quinta-feira, 24 de março de 2011

Fringe é renovada para 4ª temporada!

É para abrir o sorrisão mesmo, Anna Torv, porque a espera acabou! Com um tweet curto, mas bem objetivo, Joel Wyman, um dos produtores executivos de Fringe, confirmou na noite dessa quinta-feira, 24, que a série foi RENOVADA pela Fox e terá quarta temporada!

Sofrendo com audiências baixas durante todo terceiro ano, as chances não eram lá muito boas, mas parece que o planejamento dos produtores aliado às boas críticas que a série vem recebendo, foram suficientes para convencer os executivos da Fox a darem mais uma chance à Fringe. Portanto, se você é como eu e realmente aprecia tv de qualidade com séries que ousam sair do lugar comum, comemore! O #SaveFringe deu certo \o/

Atualização: A boa notícia veio com bônus! Fringe não só foi renovada, mas já tem garantida a produção de 22 episódios para a próxima temporada. Geralmente, quando uma série é renovada, apenas 13 episódios (ou menos) são encomendados, com o restante ganhando sinal verde mais tarde dependendo da audiência. Com Fringe, essa etapa foi antecipada. Como já mencionei acima, parece que o pessoal da Fox está realmente confiante. Decisão esperta deles, sorte a nossa.

9 comentários:

  1. Isso é maravilhoso! Que bom que a série não será cancelada ou terá um fim apressado!

    E de quebra ainda vai engordar o BOX COMPLETO que eu vou comprar quando a série terminar :P

    Valeu por nos manter informados, Dude! Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!
    VOU DORMIR SORRINDO HOJE!
    BOA FOX, LOVE U!

    ResponderExcluir
  3. Acordei as 5 da manhã e vi essa noticia, meu fim de semana vai ser uma delicia vendo Fringe sem o temor do cancelamento. De qualquer forma, Fringe tava indo muito bem na sexta pelo fato de colocar a FOX na liderança, mas ainda sim foi angustiante ver a serie perder audiencia a cada semana, mas a sua renovação foi mais que justa\o/

    ResponderExcluir
  4. Uau!!!
    Melhor notícia que vi nos últimos dias!
    O receio de ter um final nessa 3ª temporada finalmente foi afastado. Vamos torcer uma 4ª temporada ainda melhor!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler em outro site e decidi vir aki para ver se outro fã da série já estava sabendo.

    Não sei se Arquivo X é melhor, mas estou gostando mto dessa série de ficção.

    ResponderExcluir
  6. Davi, porque as emissoras ainda insistem em quantificar seus produtos pela audiência da TV?

    Será que elas não se tocaram que o mundo mudou? Que antes de pensar em produto de TV e ficar atentos à audiência, elas deveriam pensar seus programas como produtos de consumo, e ficar atentos às vendas de DVD/Blu-rays, aos downloads, na troca de arquivos da internet.

    Sei lá, não entendo muito disso, mas até agora não entendo porque não incluíram vinhetas comerciais nos cantos da tela para alcançar justamente aquele público que assiste o programa baixando da internet.

    As maiores empresas atendem ao mundo, e anunciantes existem para isso, com certeza.

    Mudariam o modo de se planejar a mídia e seu retorno? É claro que sim, mas tudo muda, a grande regra é não combater a onda, mas se aproveitar dela.

    Criariam novos espaços para os anunciantes, além do merchandising, tornando a desculpa de que a pirataria atrapalha a receita e a audiência uma grande besteira de profissionais do passado.

    E até poderiam criar ferramentas para controlar essa transferência de arquivos para descobrirem exatamente qual a audiência global de cada programa.

    Fringe e outras séries fazem sucesso e, se está em baixa audiência, é porque o público da série não está na TV, mas em todo lugar, no computador, no celular, na tablet, e onde mais ele tiver acesso para consumir.

    Que a nova geração tome conta e deixe a geração da velha mídia aposentar em paz!

    Abs,

    Flavio

    ResponderExcluir
  7. Flavio, assino embaixo! Acredito que ainda vá levar um tempo para que os tomadores de decisão mudem a forma de pensar e avaliar produções que, embora pensadas para a tv, há muito já extrapolaram o alcance em outras mídias. Tomara que as renovações de Fringe e Community sejam o início de uma mudança de perspectiva e comportamento. Torçamos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que notícia boa, gente!
    O arco narrativo de Fringe merece muito mais do q meras 3 temporadas.
    Com licença, agora, vou assistir e17... hehe... meio atrasado...
    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Muito boa notícia, Davi!!!

    Tem um ponto que esses executivos de M não entendem (além do fato dos downloads e tal, que já foi falado aqui). É que quanto mais séries forem decepadas antes do fim, menos interesse se tem nas novas!

    Eu, por exemplo, sempre fico um pé atrás quando sei de uma série que tenha uma "linha narrativa", além dos episódios "fechados". Fico com receio de me "apegar" à série e depois... pimba!... do nada, a coisa acabar no vácuo e eu ficar sem saber como a coisa acaba!!!

    Devia haver uma espécie de "lei" ou pelo menos um "acordo de cavalheiros" que fizesse as emissoras darem um fim minimamente razoável às séries. Li que aconteceu isso com uma novela da finada TV Manchete quando ia acabar: a novela ia ficar sem fim, então fizeram um final narrado ou coisa assim. É o mínimo de respeito ao público.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.