segunda-feira, 30 de março de 2009

Grey's Anatomy chega ao 100º episódio em maio

Matéria publicada no último final de semana pelo USA Today, destaca o sucesso de Grey’s Anatomy, a série médica de maior audiência nos EUA atualmente e que no dia 7 de maio terá seu 100º episódio exibido lá fora. O início foi tímido, mas não demorou muito para que a série criada por Shonda Rhimes se consolidasse como um dos grandes sucessos da rede ABC, conseguindo a façanha de unir tanto aclamação de público quanto de crítica.

Leia mais...

    Contudo, com o reconhecimento e os prêmios, todos (ou quase todos) os fãs admitem que Rhimes (então dividida entre a série que a tornou famosa e o spin-off Private Practice) se acomodou e perdeu a mão com histórias desconexas que transformaram personagens outrora simpáticos, em desprezados pelo público (Alô George e Izzie).

    Graças aos deuses da tv porém, a durona produtora acordou e o fato é que a 5ª temporada de Grey’s voltou a empolgar mesmo tendo insistido no início com tramas esquisitas como a reaparição de Danny Duquete. Passados esses deslizes iniciais, é justo dizer que as histórias voltaram a equilibrar emoção com sutileza de textos inspirados e somando a isso as boas mudanças no comportamento de alguns personagens (e inclusão de outros), a verdade é que a série do Seattle Grace já deixou a minha outrora preferida House no 2º lugar quando o assunto é série médica.

    Se Grey’s Anatomy conseguirá manter o fôlego fechando a temporada com chave de ouro eu não sei, mas definitivamente posso dizer que voltei a ser fã da série como antes.

    Atenção! Daqui para baixo o texto comenta detalhes que são inéditos na tv brasileira

    Falando do 100º episódio (Rhimes disse que se depender dela, mais 100 virão), a promessa é de que um dos grandes atrativos seja a realização de um casamento. De quem, a produtora/roteirista não revela, mas julgando pelos acontecimentos mais recentes, arriscaria dizer que Derek e Meredith poderiam finalmente juntar os trapos. Com relação aos aspectos mais dramáticos, o que não vai faltar também são fortes emoções envolvendo a luta de Izzie (que finalmente voltou a ser uma personagem mais simpática) contra o câncer, além de um aprofundamento do complicado relacionamento entre Christina e o novato Owen (Kevin McKidd de Roma).

    Com relação à possível saída de Katherine Heigl e T.R. Knight (George) que há meses vem sendo especulada e desmentida, Shonda Rhimes disse que até onde ela sabe, quando a temporada se encerrar todos continuarão por lá. É claro que isso não quer dizer nada, até porque ela jamais confirmaria a partida de algum personagem antecipadamente, mas a resposta de Heigl para o assunto foi enigmática e pragmática, “Não quero sair. Assinei o mesmo contrato que todos os outros. Amo a personagem e a história na qual ela está envolvida agora, mas não sei se ela vai viver ou morrer... Fico realmente grata quando me dão uma história assim.”

    Já o presidente da ABC, Steve McPherson, disse o seguinte sobre a temporada de uma maneira geral: “Estamos realmente empolgados, com a forma como o quinto ano da série está se encerrando. Algumas das perguntas que o público tinha estão sendo respondidas e as pessoas que não estavam tão empolgadas com o que estávamos fazendo estão realmente voltando e entendendo o que tínhamos em mente”, encerrou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.