quinta-feira, 5 de maio de 2011

The Office e a bela despedida de Michael Scott

Uma semana após ‘Goodbye Michael’, episódio que marcou a saída de Steve Carell de The Office e a consequente despedida de seu personagem, o sem noção Michael Scott, a sensação natural para quem curte a comédia é a de um inevitável vazio e de dúvida: a produção vai conseguir sobreviver e se renovar sem um de seus mais importantes protagonistas? A resposta só descobriremos depois, mas a certeza de que Carell contribuiu muito para que The Office tenha se mantido sempre em evidência mesmo em seus períodos mais irregulares é inegável. Assim, nada mais justo que destacar o episódio que selou sua partida de forma simples, divertida e não menos emocionante. Ou vai dizer que entre um riso e outro seus olhos não ficaram no mínimo marejados também?

LEIA MAIS...

    Das surpresas do episódio, a mais interessante acabou sendo justamente a postura do Michael. Diferente do que normalmente faria, em sua despedida ele, apesar das brincadeiras (os presentes que distribuiu e o momento em que ria da reação de Oscar foram ótimos), sempre manteve tudo num tom discreto demais para o seu padrão. Não vimos, por exemplo, aquele oba oba tão característico de outrora. Além disso, em várias sequências ele se revela frágil e inseguro com a decisão de partir, fazendo com que até pudessemos enxergar Michael e Carell se confundindo naquelas cenas em que o ator parecia estar realmente tão emocionado quanto o personagem.

    Fazendo pequenas reconciliações com cada um dos outros funcionários da Dunder Mifflin (seus momentos com Dwight e com Jim foram sem dúvida alguns dos mais marcantes), Michael partiu de forma bem humorada pedindo que o avisassem se os registros do ‘documentário’ fosse exibido algum dia e, seguro de sua decisão, teve ainda um último momento a la Encontros e Desencontros com Pam, com quem trocou suas últimas palavras (sem que ouvissemos) antes de dar seu adeus definitivo que veio acompanhado de risos e lágrimas do lado de cá. É estranho dizer isso, mas sentiremos sua falta, Michael.

Um comentário:

  1. Davi, impressionante como a despedida de Michael nos deixou com lágrimas no olhos. Ele deixou seu lado "joselito" de lado e atuou como chefe deles na sua partida, dando conselhos para cada um, principalmente para Erin e Andy.

    O boneco fajuto do Oscar foi hilário, melhor momento do episódio! E o "oh-oh" de Dwight e Jim completaram a preocupação de todos nós... Será que ele vai funcionar? Hum, só mesmo o tempo para dizer...

    Mas não duvido nada que Michael faça aparições no futuro (se a série vingar até lá). Já pensou numa vinda até Scrantton para mostrar... seu filho?!? Isso era um sonho antigo dele, acho que a série precisa mostrar.

    Enfim, sentiremos sua falta, Michael! Thats what she said!!!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.