segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dadinho é o 'carpaccio', pô!



Raramente sou atraído pelas peças publicitárias veiculadas aos montes todos os dias na tv, mas depois de ver essa do Claro Clube que começou a ser exibida na semana passada, foi impossível não gostar. Produzida pela O2 e dirigida por Fernando Meirelles (Ensaio sobre a Cegueira), a nova propaganda brinca com um tipo de cena clássica do cinema envolvendo mafiosos inserindo o já icônico Zé Pequeno, personagem de Leandro Firmino no filme Cidade de Deus, dirigido, claro, por Meirelles. Aliás, com essa peça dá para entender porque o cara fez tão bem a transição da carreira de publicitário para a de cineasta, né?

Obs.: Este não é um post pago :p

5 comentários:

  1. "Dadinho é o 'carpaccio' pô, meu nome é Zé Pequeno." Essa propaganda é ótima... Mais uma obra prima de um país que consagra tantos bons publicitários! É só comparar as propagandas daqui com a dos EUA, estamos anos à frente...

    ResponderExcluir
  2. Por falar em Fernando Meirelles, ele mora bem perto de mim. Na Granja Viana, SP. Outro dia quase bati no carro dele de bike, e eu não estou brincando.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa mesmo essa propaganda hehehe

    ResponderExcluir
  4. Sei que não tem nada a ver com o post em questão, mas sou novo em nesse mundo de séries e tenho algumas dúvidas: qual a diferença entre fall season e mid- season, podem citar exemplos de algumas séries nessas categorias? agradeceria muito.

    ResponderExcluir
  5. Alex, as séries do chamado fall season dizem respeito ao período do ano em que as grandes séries da tv aberta (e hoje em dia também da tv a cabo) tradicionalmente são exibidas. O fall season começa em setembro e termina oficialmente em maio do ano seguinte. O mid season por sua vez corresponde ao período oposto, ou seja, àquele em que poucas séries chegam à tv em grande parte na tv a cabo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.