terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CAPRICA, o spin-off prólogo de Battlestar Galactica estréia em 2010

Hoje mais cedo, escrevi no Twitter do Dude que Caprica, o comentado (e aguardado) spin-off de Battlestar Galactica fora confirmado como série pelo canal Sci Fi. Curioso(a) para saber mais detalhes sobre o projeto? Então leia abaixo a tradução do comunicado emitido pelo canal americano.

Leia mais...

    A 1ª temporada de Caprica com 20 episódios, tem previsão de estréia para 2010 e será estrelada por Eric Stoltz, Esai Morales, Paula Malcomson e Polly Walker.

    Com uma história que acontece 50 anos antes de Battlestar Galactica, Caprica é centrada em duas famílias - os Graystones e os Adamas - que crescem, competem e prosperam no vibrante mundo das 12 Colônias, uma sociedade reconhecidamente próxima à nossa. Envolvidos com a crescente tecnologia da inteligência artificial e dos robôs que eventualmente provocará a criação dos Cylons, as duas famílias se confrontam numa conspiração corporativa e política. Caprica vai proporcionar toda a paixão, intriga, armações políticas e coflitos na primeira saga familiar de ficção científica da tv. A produção da série está agendada para começar em meados de 2009 em Vancouver para estrear em 2010. Jeffrey Reiner (diretor e co-produtor executivo de Friday Night Lights) dirigiu o piloto.

    "Caprica vai seguir os passos da aclamada Battlestar Galctica, trazendo drama e personagens extraordinários", disse Dave Howe (presidente do Sci Fi) ao fazer o anúncio. "É o começo de uma nova saga épica que atrairá tanto o novo público que desconhece totalmente a franquia Battlestar, quanto os fãs leais e apaixonados por aquela série", complementou. "Ela definitivamente não é tão sombria quanto Battlestar, mas como ela, Caprica tem personagens inteligente e dimensionais que tem que lidar com as questões do amor, sexo e política em um mundo em fase de transição", disse Mark Stern, vice presidente executivo de programação do Sci Fi.

    Já no início da série, um importante desenvolvimento está prester a ocorrer - a criação da primeira forma de vida cibernética -, a habilidade de casar inteligência artificial com corpos mecânicos. Joseph Adama (Esai Morales) - pai do futuro comandante William Adama (Sina Najafi) - um renomado advogado defensor das liberdades civis, se torna um oponente das experiências coordenadas por Graystone (Eric Stoltz), dono de uma grande corporação que está alavancando o desenvolvimento desses robôs vivos: os Cylons.

    O piloto de Caprica foi feito pela Universal Cable Productions e tem na produção executiva, Ronald D. Moore e David Eick (Battlestar Galactica) e Remi Aubuchon (24 Horas). Foi co-escrita por Aubuchon e Moore e dirigida por Jeffrey Reiner.

    *-*-*-*-*

    Ainda não há data de exibição prevista para o piloto (já pronto) de Caprica, mas clicando aqui você pode conferir um trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.