quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pilotos que podem virar série na temporada 2009/2010 - FLASH FORWARD

Maio tradicionalmente é o mês que encerra a temporada de séries na tv americana, mas é também o mês em que as emissoras abertas (ABC, NBC, CBS, FOX e CW) anunciam quais pilotos vão virar série efetivamente na temporada seguinte, que começa em setembro. Considerando esse panorama, a partir de hoje publicarei textos curtinhos falando um pouco sobre a trama desses projetos e seus elencos. Para começar vamos de Flash Forward, produção que está praticamente certa para ser confirmada como série pela ABC.

Leia mais...

    O ano é 2009. No CERN, cientistas trabalham com o LHC (Grande Colisor de Hádrons) à procura do bóson de Higgs, mas durante os testes algo acontece e toda a humanidade perde a consciência por 2 minutos e 17 segundos, período em que vê eventos que acontecem mais ou menos 21 anos no futuro. Dos que sobrevivem ao ‘apagão’ (várias pessoas morrem em acidentes de carro, avião e etc), cada um acorda com a consciência de ter visto seu próprio futuro e passando a viver o caos de não entender ou saber o que fazer a partir dali.


    Joseph Fiennes em cena de Flash Forward

    À frente do elenco de Flash Forward - inspirada no livro de mesmo nome escrito pelo canadense Robert J. Sawyer -, estão nomes como os de Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado), Jack Davenport (o Norrington de Piratas do Caribe), Sonya Walger (a Penny Widmore de Lost), John Cho (o Sulu do novo Star Trek), entre outros.

    Com potencial para se tornar a nova sensação no campo dos dramas de ficção, Flash Forward quase foi parar na HBO que abriu mão do projeto por considerá-lo grande demais para um canal a cabo. Com a desistência, a ABC, que procura desesperadamente por mais um sucesso de crítica e público como Lost, comprou os direitos e investiu US$7 milhões de dólares no piloto, que foi criado por Brannon Braga (Enterprise) e David Goyer (responsável pela história de Batman – O Cavaleiro das Trevas).

11 comentários:

  1. Davi, essa série parece ser bem interessante, o piloto já saiu ou só em setembro mesmo? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olha só pelo nome da série eu irei assistir, eu já tinha lido ano passado q a atriz q interpreta a penny irá participar dessa série, estou ansiosa p ver, pela sinopse parece ser bem interessante =]

    ResponderExcluir
  3. Com certeza irei assistir. Ano passado meu grupo da escola teve que apresentar um trabalho sobre radioatividade e minha parte era sobre os aceleradores de partículas, como o LHC.

    A história do seriado é bastante interessante. Queria saber também se o piloto já saiu.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Dexter e Vitor, a exibição ainda não foi confirmada. Caso positivo, provavelmente será em setembro. Mas, pode acontecer do arquivo vazar, como ocorreu com Caprica. Neste caso, avisaremos no Twitter do blog. Fiquem de olho!

    ResponderExcluir
  5. Espero que acertem tudo pois a série parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  6. Beleeeza, valeu, Ju! Parabéns pelo trabalho! =D

    ResponderExcluir
  7. Chegamos na época do ano em que prometemos que vamos assistir menos seriados, pois alguns seriados que assistimos estão acabando.

    Ai chega o Dude com um quadro desses, onde mostra as novas 'promessas', e acaba com nossos planos..

    Continuem com o grande trabalho!

    ResponderExcluir
  8. A ideia da serie é mto interessantes, mas veremos se vai vingar né, o problema são os temas bem escolhidos das series, e sim as series com bons temas mas que não vingam. Ex: heroes, fringe.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li o livro Flashforward e gostei muito! Tem muito amterial que pode ser aproveitado, para criar uma série não sei, mas um filme era espectacular. vamos ver

    ResponderExcluir
  10. Achei a ideia muito boa,tomara que de fato a serie tenha futuro,mas mas o Fiennes deve ser um ator muito caro,se não tiver trocentos milhoes de especatadores...

    ResponderExcluir
  11. Flash Forward tem um bom tema, é uma série que to apostando. Quando uma série tem um tema legal, que mesmo que não seja original, abra múltiplas possibilidades, ela tem um grande potencial. E enxergo isso em Flash Forward.
    Fringe é um exemplo disso. Começou com uns deslizes, mas nos últimos episódios vem dando a volta por cima, sabendo usar seu potencial, e caminha para ser uma série de sucesso! Pra mim, é uma das melhores séries do momento.
    E espero que isso se repita com Flash Forward! Na torcida!!!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.