quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O Código Tarantino


Quentin Tarantino. Para uns, gênio, para outros apenas um diretor superestimado. Seja lá qual for sua opinião sobre o cara, uma coisa não dá para negar: de uma forma ou de outra, mesmo diferentes entre si, seus filmes sempre guardam semelhanças curiosas e funcionam como grandes homenagens ao cinema e à cultura pop de uma maneira geral.

Leia mais...

    Considerando esse panorama, muita gente enxerga no estilo do diretor, uma fórmula, ou como explora esse curta brasileiro de 2006 protagonizado por Selton Mello e Seu Jorge, um código. A produção - chamada Tarantino's Mind -, obviamente não se leva a sério, mas com sacadas ótimas, de fato faz uma leitura interessante sobre o método de trabalho do diretor por trás de Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Kill Bill e do mais recente e ainda inédito no Brasil, Bastardos Inglórios.

    E você, acha Tarantino um gênio como o personagem de Selton Mello?

5 comentários:

  1. Não acho que ele seja um gênio, acho isso exagerado. Mas também não acho que seja um diretor superestimado, ele deve estar em um ponto médio entre os dois, talvez mais pro lado do gênio.

    Não acho que ele seja um gênio pois apesar de eu ser um grande fã de seus filmes, não encontro genialidade por trás de suas obras, mas ainda ele não pode ser comparado com diretores como Steven Spielberg (tsc), pois isso eu considero rebaixá-lo.

    Talvez a única obra que beire a genialidade seja "Pulp Fiction", que é sua obra de arte. Mas ainda assim, gênio? Não...


    Mas qual é a SUA opinião, Davi?

    ResponderExcluir
  2. Olha Rafael, particularmente gosto muito do Tarantino, embora não o considere um gênio. Para mim, seu grande mérito de filme para filme, é conseguir fazer tanta mistura de gêneros ao mesmo tempo em que os enche de auto-referências, uma característica que esse curta explora muito bem, aliás.

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante do Tarantino.

    Acho que o "Selton Melo" exagera um pouco, mas saber que o filme é do Tarantino é motivo para que querer ver antes de saber a história.

    Eu estou louca pra ver Bastardos Inglórios.

    ResponderExcluir
  4. Selton Mello é arroz de festa do cinema brasileiro. Faz uma cacetada de filmes, mas a maioria de mediano pra medíocre. Ainda não conseguiu embarcar numa produção que explodisse de fato! Deveria priorizar a qualidade e não quantidade.

    Quanto ao tarantino, acho superestimado!

    ResponderExcluir
  5. Acho que os caras viram muito LOST e agora ficam procurando conexao em tudo ;-)

    Muito bom o curta!!!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.