domingo, 13 de setembro de 2009

V – A Batalha Final (Parte 1 do Episódio 2)

Comentário de episódio exibido pelo canal a cabo TCM no dia 11 de setembro.

Depois do ataque à liderança dos Visitantes perpetrado pela Resistência, dois cenários semelhantes ganham foco nessa primeira parte do episódio 2 de V – A Batalha Final. Em escalas distintas, ambos tem a ver com conflitos hierárquicos. Enquanto no lado dos “Vs” fica exposta a rixa entre Diana e Steven e mais tarde a dela com a comandante recém chegada, no lado da resistência temporariamente encabeçada por Mike fica explícito o perigo da adesão necessária, mas perigosa de Ham Tyler, sujeito que chega tanto para dar poderio armamentista ao grupo, mas também para questionar a importância da capturada Julie como líder.

Leia mais...

    E por falar na líder da resistência, embora suas cenas de tortura psicológica e física tenham reservado uma grande dose de toquisce (lagarto gigante?!), foram interessantes para ressaltar o aspecto manipulador tão explorado na produção. Dessa forma, é interessante notar que enquanto Julie resiste mesmo correndo risco de morte, Eleanor, a mãe de Mike segue em sua jornada de cegueira voluntária motivada por pura ganancia, assim como o cada vez mais odiável Daniel, o patético coloborador dos Visitantes que agora tem sangue nas mãos.

    Inegavelmente datada em vários aspectos técnicos (o que não é nenhuma novidade), essa versão original de V segue interessante explorando os conflitos de uma invasão recheada de conspiração, jogos de poder, conflitos de interesses e críticas bem construídas sob o pano sempre atraente que uma ficção bem feita pode dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.