quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Up – Altas Aventuras (Up)

Up – Altas Aventuras pode até não ser o melhor filme da Pixar (posto ainda ocupado por Wall-E), mas é facilmente um dos mais divertidos e encantadores já feitos pelo estúdio. Contando a história de um velhinho viúvo que decide realizar o sonho de sua falecida esposa, Up é simples como seu título sugere, mas profundo e emocionante na mensagem que explora.

Leia mais...

    Dirigido e roteirizado pela dupla Pete Docter (Toy Story 1 e 2, Monstros SA e Wall-E) e Bob Peterson (Procurando Nemo e Ratattouille), Up é repleto de sutilezas e daqueles momentos em que é impossível conter as lágrimas. Belíssimos, seus dez minutos iniciais fazem uma homenagem indireta ao cinema mudo ao contar a história da vida de Carl Fredricksen, um apaixonado pelas aventuras fantásticas de desbravadores que encontra em Ellie, sua parceira de vida e sonhos perfeita até o dia em que ela se vai.

    Víuvo e amargurado pela solidão, Carl decide enfim tornar realidade o desejo da falecida esposa: levar sua casa para o alto de uma mítica montanha isolada da América do Sul onde enfim acreditava poder encontrar a paz perdida. E é assim, com Carl viajando com a casa pelos céus graças a vários balões de hélio, que Up explora na inusitada relação que ele estabelece com o divertido (e também solitário) garoto Russel, a motivação para deixar o passado para trás e ter seu coração quebrantado.

    Essencialmente feito para agradar crianças com seus bichinhos bonitinhos e engraçados (atenção no ótimo cão Dug), Up captura com precisão o interesse de adultos ao brincar de examinar o âmago do homem moderno que vive de planejamentos, mas que quase nunca busca a realização de seus sonhos de fato. E é assim, com uma trama simples e longe de ser piegas, que essa nova obra de arte da Pixar consegue (de novo) duas proezas: ser tão divertida quanto tocante.

    Cotação:

7 comentários:

  1. Ótimo filme! O vi por meios não tão legais, hehe, mas pretendo ver no cinema agora. Alguém sabe se a dublagem é a mesma apresentada no trailer exibido antes de Era do Gelo 3 ou é diferente? A do trailer que vi no Cartoon Network é completamente diferente e bem sem graça...

    ResponderExcluir
  2. Eu vou discordar um pouco de você. Pra mim, Up é o melhor filme da Pixar. Com maestria mescla risos e choros, e toca até o mais duro dos corações.
    É apaixonante a história do filme, que depois de assistir você passa algum tempo refletindo a mensagem que o filme passa.
    Personagens realmente cativantes. Animação na melhor da forma PIXAR de ser. Um roteiro magnífico. Enfim, mais um UP pra Pixar!

    ResponderExcluir
  3. A dublagem não é a mesma do trailer não (Pelo menos a voz do velho não é). Quem dubla Carl é Chico Anísio, e sim, a voz do Chico caiu como uma luva para o personagem!

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que quando o assunto é filme da Pixar, quase sempre o resultado não é menos do que sensacional, daí o fato de todos termos rankings diferentes de preferência, mas ainda assim termos poucos pontos negativos a falar sobre qualquer um.

    Ah, e sobre a dublagem, o Chico acertou em cheio no trabalho soberbo que fez transpondo toda rabugice do Sr. Carl de forma incrivelmente simpática.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Concorco com você. Wall-e ainda é melhor que Up, mais este tambem é sensacional, afinal, Pixar é Pixar. Na espera de Toy Story 3 e Carros 2.

    ResponderExcluir
  7. Discordo da maioria, acho este filme um pouco menos chato do que wall-e, toda a parte da moral e conteúdo é interessante, mas quando vem acompanhado de uma história que se desenvolve,vi hoje o filme, e como o wall-e acho esse filme lento em seu desenvolvimento, o que o torna cansativo em vários pontos, mas pelo menos meus sobrinhos gostaram desse, wall-e eles nem conseguiram terminar de assistir... Sou muito mais dream works e fox

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.