quarta-feira, 30 de junho de 2010

True Blood Ep. 3x03 ‘It Hurts me Too’

Episódio exibido no dia 27/06 nos EUA e inédito na HBO Brasil até o dia 11/07



Dizem que prudência nunca é demais, mas considerando o que vimos na trama da 3ª temporada de True Blood até aqui, já me arrisco a dizer que essa tem tudo para ser a melhor da série desde sua estreia. Carregado no gore e ousado como sempre (vide a cena final), ‘It Hurts Me Too’ foi mais um belo episódio da série porque foi objetivo no que mais interessa: definir logo qual será o maior embate da história.

Leia mais...

    E ainda que não dê para dizer se a narrativa da temporada irá mesmo se reduzir ao conflito que se desenha entre os reinos do Mississippi e da Louisiana (através de seus reis, claro), o que já parece evidente é que Sookie, muito mais que um vértice do triângulo cada vez mais interessante envolvendo Bill e Eric, terá algum papel muito mais importante a desempenhar frente vampiros (e agora também lobisomens), visto o interesse que desperta.

    Das subtramas que incluem Jason atormentado pelo assassinato de Eggs, Arlene percebendo que há algo errado com a paternidade de seu futuro filho e Tara se envolvendo com o misterioso vampiro Franklin (a serviço do rei do Mississippi ou do magistrado?), a de Sam tentando estreitar os laços com sua complicada família biológica (que inclui irmão que o vê como ameaça, pai bêbado e mãe dividida) é das mais curiosas porque evidencia uma verdade que o transmorfo ignorava até então: antes só do que mal acompanhado.

    Contudo, é mesmo na interação que nasce entre Sookie e o lobisomen Alcide (incumbido por Eric de proteger a garçonete em sua busca por pistas que a levem ao noivo vampiro) e no plano preventivo de Bill de se associar ao rei do Mississippi, que residem os momentos mais marcantes do episódio. Assim, enquanto Sookie aparece mais uma vez bem na figura da mocinha destemida cheia de caras e bocas (o que não é um demérito), cabe a Bill, assombrado pela ameaça de perder a mulher amada (de novo) e voltar a se distanciar da chance de se humanizar através da garçonete, ver seu lado mais selvagem aflorar na bizarra cena que divide com Lorena e que encerra o episódio levantando a dúvida: como esse conflito se refletirá nas ações dele daqui para frente e como isso influenciará a história de uma maneira geral?

6 comentários:

  1. Simplesmente fantástico esse episódio. True Blood só fica melhor a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. Depois de Lost forever in my s2 , True Blood é minha série favorita.Esse ep foi exorcista feellings rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Comecei a acompanhar True Blood há cerca de um mês e confesso que foi um pouco difícil de me situar na trama. Mas depois que li alguns posts aqui no Dude, percebi que a série era, a princípio, meio confusa não só pra mim. Então continuei dando crédito e já no final da segunda temporada vi que valaria a pena esperar pela terceira. Esses três primeiros episódios foram excelentes. Espero que mantenha o ótimo nível.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Ei Dudes, vocês assistiram ao primeiro episódio de Persons Unknown?

    Se sim, vai sair algum comentário com as primeiras impressões? Sinto falta de quando isso era mais frequênte no blog.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Em breve, Thiago. Vi os 2 primeiros de Persons Unknown e antecipo que não fiquei nada empolgado, infelizmente.

    ResponderExcluir
  6. É, também vi o dois primeiros. Achei muito fraco. Mas sou meio teimoso e vou vez até o quarto, porque ouvi dizer que foi interessante. Mas não acho que irei acompanhar.

    No aguardo pelo post.

    Abraço

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.