quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal com séries + Presente para você!

FELIZ NATAL!!!!

Desejamos a você que nos honra com sua visita, contribui com críticas, sugestões e comentários, um Natal repleto de alegrias e que a celebração do nascimento de Cristo seja uma data realmente especial em família.

Essa é sem dúvida a época mais esperada do ano, e como já é tradição no mundo da séries, algumas delas fazem episódios especiais inspirados no Natal. Das que já vi, tivemos o Natal como tema em The Big Bang Theory, The Office, House e Chuck e cada uma a seu modo soube usá-lo muito bem.

Leia mais...

    O texto abaixo contém spoilers de episódios inéditos até essa data no Brasil.

    Em The Big Bang Theory por exemplo, o impagável Sheldon viu sua racionalidade indo para o ralo ao ter que compensar Penny por tê-lo dado de presente um lenço usado por Leonard Nimoy (o Spock de Star Trek). Impossível não rir do esforço para lá de exagerado do nerd mais louco da tv tentando agradar a vizinha e sobretudo daquele desfecho surpreendente quando ele abraça a loira carinhosamente agradecendo pelo presente recebido. O que o Natal não faz com um nerd que não acredita em relacionamento humano, hein?!

    Em The Office as situações mais bizarras e estranhas acontecem quando Phillys resolve fazer uma festa inspirada no Natal Marroquino e valendo-se da chantagem, explora Angela até o limite por saber de seu segredo amoroso com Dwight o que acaba gerando uma saia justíssima no final da história no melhor estilo vergonha alheia que só o escritório de Michael Scott sabe fazer. Mas voltando a falar do Dwight, o que foi o plano dele em usar a data para faturar uma grana comprando um estoque de bonecas 'Princesa Unicórnio' para revendê-las mais tarde, hein? E o pior é que a coisa ficou ainda mais maluca quando ele conseguiu vender todas não antes de provocar indiretamente, é verdade, uma situação constrangedora entre Darryl e Toby no final. Tudo muito bom, mas o que me fez realmente rir demais com esse episódio, foi aquele início em que o Jim faz uma pegadinha 'embrulhando' a mesa de sua vítima favorita: Dwight Schrute, claro.

    Em House parece que o espírito de Natal fez muito bem à série dando fôlego a uma trama que vinha patinando nos 3 episódios anteriores. A história fica sempre melhor quando House não economiza nas doses de sarcasmo, ironia e grosserias que são sua marca registrada. Alie a isso as implicâncias com Cuddy - finalmente perto de realizar o sonho de ser mãe -, as armações de Wilson para perturbar o amigo e uma surpreendente aproximação entre Foreman e a 13 e voia lá, tivemos um episódio que soube equilibrar drama e humor numa medida quase perfeita. Tomara que o presente de papai Noel para os fãs da série seja o retorno da trama aos eixos com uma participação mais ativa dos veteranos Cameron e Chase.

    Já em Chuck, o Natal ficou agitado na Buy More quando uma situação aparentemente 'simples' envolvendo um sequestro com reféns, se revela como sendo um plano da Fulcrum para localizar o Intersect. Foi um episódio curioso porque de início a impressão era a de que tudo terminaria bem naquele climão descontraído que a série sempre teve, mas daí quando a história ganha um ar levemente mais pesado na cena em que Chuck vê até onde Sarah iria para protegê-lo, a série surpreende por fazer exatamente o que não esperamos conferindo mais peso à trama que se desenvolverá nos próximos episódios. Fora isso, foi impossível não se divertir com a sub-trama envolvendo Morgan e os outros nerds atendentes da loja, bem como com a ligação que o sempre durão Chasey fez à mãe se idenificando como 'Johnizinho'. Sem dúvida uma boa despedida da série em 2008.


PROMOÇÃO DE NATAL

    E como Natal é também um período para ganhar presente, nós aqui do Dude queremos dar uma chance aos nossos leitores de ganhar um exemplar do ótimo livro A Ciência Médica de House. Para concorrer, basta deixar nos comentários deste post até o final do dia 25, seu nome completo (não vale só o apelido), idade, cidade e e-mail para contato. Na 6ª feira (26/12) iremos sortear um livro entre os participantes. Moleza, não?

    Confira o release da Editora Record

    A CIÊNCIA MÉDICA DE HOUSE
    A verdade por trás dos diagnósticos da série (The Medical Science of House M.D.)

    A Editora BestSeller lançou em março o livro que traz toda a verdade por trás dos diagnósticos de uma das séries de maior sucesso da atualidade. A ciência médica de House, do jornalista Andrew Holtz - especializado na área de saúde -, apresenta o que é ou não ficção no seriado. Holtz passou um ano estudando as principais obras da literatura médica e entrevistando diversos especialistas - médicos, enfermeiras e professores - para compilar numerosos casos incomuns e tratamentos ainda mais surpreendentes. Com riqueza de detalhes e de maneira bastante clara, o autor apresenta a solução dos mistérios que intrigam os telespectadores.

    Como pode um adolescente quase morrer com sarampo sem nunca haver entrado em contato com o vírus? E uma mulher chegar ao hospital desesperada porque confundiu geléia de morango com geléia espermecida? No popular seriado americano House, líder de audiência graças ao brilhante e sarcástico médico Gregory House, é possível encontrar doenças tão insólitas que fazem com que os telespectadores imaginem se há alguma autenticidade ou se os diagnósticos são pura invenção.

    A ciência médica de House, do jornalista especializado na área de saúde Andrew Holtz, traz as respostas para as dúvidas mais freqüentes dos muitos fãs da série. De uma misteriosa ocorrência de malária no cérebro até os tratamentos pouco ortodoxos aplicados a diversas situações - como quando House recomenda o fumo para tratar uma doença inflamatória no intestino - tudo é desvendado.

    Com uma linguagem acessível e dinâmica, Holtz apresenta, em A ciência médica de House, o resultado de um ano de pesquisa em busca da solução dos casos mais bizarros dos pacientes que visitam o Hospital-Escola Princeton-Plainsboro e são tratados pelo irreverente protagonista, que mistura medicina diagnóstica e investigação detetivesca.

    Andrew Holtz é jornalista especializado na área de saúde. Formado em jornalismo, com mestrado em Saúde Pública, Holtz foi repórter da CNN, e atualmente trabalha como freelancer produzindo matérias nas áreas de medicina e saúde. É membro do conselho da Associação de Jornalistas Especializados em Assistência Médica dos Estados Unidos.

39 comentários:

  1. Comecei a assistir House, está excelente a série!!!

    Feliz Natal pessoal!

    Nome: Charlles Fantinel
    Idade: 19
    Cidade: Sapucaia do Sul - RS
    E-mail: c.fantinel@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Showww galera!

    Ótimo nata para vocês também e que 2009 seja sensacional com muitos filmes e séries bacanas :)

    Ótima promoção, pena que já tenho o livro, portanto nem vou me inscrever para não tirar a chance de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Sou Fã de house e sempre tive interesse nesse livro, segue dados:


    Maykel Cordeiro Nunes
    Idade: 26 anos
    Governador Valadares - MG
    maykelcn@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Felis Natal pra vocês galera do Dude, felicidades ;D

    Petterson Lima dos Santos
    17 anos
    Guarujá - São Paulo
    foradoarblog@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Fala Davi,
    Vale concorrer nos dois blogs? rsrsrs

    NOME: Marcio Heber
    CIDADE: Ribeirão Preto/SP
    E-MAIL: marcioheber@gmail.com

    Abc!

    ResponderExcluir
  6. Denis da Silva Torres
    20 anos
    São Paulo - SP (zona leste)
    denispizza@hotmail.com

    Feliz Natal dudes

    ResponderExcluir
  7. Um feliz Natal Malucom para todos do Dude, News e We are Lost.

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal!!!
    Fernanda Assis de Oliveira
    28 anos
    Rio de Janeiro/ RJ
    nana.assis@globo.com

    ResponderExcluir
  9. Claro que vai Márcio, aliás todo mundo que se inscrever nos dois concorrerá nos dois :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Lucas Lourenço Iapichino
    São Paulo - SP
    luksmiley@hotmail.com

    Feliz ntal pra todos, inclusive pro pessoal do Dude!

    ResponderExcluir
  11. Participando! =D


    Nome: Rafael Maglione Aoun
    Idade: 16
    Cidade: Rio de Janeiro
    E-mail: rmaoun@uol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Feliz Natal!

    Oliver Fuchs
    16 Anos
    São Paulo, SP
    oshiver@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Outra promoção, que beleza aeuhauehaueha \o/

    Das séries comentadas, eu vi os episódios de Chuck e The Office e também gostei MUITO dos dois.

    E não tá lá nos comentários de Chuck, então eu tinha que falar aqui a parte que eu me mijei de rir nesse episódio: Lester ligando pro Love Chat Line AHAHAHA =P

    Feliz Natal pra vocês e aí vão os dados pra promoção:

    Luiz Guilherme Peres Vianna
    Rio de Janeiro - RJ
    guilherme.shu@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Fernando Abu el Haje

    Joinville - SC

    Idade: 20

    fernandoudesccct@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Liliane Borges da Silva Pinheiro, 22
    Rondonopolis-MT
    lili.bsp@gmail.com

    tenham todos um feliz Natal!

    ResponderExcluir
  16. Feliz Natal pra todos!

    Raquel Cabral do Nascimento
    19 anos
    Niterói / RJ
    raquel.cabral.n@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Nome:André Luiz Brito de Carvalho
    Cidade/Estado: Fortaleza-CE
    E-mail:andrecarvalho03@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. feliz natal again duuuude
    ja me inscrevi na outro blog ;D
    muito boas essas promoções \o\

    Nome: Rafael Goulart
    Cidade: São José
    Estado: Santa Catarina
    Email: speak_isfree@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Feliz Natal!!!
    Kaio Wagner Lima Rodrigues
    22 anos
    Manaus/ Amazonas
    kaiowagner@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Nome: JONATAS COSTENARO CORTEZE
    Idade: 17 Anos
    Cidade: SANTA MARIA
    Estado: RS
    E-mail para contato: jcc_mlp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Mariana Gondim Pereira
    Salvador, Ba
    hide.the.rum@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Hadriel da Silva Maia
    18 anos
    Rio de Janeiro, RJ
    hadriel_sm@hotmail.com

    Feliz natal pra todo mundo!\o/

    ResponderExcluir
  23. André Ferreira Azevedo
    18 anos
    Rio Claro SP
    andre_amazing@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Para mim, o especial de Natal de Big Bang Theory foi o melhor. Feliz Natal para todo mundo do Dude.

    Para a promoção:
    Nome: Thais Afonso
    Idade: 18
    Cidade: Rio de Janeiro
    email: thaisafonso@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nome: Lucas Gelati
    Cidade: Caxias do Sul
    Estado: RS
    E-mail: lucasgelati@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. João Paulo Nogueira de Sá
    16 anos
    Cruzeiro - SP
    jp_sa_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Greys Anatomy ficou devendo um episódio de natal esse ano.
    O episódio de 30 Rock foi muito bom também.

    Nome: Guilherme Machado Neves
    Idade: 23
    Cidade: Florianópolis - SC
    email: contato@guineves.com

    ResponderExcluir
  28. Feliz natal!!!!

    Andressa Marinho Ino
    22 anos
    Santos/SP
    andressa.ino@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Mônica Aparecida da Silva
    19 anos
    Jundiaí - SP
    ads.monica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Adorei a ideia da promoção.
    :D Feliz Natal pessoal do dude news e dude we are lost (meu vicio de todo santo dia rs)

    Nome: Ana Claudia Dionisio
    Cidade/Estado : Campinas - SP
    Email: anacdionisio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nome: Tiago Gabriel
    Idade: 18 Anos
    Cidade: Itapira
    Estado: SP
    E-mail: t_gabriel@ig.com.br

    ResponderExcluir
  32. oi, oi
    Feliz Natal pra vcs tbm!!!

    Beijos.

    Cíntia Oliveira da Costa Silva
    34 anos
    Rio de Janeiro - RJ
    cinolicosva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Feliz Natal pra galera do Dudenews!


    Nome: Rodrigo da Rocha
    Cidade: Rio de Janeiro - RJ
    Email: rodrigo-07@click21.com.br

    ResponderExcluir
  34. gabrielle do nascimento matos
    gabrielllymattos@yahoo.com.br
    aracaju/sergipe

    ResponderExcluir
  35. Nome: Gustavo Piotto
    Idade: 20
    Cidade: Rio das Pedras - SP
    E-mail: gpiotto@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Thiago Araujo dos Santos
    18 anos
    Sumaré - SP
    thiago_hyuuga@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olha eu aqui também!
    :)
    Beijos!
    Marilia M. Santos
    Rio de Janeiro, RJ.
    mariliamsantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Será que eu ganho?

    Nome: Renato Montagnolli
    Cidade: Campinas
    Estado: SP
    email: renato_nm3@yahoo.com.br

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  39. Faltando 5 min... Fabrízio Croce Ramires, de Guarulhos, SP, 21 anos, mirafacon@gmail.com

    Abs!

    ResponderExcluir