terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sinopse de “Lost Symbol”, o novo livro de Dan Brown

Fim do mistério. Antes guardada a sete chaves como um dos segredos explorados por Robert Langdon, a sinopse de "The Lost Symbol", o mais novo livro de Dan Brown, finalmente foi revalada pelo Washington Post, que na manhã de hoje já publicou uma opinião sobre a obra lançada à meia noite de hoje nos EUA. Curioso(a) para saber qual é a trama do livro, afinal?

Leia a Sinopse do livro

    Robert Langdon, o simbologista de Harvard, mais uma vez se vê envolvido numa grande conspiração. Recém chegado a Washington numa tarde de janeiro, ele é rapidamente sacudido por duas situações. Primeiro, a palestra pela qual ele fora atraído à cidade na verdade não existia. Segundo, seu amigo e mentor que supostamente o convidara foi sequestrado, e mais urgente, a mão desse amigo foi cortada e deixada como pista no chão do Capitólio Rotunda

    Langdon tem poucas horas para descobrir algo que pode nem mesmo existir: uma pirâmide maçônica que guarda antigos mistérios, “um corpo de conhecimento secreto que foi guardado há muito tempo”e que “permite a quem o encontra, acessar habilidades poderosas que permanecem inativas na mente humana.” Assim, na busca por esse conhecimento místico, Langdon confronta o já habitual batalhão de pessoas tentando impedí-lo, mas tem a seu lado uma corajosa mulher – mais velha do que o de costume – que, como especialista em ‘ciências da mente’, tem até uma chance de ensinar algumas coisas a ele.

    Em outras palavras, o template de O Código Da Vinci permanece intacto. Se no livro anterior os atos selvagens eram cometidos por um monge albino, aqui são obras de um forte monge tatuado, que ajudado por disfarces, consegue se infiltrar e passar por toda a segurança que o governo federal usa para tentar pará-lo à medida em que ele ameaça provocar um cataclismo do qual o país pode não se recuperar.

    Interessou?

    No Brasil, O Símbolo Perdido será lançado no dia 4 de dezembro

6 comentários:

  1. Anjos e Demônios é meu livro preferido EVER, infelizmente subestimado porque O Código da Vinci gerou muito preconceito, como todo hype excessivamente exagerado. Certamente vou comprar esse novo.

    ResponderExcluir
  2. Muito, Amo os livros dele, depois quando vira filme dai gosto mais ainda, \o/

    ResponderExcluir
  3. poxa, brochei com esse livro.. o langdon denovo.. já li o código davinci e anjos e demônios.. mais o langdon já deu né gente..

    ResponderExcluir
  4. terminei de ler esse livro hoje.Achei exelente, assim como todos os outros livros dele....
    vale muito apena....

    ResponderExcluir
  5. O livro de Dan Brown é simplesmeste cativante , cada página nos deixa com uma curiosidade incrivel sendo que ela só é saciada com a descoberta que ela nos revela e esse livro me deixou loko por dois longos dias , sendo que me vi acompanhando a cada movimento de Robert Langdon e de seus companheiros .
    Simplesmente indico ele para quem quiser saber sobre a maçonaria e seus rituais que leiam

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.