terça-feira, 22 de setembro de 2009

Crash – 2x01 “You Set the Scene”

Episódio exibido no dia 18 de setembro nos EUA



Nada é por acaso e as coincidências não existem quando vidas se cruzam no caos urbano de Los Angeles. Apostando na fórmula de sua temporada de estreia, Crash – série inspirada pelo filme homônimo vencedor do Oscar - inicia sua 2ª temporada repetindo não só o mesmo mote, mas também os erros e acertos de antes.

Leia mais...

    Começando cerca de um ano depois do final da 1ª temporada, “You Set the Scene” mostra o retorno de Ben Cendars (Dennis Hopper, de novo a melhor coisa da série) a Los Angeles depois de passar quase um ano em processo de reabilitação para se livrar de seu vício em drogas. Aparentemente mais equilibrado, Cenders tem agora um único objetivo: encontrar (com a ajuda de seu outrora pupilo Anthony) o reponsável pela morte de sua filha ao passo em que tenta reestabelecer o convívio com sua ex-mulher.

    Ainda bastante irregular, esse início de 2ª temporada faz uma mescla entre personagens antigos e novatos, tentando assim explorar novas (e às vezes) improváveis conexões entre eles. Nesse cenário, reencontramos Kenny Battaglia envolvido num divórcio emocionalmente complicado, e que trabalhando como segurança de um pequeno shopping (resultado de sua exoneração da polícia) vê sua vida tomar um novo rumo ao cruzar o caminho de um ricaço chamado Seth Blanchard (Eric Roberts, canastrão como sempre).

    Empreendedor, Blanchard é a típica figura que se impõe (graças ao dinheiro) com uma postura incisiva, mas que num momento de fragilidade na saúde vive uma experiência que parece mudá-lo para sempre a ponto de afetar também a vida de sua esposa Maggie, escritora de livros infantis bem sucedidos, mas que por trás da máscara de mulher realizada afoga suas inseguranças na bebida.

    Além do ex-policial Kenny Battaglia, outra personagem que reaparece na trama é Inez, que agora host de um bar só para homens bastante exclusivo, se vê presa num relacionamento complicado com um sujeito malandro envolvido com dívidas de jogo. E como se o universo de personagens já não fosse pouco, conhecemos ainda Bo, um ex-prodígio do baseball que vê na chance de treinar um garoto o caminho de reencontrar seu talento e exorcisar suas frustrações.

    Com uma narrativa até certo ponto complexa, mas igualmente maçante e cansativa por conta da lentidão com que evolui, Crash ainda está bem longe de conseguir fazer barulho na temporada. Sendo assim, resta à série uma única alternativa: provar que a colisão de vidas que explora não é um mero acaso sem algo a dizer.

    Crash é exibida nos EUA pelo canal a cabo Starz e ainda não tem previsão de estreia no Brasil

3 comentários:

  1. Nem li Davi! Haha, eu parei no 1x10 e vou retomar hoje, pois o grupo (http://www.conquistadoresde.info/) que faz as legendas de Crash terminaram de legendar a 1° temporada à pouco tempo (lembrei de ir lá conferir quando vi o seu post. Você assistiu a tudo sem legenda, não foi Davi? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rafael, acabei vendo sem legenda mesmo. Bom que treino o ouvido :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Haha, Flw! Fui lá conferir se haviam terminado de legendar a 1° temporada e pra minha supresa?! TINHA SIM! Acabei de ver tudo, até o 1x13. Terminou fraquinha, foi caindo a qualidade do roteiro, apesar da melhora nas perfomances do elenco que achava meio fraco no início, tirando Dennis Hopper, claro! Espero que na 2° temporada o roteiro melhore! Abraço!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.