sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Noviça Rebelde - O Musical

Sabe quando você assiste uma coisa e fica tão impressionado que perde o fôlego ou até mesmo esquece de respirar? Pois foi exatamente assim que fiquei em vários momentos na noite da última quarta-feira quando assisti o musical A Noviça Rebelde. Inspirado no original da Broadway, que em 1965 gerou o famoso filme estrelado por Julie Andrews, a peça faz jus à palavra espetáculo levando o público numa verdadeira viagem através de sons, cores, cenários e elenco que beiram a perfeição artística.

Leia mais...

    Você pode até pensar que é exagero meu, mas acredite, A Noviça Rebelde é um presente aos olhos e ouvidos altamente recomendado à crianças e adultos de todas as idades. Liderado pela ótima Kiara Sasso no papel de Maria, o musical nos transporta para a história da noviça que ao ir trabalhar como babá na casa de um severo capitão da marinha austríaca, muda a vida de seus sete filhos e mais tarde a do próprio capitão de uma forma definitiva através da música, num cenário assombrado pela ameaça do nazismo.

    Contando com 25 músicas divididas em dois atos, as 2 horas 45 minutos de duração do espetáculo passam como se fossem poucos minutos. A fluidez da história mesclada com as interpretações inspiradas e apaixonadas do elenco transbordam emoção e cativam do início ao fim quando então nos damos conta de que o Brasil é sim capaz de produzir espetáculos de altíssimo nível que em nada devem aos grandes da Broadway.

    Se você procura diversão de qualidade, A Noviça Rebelde é definitivamente um programa imperdível. Atualmente em exibição no Teatro Oi Casa Grande no Rio, o musical entra em recesso de fim de ano a partir do dia 21, mas retorna no dia 2 de janeiro, ficando em cartaz até 1º de fevereiro. E se você não é do Rio, a boa notícia é que a partir do dia 19 de março o espetáculo se muda para São Paulo, quando estreará no Teatro Alfa. Se você ainda não conferiu, vê se não dá mole e corra para assegurar o seu ingresso. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

3 comentários:

  1. Assino embaixo! Amei o espetáculo e fiquei impressionada com a qualidade dos cenários, do figurino, do som e com a voz dos atores.

    Não dá pra perder. Foi emocionante.

    *Sai de lá imaginando como seria bom assistir algo semelhante com "O Mágico de Oz".

    ResponderExcluir
  2. Eu estou doente de vontade de ver essa peça. A Noviça Rebelde é meu filme favorito desde os seis anos de idade, meus filhos já até decoraram as músicas de tanto que eu assisto isso em casa! Ainda bem que em março a peça vem pra São Paulo, de presente de aniversário!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que inveja... das boas, mas inveja!!
    Esse tipo de espetáculo nunca vem para Floripa!!
    Ainda bem que temos vocês pra nos passar um pouco da vida cultural do Rio e SP...

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.