segunda-feira, 13 de julho de 2009

Entourage e o retorno da melhor comédia da tv

Comentário de episódio exibido no dia 12 de julho nos EUA



Previsível. É assim que se pode definir a trama central de Entourage temporada após temporada, afinal tudo sempre gira em torno de Vince Chase (Adrian Grenier) colhendo os frutos de algum grande sucesso ou fracasso no cinema. E se dizer isso soa como demérito, não se engane, porque mesmo repetindo a fórmula criada há cinco anos (e que eventualmente ganha pequenas variações), Entourage voltou para sua 6ª temporada cheia de gás para empolgar com histórias que misturam bastidores da indústria de Hollywood com as vidas pessoais e profissionais daquela turma sempre num tom irresistivelmente divertido.

Leia mais...

    Começando cerca de cinco meses após o final da 5ª temporada, “Drive” se passa na véspera da grande estreia de Gatsby, o mais recente filme de Vince dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese, e que faz uma óbvia referência ao clássico “O Grande Gatsby” de F. Scott Fitzgerald. O filme no entanto, não é o foco do episódio que se concentra na tentativa de Vince em finalmente obter sua habilitação para dirigir (no que rende uma cena que evidencia os benefícios de ser um astro de Hollywood e outra na qual Vince aparece no Jay Leno), além do ultimato dado por Lloyd a Ari para que ele finalmente o promova e da reaproximação de E. (Kevin Connoly) com a bela morena Sloan.

    Me abstenho de entrar em detalhes, mas em suma, mesmo com a repetição de temas é impossível se cansar das atitudes irrascíveis de Ari Gold (Jeremy Piven, ótimo de novo) e da divertida tortura psicológica a que submete Lloyd, ou mesmo das tiradas sem noção de Johnny Drama (Kevin Dillon em seu melhor papel na carreira) e das implicâncias perpetradas por ele ao lado de Turtle (que reaparece firme no namoro com Jamie-Lynn, a Meadow Soprano). Difícil e até prematuro dizer se essa será a melhor temporada de Entourage, mas considerando esse pontapé inicial, o prognóstico é para lá de favorável, principalmente com a possibilidade de mudança deixada no ar no fim do episódio. E aí, curtiu?

2 comentários:

  1. A série tem sido bombardeada pelos críticos americanos, todos concordam que a trama se esgotou.

    Particularmente já cansei, além dos roteiros fracos e situações improváveis, as atuações redefiniram o pífio - exceto o mala do Jeremy Piven , excelente no papel dele mesmo. Adrian Grenier talvez seja o pior ator da história da humanidade, fora isso é feio e sem carisma demais para o papel de galã.

    ResponderExcluir
  2. Adoro Entourage, mas esse foi um episódio mediano, comparado à outros da série. Espero, que como sempre, a temporada deslanche e nos deixe com gostinho de quero mais depois do ultimo episodio.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.