terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dudecast News #6 - A estreia de 'The Walking Dead'



O dia de finados já se foi, mas na telinha ele tá só começando... The Walking Dead, a estreia mais bombante e comentada da tv americana, finalmente está entre nós. Repercutindo 'Days Gone Bye', episódio de abertura da série, Juliana e eu retornamos em mais um podcast do blog com nossas opiniões e comentários iniciais desta que tem tudo para ser a nova série sensação mundo afora.

Para baixar clique AQUI
(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha
as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')

Obs.: A Fox estreou a série com apenas 2 dias de diferença em relação à exibição americana. Contudo, o que parecia uma ação digna de aplausos acabou se revelando um ENORME desastre. Motivo? O canal simplesmente cortou o episódio e não exibiu a íntegra de seus 66 minutos originais. Pois é, a dona Raposa não aprende mesmo...

19 comentários:

  1. Gostei muito do episódio.. achei os takes perfeitos. Não conheço a HQ mas fiquei muito curioso. Agora, notaram que a essa de "acordar no hospital sozinho não sabendo o que aconteceu" é exatamente o que ocorre no início do filme "Extermínio"? Não sei quem baseou-se em quem...

    Muito bom também voltar a ouvir vcs depois do fim de Lost.

    Sobre as outras séries, estou acompanhando o fim da 2a temporada de Fringe, daí não posso falar muito sobre a nova temporada. Agora, estou gostando muito de The Event.

    Abraços e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Série imperdivel acompanho o HQ e digo que se a serie tiver metade da qualidade de enredo da HQ ja vai ser uma das melhores séries ever!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o podcast!

    Adorei a estréia de "The Walking Dead" e acho que vai continuar fazendo sucesso, afinal a série não tem muita concorrência, pelo menos não por agora... nessa Fail Season

    ResponderExcluir
  4. Baixei o podcast pra ouvir durante a viagem q estou indo fazer agora. Na volta posto um comentário.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Davi, estou baixando o podCast. Mas me veio uma dúvida que não vou poder esperar terminar e ouvir tudo: Vc disse que TWD teve 66 minutos de duração... mas eu assisti o episódio que vazou e ele tinha 60... será que perdi 6 minutos? Só me responde se o fim do episódio é dentro do tanque de guerra quando alguém começa a falar com com o Rick. Espero que isso não tenha sido nenhum spoiler.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  6. @ Mendel, obrigado pela audiência :)

    @ Dudu, se esse primeiro episódio for a referência, acho que a série no mínimo ficará à altura da HQ, o que será ótimo para fãs mais entusiastas.

    @ Gabriel, de fato, nessa fall season (ou fail, como você apontou hehe), poucas se salvam. Das novidades, só Boardwalk Empire, o remake de Hawaii Five-O (que é boba, mas bem ágil e divertida) e, claro, a novata série que foi tema do podcast.

    @kadu, boa diversão!

    @ mdimendes, o episódio conforme foi exibido no AMC tem 66 minutos. A última cena de fato é essa que você citou. Se o arquivo que você pegou tinha minutos a menos, certamente foram cortados de outras partes do episódio.

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Davi e Juliana, saudades de ouvir suas vozes em um podcast...

    Com relação ao episódio, ele foi MUITO BOM!!! Já li todas as edições de TWD e posso afirmar: vem coisa muito boa aí!

    A dúvida do Mendel é corriqueira: quem copiou quem? A princípio eu achava a ideia de Exterminio bem inovadora, mas se levarmos em conta que a 1a edição de TWD é de 2003, acho que Exterminio bebeu da fonte de Kirkman...

    E foi bom vc falar sobre o corte de 6 minutos Davi, pq achei que algumas passagens de tempo estavam confusas. Exemplo: quando Rick entra em sua casa e vistoria tudo, logo depois ele aparece num vestiário, tomando banho... Eu já sabia, pela HQ, que ele iria até o escritório de polícia, mas na hora achei o corte implícito demais. Agora que vc disse que sumiram 6 minutos, muita coisa se explica... rsrs

    Enfim, gostei muito da estreia e hj devo reve-la em HD na Fox. E fica de novo a dica: o blog que um dia foi Dude, we are Lost deveria passar a Zumbi, we are hungry!

    Namastê!

    ResponderExcluir
  8. @Dudu
    O primeiro número da HQ saiu alguns meses depois do 28 days later. Segundo o autor, ele só viu o filme depois e foi mera coincidência.

    Longa vida a The Walkng Dead!

    ResponderExcluir
  9. Valeu Felipe! Bom saber que ainda seremos ouvidos hehe. Sobre o corte da Fox, o maior mal é justamente esse que você destacou, ele tirou o ritmo de certas sequências fazendo-as parecer atropeladas. Uma pena realmente que a Fox tenha agido de forma tão amadora e desrespeitosa nessa primeira exibição.


    Carina, obrigado pelo esclarecimento. No fundo, como até comentei no podcast, as histórias de zumbis são sempre bem parecidas e tem praticamente a mesma inspiração. O que diferencia mesmo é a forma como tratam os sobreviventes e mostram suas reações frente esse cenário impensável.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a série e estou ansiosíssima pelo próximo episódio. Mas tenho uma reclamação (e uma defesa) a respeito da grande vítima do episódio: o cavalo.
    Sério que nenhum dos dois pensou em pegar gasolina dos carros abandonados e guardar em galões para usar na viagem? Se tivessem feito isso, o cavalinho ainda estaria feliz e livre no campo... XD
    Brincadeiras a parte, foi muito com ouvir um dudecast de novo. Que venham outros!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que vocês comentassem os episódios de Supernatural no Dudecast, sei que a Ju assiste a série, menos não sendo um primor de roteiro, a série é legal.

    ResponderExcluir
  12. Olá Davi e Juliana, tudo bem? Que notícia boa, no retorno de um feriadão (normalmente um saco) dar de cara com um DUDECAST.

    Algumas observações:
    - Acho que o Shane já tinha envolvimento com a esposa do Rick. Quando os dois estão conversando no carro, fica claro o constrangimento do Shane.
    - Desde o citado THE MIST (recorde de comentários do meu finado blog), duas coisas me incomodam em relação ao diretor Frank Darabont: a falta de trilha sonora em cenas importantes e o ritmo arrastado demais em algumas partes. Isso está bem presente aqui (pelo menos no pre-air que assisti...)
    - A cena final é de tirar o fôlego!
    - Já que o DUDE! WE ARE DEAD não vai sair, fica a sugestão para FRINGE: DUDE! WE ARE ON THE OTHER SIDE...

    Namastê!

    ResponderExcluir
  13. @todomundo Obrigada por prestigiarem nosso podcast!!! :)

    @DiogoPitta Eu não tenho comentado sobre Supernatural exatamente por não conseguir mais acompanhar a série! Tive que abandonar várias séries que curto por total falta de tempo. Pena mesmo! :/

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ver o episódio, fantástico, agora uma coisa não encaixou, como podem no meio do caos da cidade não acordar o xerife?

    ResponderExcluir
  15. TWD é fantástica. Pra mim não perde em nada pra outras séries de sucesso. E eu que sempre gostei de filmes de zumbi desde criança, mal caibo em mim rsrsrs mas esse lance de terem cortado partes do ep, achei uma puta sacanagem...

    ResponderExcluir
  16. Vi somente o trailer, mas tipo isso não é igual aquele filme do Will Smith "A Lenda", 'sozinho na cidade, atrás do filho e da esposa.. ZZZzz", gosto muito dessas histórias de zumbi não, só se com o passar do tempo o pessoal começar a notar algum diferencial da história...

    ResponderExcluir
  17. Davi,
    Que série é essa ??? Fantástica !!

    E o foco não é só nos personagens principais, a série consegue mostrar aos poucos os personagens que compõem todo um universo na narrativa.
    Fiquei muito entusiasmado com essa série e espero que ela fique no ar por um bom tempo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Excelente episódio...
    TWD é uma das melhores séries da atualidade.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o ep piloto. já virei fã da série espero que dê certo e tenha a 2 temporada =)

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.