Leia mais...
Dirigido e roteirizado pela dupla Pete Docter (Toy Story 1 e 2, Monstros SA e Wall-E) e Bob Peterson (Procurando Nemo e Ratattouille), Up é repleto de sutilezas e daqueles momentos em que é impossível conter as lágrimas. Belíssimos, seus dez minutos iniciais fazem uma homenagem indireta ao cinema mudo ao contar a história da vida de Carl Fredricksen, um apaixonado pelas aventuras fantásticas de desbravadores que encontra em Ellie, sua parceira de vida e sonhos perfeita até o dia em que ela se vai.
Víuvo e amargurado pela solidão, Carl decide enfim tornar realidade o desejo da falecida esposa: levar sua casa para o alto de uma mítica montanha isolada da América do Sul onde enfim acreditava poder encontrar a paz perdida. E é assim, com Carl viajando com a casa pelos céus graças a vários balões de hélio, que Up explora na inusitada relação que ele estabelece com o divertido (e também solitário) garoto Russel, a motivação para deixar o passado para trás e ter seu coração quebrantado.
Essencialmente feito para agradar crianças com seus bichinhos bonitinhos e engraçados (atenção no ótimo cão Dug), Up captura com precisão o interesse de adultos ao brincar de examinar o âmago do homem moderno que vive de planejamentos, mas que quase nunca busca a realização de seus sonhos de fato. E é assim, com uma trama simples e longe de ser piegas, que essa nova obra de arte da Pixar consegue (de novo) duas proezas: ser tão divertida quanto tocante.
Cotação:
Ótimo filme! O vi por meios não tão legais, hehe, mas pretendo ver no cinema agora. Alguém sabe se a dublagem é a mesma apresentada no trailer exibido antes de Era do Gelo 3 ou é diferente? A do trailer que vi no Cartoon Network é completamente diferente e bem sem graça...
ResponderExcluirEu vou discordar um pouco de você. Pra mim, Up é o melhor filme da Pixar. Com maestria mescla risos e choros, e toca até o mais duro dos corações.
ResponderExcluirÉ apaixonante a história do filme, que depois de assistir você passa algum tempo refletindo a mensagem que o filme passa.
Personagens realmente cativantes. Animação na melhor da forma PIXAR de ser. Um roteiro magnífico. Enfim, mais um UP pra Pixar!
A dublagem não é a mesma do trailer não (Pelo menos a voz do velho não é). Quem dubla Carl é Chico Anísio, e sim, a voz do Chico caiu como uma luva para o personagem!
ResponderExcluirA verdade é que quando o assunto é filme da Pixar, quase sempre o resultado não é menos do que sensacional, daí o fato de todos termos rankings diferentes de preferência, mas ainda assim termos poucos pontos negativos a falar sobre qualquer um.
ResponderExcluirAh, e sobre a dublagem, o Chico acertou em cheio no trabalho soberbo que fez transpondo toda rabugice do Sr. Carl de forma incrivelmente simpática.
Abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcorco com você. Wall-e ainda é melhor que Up, mais este tambem é sensacional, afinal, Pixar é Pixar. Na espera de Toy Story 3 e Carros 2.
ResponderExcluirDiscordo da maioria, acho este filme um pouco menos chato do que wall-e, toda a parte da moral e conteúdo é interessante, mas quando vem acompanhado de uma história que se desenvolve,vi hoje o filme, e como o wall-e acho esse filme lento em seu desenvolvimento, o que o torna cansativo em vários pontos, mas pelo menos meus sobrinhos gostaram desse, wall-e eles nem conseguiram terminar de assistir... Sou muito mais dream works e fox
ResponderExcluir