quarta-feira, 4 de março de 2009

Será o fim de Heroes?

Atualização 05/03/09: A NBC anunciou que Heroes foi renovada e que a 4ª temporada está garantida. 

Como era de se esperar, começou uma onda de boatos sobre o possível cancelamento de Heroes. Não seria nenhuma surpresa, já que as mil e uma reviravoltas sem pé nem cabeça da história, admitidas pelo produtor da série, Tim Kring, que inclusive se desculpou e reconheceu publicamente a própria incompetência, fizeram até os fãs mais calorosos perderem o interesse pela trama dos heróis. E como conseqüência inevitável dessa confusão, a audiência da série despencou. Estaria Heroes ameaçada e seu fim próximo?
Leia mais...

    Colocando lenha na fogueira, o ator Greg Grunberg, que interpreta Matt Parkman, teria desabafado no seu Twitter que a despedida do elenco e da equipe no final das gravações do último episódio da temporada teria sido muito difícil e que ele não sabia se voltaria a vê-los. É claro que essa declaração caiu como uma bomba e se espalhou pela internet em questão de horas. Rapidamente, ele tratou de se desmentir, dizendo que ainda não foi tomada nenhuma decisão sobre uma possível 4ª temporada. Ali Larter, que interpreta Nikki/Jessica/Tracy etc., também se manifestou dizendo que está otimista sobre a continuidade da série, ainda mais com o retorno de Bryan Fuller como produtor executivo.

    Mas, será que não é hora da NBC cancelar Heroes de vez antes que as coisas piorem? Confesso que assistindo os últimos episódios a minha impressão é que os roteiristas e produtores continuam insistindo nos mesmos erros bobos, aproveitando muito mal o elenco, reciclando idéias que já se mostraram ineficazes, criando histórias paralelas e sub-tramas pouco atraentes e indo por um caminho obscuro, dando a impressão de que ninguém ali sabe o que está fazendo. Nem a participação de Zeljko Ivanek, vencedor do Emmy de “melhor ator coadjuvante em série dramática” por sua atuação em Damages, foi capaz de revigorar a trama.

    Confesso que Heroes foi uma das minhas maiores decepções, porque ainda tenho convicção de que é uma boa idéia, só que muito mal executada. E vocês, o que pensam sobre Heroes e sobre seu possível cancelamento, ou renovação?

    Fonte: E!Online

28 comentários:

  1. Cancelamento já. A primeira temporada foi muito boa, boa mesmo até lá pelo 15o episodio. Depois, foi só ladeira a baixo. No estado atual, não vai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  2. Heroes nunca foi uma série boa. O Hype que teve no início foi em virtude de estar associada a histórias em quadrinhos, super heróis, etc. Mas a série em si sempre foi péssima, desde seu episódio piloto.

    Aí, quando a euforia e badalação passaram, a péssima qualidade dos roteiros dos episódios ficou evidente. Uma pena, pois concordo que a premissa realmente é boa e poderia ter rendido uma ótima série.

    ResponderExcluir
  3. Olhando a 1ª e a 2ª temporada até ai tudo bem, parece que a série pode ter algo a mais q pra nos mostrar...
    Mas parece q o bixo incopetência tomou conta....e a série se tornou algo TÃO CHATA, MAS TÃO CHATA....que esses dias eu fui fazer uma maratona dos 8 últimos episódios E NÃO CONSEGUI VER NEM A METADE DO SEGUNDO.......EU DORMIIII DE TÉDIOOOOOOOO

    haushuahushuhauhsas

    vo tentar olhar toda essa temp mas haja saco hein

    ResponderExcluir
  4. Pois é Juliana, ouço o meu irmão pedindo: "Vai lá baixar Heroes, eu sei que tá ruim, mas vamos dar uma chance pra ver se melhora!" kkkkkkk

    Poxa, Heroes já passou da hora de ser cancelada. Tá muito mal organizada, tudo muito clichê. Eu já não tenho o animo que eu tinha pra assistir a série como eu tinha na 1ª temporada.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei decepcionado desde o último episódio da primeira temporada. Depois disso, não vi mais. Pensei até em voltar, mas quando lia noticias e comentários da série, desistia.

    Acho que cancelá-la seria uma ótima idéia.

    ResponderExcluir
  6. Será que Bryan Fuller fará um milagre? Vai ser dificil dele salvar Heroes

    Não deviam acabar com Heroes, deviam demitir o Tim Kring e colocar roteristas decentes.

    ResponderExcluir
  7. "Mas, será que não é hora da NBC cancelar Heroes de vez antes que as coisas piorem?"

    Tem como piorar mais Juliana?
    Então não cancelem, pois eu quero ver até que ponto isso pode chegar!!!

    Estragaram o Hiro na segunda temporada e agora estão fazendo o mesmo com o único personagem bacana até pouco tempo na série, O Sylar. :-(

    Ainda assisto Heroes, mas falta foco.
    E creio, ao contrário do que muitas pessoas falam, que a série ficou ruim desde o final (estúpido) da primeira temporada.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, engraçado, pq o comentário era de que o Grunberg disse no twinter que está ancioso pra voltar pras gravações do proximo ano.

    Mas como todo mundo acha que é inteligente falar mal de heroes pq os outros falam e não pq não gosta (acho mais incrivel quando dizem "Não vi e não gostei") isso acabou virando um cancelamento.

    ResponderExcluir
  9. Heroes tá péssimo, melhor acabar agora do que virar um Smallville da vida, com histórias toscas, roteiros infantis e clichês.

    ResponderExcluir
  10. Alan, A Kristin, do E!Online, foi quem divulgou a notícia e procurou os envolvidos para esclarecimento. Grunberg disse exatamente o que está na nota, mas desmentiu que isso significasse "cancelamento".

    E "não vi e não gostei" não é o meu caso, pois não perdi nenhum episódio de Heroes até hoje. Além disso, sou uma das últimas pessoas a dar o braço a torcer e admitir que a série está num buraco sem fundo. É triste, mas é a realidade.

    ResponderExcluir
  11. E a NBC é a mesma q cancelou MOWE, pow naum era perfeita mas era melhor do q Heroes. =/

    ResponderExcluir
  12. A melhor coisa que poderia acontecer para a série é o cancelamento.

    Quem sabe um reboot da série daqui a 2 anos sob a tutela do Bryan Fuller, afinal de contas a idéia é boa sim, como a juliana escreveu, e tem um grande apelo ao publico, já que a audiência da primeira temporada foi muito boa.

    ResponderExcluir
  13. Eu FUI grande fan da série até meio da 2ª temporada sensivelmente, mas a verdade é que não vale a pena "bater mais no ceguinho", desconfio que a 4ª temporada será a última e já irá tarde.

    ResponderExcluir
  14. Acompanho Heroes desde a 1ª temporada, e posso dizer que a série piorou, e muito, mas muito mesmo. A desordem que se tornou a trama e a falta de um objetivo que delineasse a ação dos personagens fez a série ficar "sem sal", falta motivação em ver e pouco me animo em esperar o próximo episódio. Heroes tinha um potencial muito grande, teve tudo para ser uma série memorável, até conseguindo manter um excelente nível na 1ª temporada, mas depois, a série simplesmente se perdeu, e se perdeu feio. Em meio a histórias e episódios excelentes (inclusive na 2ª e 3ª temporadas) os roteiristas tiveram a incrível habilidade de estragar tudo com erros bobos, erros de roteiro e pura lógica, e no final tudo que é feito de bom é camuflado por uma enxurrada de defeitos. Tinha esperança no início do 3º volume, me decepcionei, tinha esperança no início do 4º volume, me decepcionei mais uma vez. O que esperar do Fuller? Será ele capaz de consertar a sucessão de erros que foram feitos? E mesmo que melhore, conseguirá resgatar fãs totalmente descrentes? Afinal, tudo que foi feito até agora de ruim, infelizmente, fala mais alto do que renovar esperanças que até agora não se concretizaram.

    ResponderExcluir
  15. Ja passou da hora de ser cancelada, depois da péssima 2º temporada, nem devia ter ido para a terceira.

    a Primeira foi muito boa, mais agora ta na hora de acabar de vez essa ladainha.

    ResponderExcluir
  16. Nunca gostei de Heroes. Sério, desde a 1ª temporada quando falaram que era o novo "lost" e tal, sempre axei uma bost@. A mesma coisa acontece com True Blood, axo a pior porcaria do mundo (depois de Heroes, é claro). Ainda não sei como alguém gosta daquilo, aqueles diálogos me dão sono zzzzzzzzzzzz.
    Espero que não quebrem a cara depois também.

    ResponderExcluir
  17. O final da primeira temporada de Heroes já me desanimou pra assistir as próximas

    O único episódio realmente foda, a meu ver, é o 1X20, 0,07%, neh? Que mostra como seria o futuro alternativo...

    Tirando isso, Heroes sempre me pareceu uma série que tenta, tenta, mas não engrena...

    Exemplos para outras como essa não faltam... Jericho, True Blood, Moonlight, Millenium, Fringie (tá, fringie nem tentar tentou, mas blz), etc, etc, etc...

    ResponderExcluir
  18. Heroes tem personagens ótimos.
    A idéia da Companhia é muito boa.

    Só que antes de explorarem ela e seu passado... desvirtuaram a dita cuja.

    Ok... o último episódio realmente me tirou duzentos argumentos para defender a série... clichê... e clichê não porque outras séries usam de monte.. mas pq a própria série já usou de monte.

    Acontece que... se a série tivesse sido encaminhada de um jeito mais planejado, o ponto atual da história seria o clímax de toda a série. =/

    Mas... meu... comparando com Smallville, no geral, ainda sou mais Heroes...

    ResponderExcluir
  19. Cancei de assistir a Heroes por volta do 3º ou 4º episodio desta ultima temporada... e não pretendo voltar a ver...

    ResponderExcluir
  20. S enada mudar drasticamente entre uma temporada e outra, também voto pelo cancelamento já. Heroes nasceu mais ou menos, cresceu em poucos episódios, porém com a ineficácia de melhorias em seu set-list caiu e perdeu seus 'poderes' perante o mundo. Se Heroes não melhorar, X-Men provará que a NBC errou e muito em não vender essa idéia para a Warner!

    ResponderExcluir
  21. Já vai tarde ... Série clichê cópia de 4400!

    ResponderExcluir
  22. A primeira temporada foi razoável, não chegou a empolgar mas pareceu promissora.

    No entanto a segunda temporada que até começou bem, parecendo que a série iria deslanchar, tomou um rumo totalmente desastroso que já seria rezão de cancelamento imediato.

    E eu parei de assistir nesse fiasco mesmo, não cheguei a ver a terceira temporada.

    ResponderExcluir
  23. Heroes teve uma pausa ou acabou mesmo?
    Eu não encontrei o episódio 3x20.
    Só tenho até o 3x19.
    Alguém tem ou já assistiu?

    ResponderExcluir
  24. Rafa, ontem a NBC não exibiu Heroes, nem Medium e Chuck.

    ResponderExcluir
  25. Heroes NUNCA prestou e tampouco a premissa é interessante. Desde o início fadada ao fracasso.

    ResponderExcluir
  26. "uma boa idéia, mas muito mal executada"
    concordo com isso...

    e na minha opinião deveria ser cancelada logo... eita série sem futuro ¬¬ roteirista incompetente...

    ResponderExcluir
  27. Heroes é um plágio só. A primeira temporada quase toda foi chupada de uma revista (essa sim show de bola) chamada rising stars. Até o estilo dos protagonistas e os poderes são iguais. Não sei como não processaram a emissora. De resto, era só pegar as (ótimas) idéias de the 4400 e fazer um final decente, mas nem isso ou caras souberam fazer.

    Já vai tarde!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.