sexta-feira, 21 de agosto de 2009

'V' - 2ª parte do episódio 2

Sem entrar no mérito dos efeitos ‘especiais’ pouco convincentes para os dias de hoje, a segunda parte do episódio 2 de “V – A Batalha Final” deu destaque para as ações efetivas de resistência estabelecidas na Terra contra os Visitantes (cujas intenções se revelam ainda mais assustadoras), mas sobretudo reforçou o discurso ideológico fundamentado e alimentado por aquela situação extrema.

Leia mais...

    Além desse importante aspecto, o episódio também serviu para mostrar a (rápida) evolução da até então insegura médica Juliet em uma líder pragmática, que chega até mesmo a falar em ‘sacrificar milhares, para salvar milhões’ em resposta ao questionamento de Mike sobre os planos de ataques a serem executados contra os Invasores e suas naves, que àquela altura guardavam vários prisioneiros humanos.

    Há se destacar também desse episódio, o fato da jovem Robin Maxwell (filha do cientista que traiu os seus na vã esperança de salvar a família) aparecer grávida de um dos Visitantes, no que aliás renderá um desdobramento interessante para a trama que voltará a ser explorado em breve.

    Contudo, o ponto mais impactante do episódio foi mesmo a mensagem de despedida deixada pelo Sr. Abraham. Seu chamamento para que a resistência permanecesse unida perante a escuridão que se fazia presente na figura dos Visitantes, claro, foi a lembrança mais que evidente que a minissérie fez de fatos de nossa história refletidos através das palavras de um sobrevivente do holocausto.

    Sem mais delongas e considerando tudo isso, pergunto: alguém ainda tem dúvidas com relação à importância que essa produção (datada visualmente, mas ainda rica em conteúdo) teve/tem a ponto de ter inspirado o remake que estreia no dia 3 de novembro nos EUA?

    A 2ª parte do episódio 2 de V- A Batalha Final foi exibida no dia 21 de agosto pelo canal TCM com reprise programada para o dia 23 às 19:30.

2 comentários:

  1. Valeu pelos comentários, Davi. Estou impressionada com o fato da trama não ter envelhecido. E, mesmo com os "defeitos" especiais, a série ainda funciona, e muito! Que venha o remake.

    De resto, notou a ironia da líder da resitência se chamar Juliet e ser médica, sendo que esse papel na nova versão certamente será da Elizabeth Mitchell? :) Vai ver é por isso que botaram a moça pra ser agente do FBI no remake...

    ResponderExcluir
  2. que ótimo que continua fazendo os reviews, Davi =)

    uma pena é que acho que essa exibição partida ao meio tá prejudicando o ritmo da série, mas eu tô achando V um dos melhores shows que já vi na vida. a trama simplesmente é fantástica.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.