sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Comentários de HEROES 3x14 "A Clear and Present Danger"

Episódio exibido nos EUA dia 02 de fevereiro (NBC)

Em HEROES 3x14  A Clear and Present Danger, percebe-se um grande esforço dos roteiristas para tentar dar uma guinada e mudar os rumos da série neste novo volume, Fugitives. Mas, será que não é tarde demais? Faço essa pergunta porque não consigo mais achar graça nas histórias, tampouco me preocupo, ou fico ansiosa para descobrir o que vem pela frente. E o motivo é simples, não existe absolutamente nenhuma fidelidade a um eixo central que sirva de guia, ou mesmo faça uma ligação entre os acontecimentos dos episódios, quem dirá das temporadas, dando coerência à trama. Heroes elabora ganchos sensacionais para em seguida destruí-los com cenas e diálogos constrangedores. E para completar o quadro, os personagens são mal construídos, incoerentes e desconectados.

Leia mais...

    Neste episódio, a história retoma o gancho criado a partir da repentina e inexplicável mudança de Nathan, e mostra sua mais incompreensível ainda parceria com Bennet, além do retorno de Sylar, que aparentemente tinha morrido. Ficou bem claro que o tema central do restante da temporada será a perseguição aos demais heroes, os “fugitivos”. Peter, Claire, Matt e cia. começaram essa nova etapa tentando levar uma vida normal, mas foram abruptamente capturados. O que a dupla Nathan e Bennet pretende fazer com eles é um grande enigma. Mantê-los presos? Eliminar seus poderes? Criar uma espécie de legião de heróis? É impossível adivinhar.

    Pelo menos, dessa vez há um tema para nortear os acontecimentos dos próximos episódios e espero que o avião com os heroes capturados não caia numa ilha misteriosa e cheia de perigos, nem que eles sejam presos em uma instalação de segurança máxima e passem o resto da temporada tentando escapar. Aliás, essa é uma boa oportunidade para enxugar o elenco, eliminar histórias paralelas desnecessárias, acrescentar coerência aos personagens e suas relações, e retomar a eterna luta entre o bem e o mal, de forma mais eficaz, pois tudo que vimos até hoje na série realmente não funcionou. É também uma boa hora para os vilões e mocinhos pararem de trocar freneticamente de lado e assumirem de vez uma personalidade, um objetivo e criarem suas próprias jornadas, sozinhos ou em grupos. Que se tornem realmente heróis e deixem de ser vítimas.

    Vale conferir o próximo episódio para descobrimos se a lição foi aprendida, ou se é hora de desistirmos de vez da série.

8 comentários:

  1. Começou mt bem esse volume... se continuar o nivel promete.

    Leia mais em:

    http://raio-xrj.blogspot.com/2009/02/heroes-3x14.html#links

    ResponderExcluir
  2. Eu já desisti da série na metade da segunda temporada..

    ResponderExcluir
  3. n sei tow c o pé atras mais vamos esperar pra ver se da uma guinada botei uma fé danada nessa serie espero n ser desapontado =/

    ResponderExcluir
  4. Ahh sabe que eu tb não me surpreendo nem fico ansioso com mais nada? Próximo episódio é que vai definir se continuo vendo ou se largo a série.

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente estou assistindo somente por assistir.
    Nem tento mais fazer conexões com capítulos passados ou coisas do tipo!

    ResponderExcluir
  6. Juliana, não gostei desse começo.

    Se levarmos em consideração que já sabíamos que Nathan queria prender todos em lugar seguro esse episódio não trouxe nada de novo.

    Até os personagens tentando ter uma vida normal é passível de esquecimento a partir de agora, porque fugitivos não tem vida cotidiana e normal.

    Tirando as não-explicações que você já comentou, de situações, novas, só apareceu o Parkman como profeta. Ai ai.

    E se ser profeta for apenas virar um novo Isaac Mendez então não temos nada vezes nada de novo.

    Por isso que eu considero a pior estreia de volume até agora. Pode até melhorar.

    Acontece que o histórico da série é sempre se perder lá para a frente.

    Só espero que Sylar não vire um caçador dos Heroes, porque ai não tem para onde a série fugir da mesmice.

    Paulo "Netiteve" Fabian

    ResponderExcluir
  7. episodio.fracooo...

    não me surpreendo em mais nada que se passa ali...vida normal??nem tiveram tempo pra viver normalmente...

    se heroes não melhorar nesse fim de temporada.não vai ser só eu que vou parar de assistir a serie...e sim todo mundo...porque ela vai ser cancelada...

    mas temos que entender que FULLER,não faz milagres,mas vamos esperar...quando ele voltou para equipe eles estavam no roteiro do episodio 18... é esperar pra ver a desgraça da serie ou a reerguida...

    ResponderExcluir
  8. é impressionante como conseguiram destruir uma serie como essa.
    ja nem estou mais ancioso em assistir

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.