quinta-feira, 9 de abril de 2009

Comentários FRINGE 1x15 “ Inner Child”

Episódio 1x15 “ Inner Child”, exibido dia 07 de abril na FOX (EUA)

Parece que a pausa fez muito bem para Fringe. A série retornou com um episódio interessante, misturando a investigação dos crimes de um serial killer com a descoberta de um garoto muito estranho. E o melhor de tudo, trouxe de volta um dos mistérios mais atraentes da série: quem e o que é o Observador?

Leia mais...

    Nos primeiros minutos do episódio, acompanhamos a descoberta de um garoto com aparência bizarra, que vivia preso dentro de um subterrâneo imundo, sem contato com o mundo lá fora e por tempo indeterminado. Aparentemente, o garoto tinha uns dez anos de idade. Logo de cara, foi impossível não fazer associações à figura estranha do Observador. Mas, muitas perguntas ficaram no ar: quem é esse garoto? Como ele foi parar nesse subterrâneo? É fácil especularmos que ao descobrirmos essas respostas, também teremos a solução para o mistério do Observador. Outro ponto intrigante foi a frase dita pelo agente da CIA ao telefone "encontramos mais um deles". Ou seja, será que esse garoto não é o único? 


    Já em contato com o nosso trio favorito de “investigadores”, o garoto parece ter desenvolvido laços afetivos com Olivia. De alguma maneira, ele tinha conhecimento sobre informações importantes pra ela, que no momento também estava envolvida com a investigação dos crimes de um serial killer. O garoto forneceu pistas, escrevendo dicas de cabeça para baixo em folhas de papel, que facilitaram a prisão do criminoso. Como ele tinha conhecimento do que estava por acontecer? Será que a explicação do Walter sobre a sua "sensibilidade" basta para justificar essa capacidade do garoto? Mais uma dúvida para a nossa lista.


    Se por um lado Olivia e o garoto estabeleceram laços, por que Walter não fez nenhuma conexão entre o ele e o Observador, já que é o único personagem que esteve com ele e aparentemente tem algum conhecimento sobre quem e o que ele é?


    E ainda falando sobre o Observador, não tivemos trabalho algum para localizá-lo no episódio, já que ele apareceu e com muito destaque nas cenas finais, provavelmente para evidenciar essa ligação com o garoto e aumentar um pouquinho mais todo o mistério em torno dele mesmo.


    Um dos melhores episódios da série, sem dúvida, com destaque para as ótimas tiradas de Walter, com direito a dancinha e tudo mais. Só espero que a série não erre mais o passo ou saia do ritmo.

O Observador na Nascar e em American Idol

    O Observador anda aparecendo por aí, numa estratégia interessante de divulgação da série, promovida pela FOX dos EUA. No dia 05 de abril, ele foi visto em uma corrida de carros da Nascar.

    Na terça, 07 de abril, ele foi visto na platéia de um dos programas mais vistos e adorados pelo público americano, American Idol.


Vídeo promocional 1x16 “Unleashed”

4 comentários:

  1. Tirei o atraso de Fringe ontem e já assisti o 1x15, e gostei! Um dos melhores da temporada na minha opinião, foi bem legal essa mistura que fizeram entre O Artista, um serial killer e caso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muito bom episódio, já estava com saudades da série...

    Ju/Davi, vocês não acompanharam a Sarah Connor Chronicles? É meio fraquinha e tal, mas sempre olhei sem esperar nada, por isso sempre gostava dos episódios... queria uma opinião de vocês sobre a segunda temportada, principalmente a season finale, que gostei bastante... tomara que continuem a série...

    No mais o trabalho de vocês tá sempre excelente! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional a aparição do Observador na Nascar e no American Idol.
    É esse o tipo de publicidade que funciona.
    Isso com certeza atiça a curiosidade de pessoas que não assistem a série.

    ResponderExcluir
  4. O episódio foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores até agora.
    Fringe tem melhorado a medida em que começa a deixar pontas soltas, criar mais possibilidades. Foi o que aconteceu em Inner Child. Uma criança que, inegavelmente, se parece muito com o Observador e que no final do episódio nos dá a clara impressão de que ambos podem ser da mesma "espécie".
    O mistério do Observador é um dos grande trunfos da série.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.