Leia mais...
Fruto da reimaginação da série criada por Glen Larson em 1978, a produção assinada por Ronald D. Moore manteve o núcleo que envolvia a busca dos humanos sobreviventes de um grande holocausto perpetrado pelas máquinas que eles mesmos criaram, os cylons, mas alçou a trama vários níveis acima da original em termos de seriedade e complexidade. Além disso, BSG nunca abriu mão de tratar de forma inteligente e contundente, temas atuais da nossa sociedade, abordando questões filosóficas e até existenciais (na série são os cylons que falam em Deus) sem jamais parecer didática ou enfadonha.
Com um excepcional elenco encabeçado pelo talentoso veterano Edward James Olmos (que revelou emocionado no último especial da série, que esse foi o melhor trabalho de sua extensa carreira) na pele do comandante William Adama e pela atriz Mary McDonnell como a presidente Laura Roslin, a série contou ainda com outros atores igualmente brilhantes como Michael Hogan (Saul Tigh) e surpreendentes novidades como a bela Tricia Helfer (a cylon 6), Katee Sackoff (Starbuck) e outros tantos.
Analisando tudo, e vendo quão perfeita foi a fórmula construída pela série, a constatação mais óbvia que fica com a proximidade de seu fim é uma só: quer sejam pelos personagens, quer sejam pelas ótimas sequências de batalhas espaciais que não deviam nada à grandes produções do cinema, ou mesmo pela marcante trilha sonora de Bear McCreary, Battlestar Galactica vai deixar muitas saudades. So say we all!
Uma das melhores series ja feitas infelizmente acaba!
ResponderExcluiracabei de ver o special The Lat Frakkin e me arrepiei com todo o amor, gratidao e dedicação de toda equipe agora é esperar para o ultimo episodio! So Say We All!
A melhor de todas as séries, não há um só personagem ruim/irrelevante, e até entre os mesmos modelos de Cylons vemos inúmeras personalidades.
ResponderExcluirAqui deixo o meu agradecimento a este site pela indicação deste belo seriado que me rendeu horas espetaculares de lazer.
So Say We All!
Ainda verei o "series finale", porém já digo que mesmo que o final me decepcione valeu muito a pena, battlestar me proporcionou nos útimos 5 anos muita satisfação em uma série de ficção e agora é aguardar o filme " the plan" para que a despedida não seja tão traumática.
ResponderExcluirFicarei de olho no blog para um posterior review do último episódio
So say we all
Nesses episodios finais o RDM ja tava perdendo o rumo acho, mas a serie foi muito boa mesmo.
ResponderExcluirSO SAY WE ALL!!!