domingo, 18 de maio de 2008

Indiana Jones está de volta! Veja o trailer

Uma das lembranças mais marcantes que guardo da minha infância é a de ter visto Indiana Jones e A Última Cruzada no antigo Cinema Imperial em Petrópolis, cidade em que eu morava aos 10 anos. O Imperial que hoje em dia não existe mais, era um daqueles cinemas imponentes, com 1000 e tantos lugares, galeria e cabines individuais que criavam um clima ainda mais especial para cada ida ao cinema, um luxo que os multiplex de hoje roubaram em nome de uma maior oferta de opções e avanço tecnológico. Lembro que fiquei extasiado com a imensidão daquele lugar e sobretudo com o que via na tela e não por acaso A Última Cruzada é até hoje o filme que mais gosto da trilogia.

Àquela altura eu já era fascinado pelo personagem feito por Harrison Ford. Tinha visto Os Caçadores da Arca Perdida e O Templo da Perdição em fita vhs (lembra delas?), por isso a ida ao cinema em uma tarde de quarta-feira veio cercada de expectativas e muita ansiedade. Terminado o filme com aquela cena de Indy, seu pai Henry (brilhantemente feito por Sean Connery), Marcus e Sallah cavalgando ao pôr do sol, fiquei sentado ouvindo a maravilhosa trilha de John Willians até o fim dos créditos na esperança de que a experiência não terminasse ali. Voltei para casa relembrando a aventura do filme na cabeça e imaginando se um dia iria ver outro filme do arqueólago. A espera de 19 anos foi longa, mas o dia finalmente se aproxima e nessa semana entrarei de novo em uma sala de cinema (menos imponente do que aquela, é claro) para viajar de novo com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Veja o trailer



Descubra como será a história do novo filme...

    A expectativa por Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é alta no mundo todo, afinal o projeto vinha cercado de mistério e pouco se sabia da trama até hoje quando a sinopse foi disponibilizada no site oficial do filme. A história é a seguinte (com pequenos spoilers):

    "A nova aventura de Indiana Jones começa no deserto em 1957 no auge da guerra fria. Indy e seu parceiro Mac (Ray Winstone) acabam de escapar de um encontro com agentes soviéticos em um aeroporto isolado.

    Ao voltar para casa na Faculdade Marshall, o professor Jones descobre que as coisas pioraram por lá. Seu amigo mais chegado e administrador da faculdade (Jim Broadbent) explica que as atividades recentes dele o tornaram suspeito e que o governo pressionou a faculdade para demití-lo. Ao sair da cidade, Indiana conhece o rebelde Mutt (Shia LaBeouf), que faz uma proposta para o arquólago: Se ele ajudá-lo em uma missão de alto risco pessoal, Indy poderia fazer uma das descobertas arqueológicas mais espetaculares da história - a caveira de cristal de Akator, um legendário objeto de fascinação, supertição e medo.

    Mas ao partirem para os cantos mais remotos do Peru - um lugar de tumbas antigas, exploradores esquecidos e uma suposta cidade de ouro - Indy e Mutt rapidamente percebem que não estão sozinhos na busca. Os agentes soviéticos também estão em busca da caveira de cristal. Liderando-os está a fria e linda Irina Spalko (Cate Blanchett), cujas elites militares buscam o artefato acreditando que ele pode ajudar os soviéticos a dominar o mundo... se puderem desvendar seu segredo.

    Indy e Mutt precisam encontrar uma forma de fugir dos impiedosos soviéticos, seguir uma impenetrável trilha de mistério, encarar inimigos e amigos de motivos questionáveis e sobretudo, impedir que a poderosa caveira de cristal caia nas mãos do inimigos mortais."

    *-*-*-*

    Bom, não sei se o filme vai superar os outros, mas parece que pelo menos todo aquele climão dos anteriores está de volta, não é? E é interessante notar que a decisão de George Lucas e Steven Spielberg em estrear o filme neste domingo em Cannes apesar de arriscada - vista a tendência local a não dar moleza para os blockbusters - me parece corajosa e uma prova de que eles confiam no potencial do filme que fizeram, e que não tenho dúvidas, irá faturar rios de dinheiro consolidando-se como um dos mais lucrativos do ano. E para dar uma idéia de como os envolvidos estão à vontade com toda a promoção que o filme naturalmente ganhou, confira a entrevista que foi feita pela jornalista Diane Sawyer da ABC News com Lucas, Spielberg, Harrison Ford e Shia LaBeoulf direto de Cannes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.