terça-feira, 14 de abril de 2009

24 HORAS - Comentários do ep. 7x18

Texto comentando episódio exibido no dia 13 de abril nos EUA



Se me pedissem para apontar exatamente o que faz 24 Horas ser uma série tão badalada e querida pelo público eu poderia citar ação ininterrupta, o conceito do tempo real dando senso de urgência, personagens coadjuvantes carismáticos, reflexos do mundo real e por aí vai, mas para ser realmente justo não dá para deixar de citar dois fatores fundamentais: Jack Bauer e as viradas chocantes na trama.

Leia mais...

    Pare um pouco e reflita. Em que outra série ou filme você encontra um personagem de ação com tamanha complexidade quanto Jack Bauer? O cara corre, pula, atira, tortura, mata, e no fim das contas ainda consegue nos emocionar numa cena como a que marcou seu reencontro com Kim Bauer. Sutherland definitivamente deve muito ao personagem que ressuscitou sua carreira e nós devemos a ele por fazer de 24 Horas o que ela é.

    Mas falando sobre o episódio que trouxe diversas passagens ótimas como a de Jack dando um mini esporro na presidente Taylor; o já mencionado reencontro dele com Kim e as cenas de Jonas Hodges na Casa Branca, confesso que o que mais me chocou mesmo foi a reviravolta final envolvendo Tony. Adoro o personagem, mas depois do que ele fez com Larry (que nem ganhou relógio mudo, diga-se de passagem), acredito que não dê mais para justificar uma suposta 'ação por baixo dos panos', certo?

    A dúvida agora paira sobre suas motivações. Afinal, por que ele ajudaria o FBI a não só capturar Juma e impedir outros ataques, mas sobretudo a destruir (quase) todas as armas de Hodges para se confirmar como um grande vilão? Tony responde a alguém? Ele fez o que fez ‘apenas’ para se vingar das instituições que lhe tomaram tudo o que importava na vida? E mais, como será o embate entre ele e Bauer quando os dois se cruzarem de novo?

    A reta final da 7ª temporada de 24 Horas está pegando fogo e com tanta coisa no ar, não faço a menor ideia de quais novas viradas/surpresas estão reservadas, mas uma certeza eu tenho: impactantes choques, muita ação e drama dos bons vem aí. Alguém duvida?

    Confira o promo do ep. 7x19 que será exibido na próxima 2ª feira (19/04) nos EUA

6 comentários:

  1. Achei o pior episódio da temporada.
    Primeiro que esse negócio mostrar o Jack doente é uma total perda de tempo. Afinal de contas, todo mundo sabe que 24 horas tem várias temporadas pela frente ainda.

    E Kim Bauer? Saudades do tempo de "The Girl Next Door", alí sim ela tava assaz.

    O episódio todo foi MUITO sem graça, só salvou mesmo nos segundos finais, com o twistzinho. Twist esse, que todo mundo (com um minimo de inteligencia) já esperava. Ok, pode não esperar, mas eu não colocaria a mão no fogo sobre a lealdade do Tony em nenhum momento dessa temporada. Twist bom é aquele inesperado, a la nina meyers.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar sobre outra coisa que me irritou.

    Esse negocio de "Você venceu, mas não perde por esperar, tem um chefão muito mais foda que eu por trás de tudo isso" é MUITO coisa de anime, chega a ser ridiculo.
    Tony, Dubaku, Juma, Hodges, Tony, ...?
    e olha que devo ter esquecido algum.
    me parece que eles vão simplesmente criando vilão por vilão, até dar o numero exato de episódios. ainda bem que a série não se chama 72 horas, né?

    Outra coisa que não gostei do final, é que além de não ser um twist não tão inesperado, ainda tem o fato da motivação do Tony. O cara destrói o plano do Hodges todo a que custo? Tomara que esteja errado, mas acho impossivel achar uma explicação plausivel pra isso.

    ResponderExcluir
  3. poxa! nem sei o que dizer! ainda estou de boca aberta!

    não vou negar que o tony é meu personagem favotiro de tpdas as séries EVER! e que o final desse episódio me decepcionou demais! apesar de 24 ser minha série favorita... espero que eles tenham uma boa explicação para o que o tony fez. não aguento mais ter que persar 24 sem tony!

    ótimo comentário Davi e parabéns pelos Dudes... abraço!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, excelente episódio!!!!! Chocante... Fiquei de boca aberta uns segundos até acreditar

    24 horas cada vez melhor!!!

    ResponderExcluir
  5. 24 Horas é fantástico realmente!

    REpito o que disse no meu último comentario aqui no Dude sobre a série.

    Não sei se espero Lost assistindo 24 Horas ou se aguardo Bauer acompanhando as surpresas e revelações da ilha.

    Sobre esse episódio. AO perguntar sobre a filha de Bauer, Tony deu uma olhada e que, depois do final 'reviravoltante', se revelando o grande vilão, deixa uma brecha mostrando que Tony tem planos para a Kim!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro 24h!
    Pensei que a missão de destruir todas as bombas fosse durar um pouco mais de tempo.
    Quando vi o Tony explodindo já saquei que teria mais coisas, até pq ainda faltam 6 horas pro dia acabar.
    Mas confesso que pensei que o Tony já estivesse do lado de Jack.
    Agora é esperar pra ver qual e quem será a próxima ameaça.

    Eu acho que o Lary não morreu, apenas ficou desmaiado. (pelo menos eu espero por isso)
    O Tony poderia ter quebrado seu pescoço.
    Se bem tb que ele pode tentar enganar o FBI dizendo que ele morreu com os tiros, não sei...
    Se morreu, foi uma grande perda. Já estava me acostumando com ele.
    Mas tem ainda o outro lado: nenhum dirigente da UCT/FBI terminou o dia/temporada sem perder o cargo... hehe

    Obs.: Episódio ficou melhor ainda sem a chata da Olivia Taylor aparecendo.
    Acho que ela tem culpa no cartório sim... hehehe


    [ ]'s

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.