quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vem aí a série baseada na HQ ‘Walking Dead’

Casa da premiada ‘Mad Men’ e em breve do remake do clássico ‘The Prisioner’, o canal americano a cabo AMC, anunciou que Frank Darabont (diretor de filmes como À Espera de Um Milagre e mais recentemente do impactante O Nevoeiro), está perto de fechar acordo para escrever e dirigir a adaptação de uma série inspirada na HQ ‘The Walking Dead’.

Leia mais...

    Publicada mensalmente desde 2003 nos EUA pelo selo Image Comic, Walking Dead narra a história de um grupo de sobreviventes resistindo num mundo que foi tomado por zumbis.

    Esquisita à princípio para quem não a conhece, a HQ é tida como uma das mais respeitadas atualmente no universo das HQs por centrar suas tramas no relacionamento que se estabelece entre as pessoas num evento absolutamente impensável e cercado de mistérios.

    Falando à Variety, o vice-presidente do AMC disse que a série vai se manter fiel tanto à estética quanto ao conteúdo da revista. “A história não será sobre zumbis saindo dos armários, mas sim sobre sobrevivência e a dinâmica do que acontece quando um grupo é forçado a sobreviver nessas circunstâncias”, diz o executivo.

    Ainda não há qualquer informação sobre elenco e muito menos data de estreia, mas fico curioso desde já para saber se a série também será feita em preto e branco da mesma forma que ocorre na HQ. Dúvidas à parte, é certo que começarei a acompanhar as notícias que envolvem essa produção mais de perto com a expectativa de que deve vir coisa muito boa pela frente, sobretudo quando consideramos o breve, mas consistente histórico do AMC.

    Animados?

6 comentários:

  1. Putz, não acredito!

    Se a série realmente sair, e for tão boa quanto à HQ, será de explodir cabeças :) .

    ResponderExcluir
  2. Caramba... Ser totalmente fiel? Acho meio difícil...
    A HQ é super violenta. Creio que irão dar uma amenizada.
    Mas fora isso The Walking Dead é uma HQ muito show.
    Espero que essa ideia vá pra frente e não fique só na promessa como Preacher.

    ResponderExcluir
  3. Uma dúvida. The Walking Dead além de HQ, já chegou a ser Anime?

    ResponderExcluir
  4. Rafa, pelo que eu saiba, até então só teve HQ mesmo, mas se alguém souber de algo diferente por favor me corrijam ;)

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tomara que seja bom e dure várias temporadas. A hq é EXCELENTE, do glorioso Dr Carvalho mesmo. Merece algo a altura.

    Essa até me animou a continuar sonhando com algo assim de Preacher e Y - The Last Man.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.