segunda-feira, 12 de julho de 2010

True Blood - Ep. 3x04 ‘9 Crimes’

Episódio exibido no dia 11/07 nos EUA e inédito na HBO Brasil até o dia 18/07


Uma das coisas mais curiosas dessa 3ª temporada até agora, é que cada novo episódio parece ser o último com um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo e sempre com aquele senso de urgência instigante. Assim, do fora que Bill deu em Sookie, passando pela tentativa de Eric de culpá-lo pelo esquema de tráfico de V descoberto pelo magistrado, o que esse ‘9 Crimes’ evidencia de forma ainda mais clara é que a trama vai mesmo girar entre o conflito de dois reinos onde não há mocinhos e da cada vez mais conturbada relação nutrida por Sookie com vampiros e agora com lobisomens.

Leia mais...

    E se já está óbvio que ao dispensar Sookie de forma seca pelo telefone, Bill agiu com a intenção de protegê-la da irascível Lorena e do ainda misterioso interesse do rei Russell (que de fato era quem estava por trás das ações do obscuro Franklin), também fica evidente que sua prevenção pode lhe cobrar um preço alto demais: perder a garçonete para Eric (cada vez mais atraído por ela) ou mesmo para o lobisomen Alcide, que encarando a mesma rejeição da garçonete, tende a se aproximar ainda mais dela. Nesse contexto, mais do que o risco de perder Sookie, as ações de Bill refletem também um distanciamento ainda maior de sua almejada humanização, algo que a aparente fidelidade ao rei Russell o faz abraçar o lado selvagem que a tempos tentava abdicar.

    Contudo, o que realmente tem me intrigado bastante na trama da temporada é que papel Sookie terá na inevitável batalha que dividirá os dois reinos de vampiros e como os lobisomens, trabalhando sob influência do rei Russell (e do vício em V, claro), poderão definir vencedores e vencidos lá na frente. Quem terá mais cartas na manga e saberá usá-las com mais eficiência? Que venham os próximos episódios.

    Outros destaques do episódio:

    - No episódio anterior foi pescoço torcido, nesse um violento soco direto no rosto... O que mais Bill reserva a Lorena em seu cardápio de ‘carinhos’, hein?
    - Andy como novo xerife e Jason chantageando-o para torná-lo policial. Alguma dúvida que veremos Stackhouse com um distintivo em breve?
    - Tara sendo tão facilmente dominada por Franklin, que é fácil uma das figuras mais intrigantes da trama.
    - Jessica como a nova garçonete do Merlotte’s. Garantia de mais beleza em cena.
    - E Lafayette, hein? Será que Eric tentará queimá-lo frente o magistrado para tirar o seu da reta?
    - Sam dando um voto de confiança para ajudar sua complicada família. Problemas à vista para o transmorfo.
    - Alguém na expectative para voltar a ver mais flashbacks envolvendo Eric e Godric disfarçados de nazistas investigando a ‘Operation Werewolf’ na 2ª Guerra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.