segunda-feira, 4 de julho de 2011

True Blood – Ep. 4x02 “You Smell Like Dinner”

Com spoilers para quem não acompanha pela exibição americana.

Depois de uma duvidosa estreia de 4ª temporada, esse segundo episódio de True Blood pareceu até Ronaldinho Gaúcho em tempos de Flamengo: por mais que já não seja o melhor do mundo, ainda guarda um lampejo de genialidade aqui e acolá que, quando aparece, empolga. E assim foi com esse movimentado “You Smell Like Dinner”, um bom episódio que resgatou a carecterística crítica da série com direito até a frase inspiradíssima de Pam sobre ‘cristãos’ intolerantes... “Deixem que eles pratiquem seus direitos civis de serem idiotas.”

LEIA MAIS...

    Indo direto ao ponto, esse episódio, além de trazer novo ânimo para quem já pensava em abandonar a série, foi bem superior ao que abriu a temporada por um motivo bem simples: ele trouxe um importante senso de conexão entre pelo menos três subtramas (a de Bill/Sookie/Eric; a do Neymar de Bons Temps de Lafayette e as Bruxas e até a de Sam e os metamorfos) que será fundamental para o pleno desenvolvimento da história da temporada e para que realmente nos importemos com o que acontece com a maioria dos personagens.

    Além de revelar o real papel das bruxas na trama e a ameaça que representam para os vampiros de Bons Temps, “You Smell Like Dinner” mostrou, por flashbacks, como Bill acabou se tornando Rei da Louisiana. Nisso, teve até um divertido bônus de o vermos num estilão punk em plena Londres da década de 80 quando então conhecera Nan Flanagan que, além de revelar que Louis Pasteur seria vampiro e responsável pela sintetização do sangue, na ocasião já o tratava como importante elemento para a iniciativa da Liga dos Vampiros de ganhar proeminência e a confiança dos humanos.

    Ainda é cedo para dizer se True Blood está voltando à forma, mas se esse episódio servir como base, o restante da temporada promete. Ou não?

2 comentários:

  1. _________________________________
    Isabel Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. eu gostei deste episódio e estou achando o começo desta temporada melhor que a anterior.
    eu realmente não pretendia ver esta temporada pq a terceira não foi grande coisa =/

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.