quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tudo sobre as estréias da temporada 2008/2009 de séries

A nova temporada de séries só começa no finalzinho de agosto nos EUA, mas para auxiliar desde já as escolhas de quem adora novidades, fizemos uma lista de todas as séries estreantes divididas por canal e categoria (Drama ou comédia). Algumas dessas novidades parecem ser bem interessantes. Dentre os dramas destaco a já badaladíssima Fringe, a releitura de Life on Mars, My Own Worst Enemy (com Christian Slater), The Philantropist, Crusoe e Kings. Das comédias, gostei do conceito de The Good Family, Project Gary e claro, o spin-off de The Office.

Leia mais...

    CW

    DRAMAS

    90210 (Barrados no Baile)

    O que é: Spinoff da série Barrados no Baile que foi exibida pela Fox americana nos anos 90 e fez muito sucesso no Brasil também. A "reimaginação" mostrará a adaptação de uma família que se muda do interior para a agitada Beverly Hills.

    Surviving the Filthy Rich

    O que é: Uma jovem educada em Yale (uma das mais conceituadas universidade americanas) é contratada para ser tutora de duas herdeiras.


    FOX

    DRAMAS

    Dollhouse

    O que é: Criada Joss Whedon (Buffy, Firefly e Angel), gira em torno de um grupo de agentes que vivem juntos em uma instalação secreta e recebem/desenvolvem novas personalidades à medida em que completam suas missões.

    Fringe

    O que é: Criada por J.J. Abrams (Alias, Lost) é um thriller sobre uma agente do FBI e um cientista tido como louco em busca da verdade por trás das bizarras e aparentemente inexplicáveis mortes de passageiros e tripulação de um vôo comercial. O clima da série vém cercado de mistério e lembra as conspirações governamentais de Arquivo X.


    COMÉDIA

    The Cleveland Show

    O que é: Criada por Seth MacFarlane é um Spin-off de Família da Pesada (Family Guy). A série mostra Cleveland Brown se mudando para Virginia para viver com sua paixão da escola.

    Do Not Disturb

    O que é: Comédia de situação em um hotel de Nova York com Jerry O'Connell (Sliders, Crossing Jordan e Carpollers) no elenco.

    Sit Down, Shut Up

    O que é: Comédia animada que se passa em uma escola de de uma pequena cidade onde o diretor acredita que os estudantes sempre devem vir em segundo lugar.


    ABC

    DRAMAS

    Life on Mars

    O que é: Baseada na série britânica de grande sucesso sobre um policial que acorda em 1973 depois de um acidente de carro. Essa versão americana é produzida por David E. Kelley (Ally McBeal e Boston Legal)


    COMÉDIA

    The Goode Family

    O que é: Comédia animada sobre uma família cuja obsessão em fazer o bem traz consequências hilárias.


    CBS

    DRAMA

    Eleventh Hour

    O que é: Biofísico brilhante e um conselheiro cientista do governo investigam crises envolvendo estranhos casos cietíficos. Mais uma série produzida por Jerry Bruckheimer (Franquia CSI, Cold Case, Without a Trace...)

    The Ex List

    O que é: Vidente diz a uma mulher que ela precisa casar com seu noivo dentro de um ano ou ficará sozinha para sempre.

    Harper's Island

    O que é: Um misterioso assassinato envolve um grupo de amigos que se reuniram em uma ilha próxima a Seattle para um casamento. Produzida por Jon Turteltaub (Lenda do Tesouro Perdido, Jericho)

    The Mentalist

    O que é: Detetive usa seu alto poder de observação para resolver crimes. Produzida e escrita por Bruno Heller (Roma)


    COMÉDIA

    Project Gary

    O que é: Homem recém divorciado e sua controladora ex-mulher tentam engrenar novos relacionamentos.

    Worst Week

    O que é: Jovem casal com um casamento e um filho a caminho tentam agradar os conservadores pais da noiva.


    NBC

    DRAMAS

    My Own Worst Enemy

    O que é: Christian Slater faz Henry Spivey, um pacato pai de família que no subúrbio com esposa e dois filhos. Edward Albright, por sua vez é um agente secreto mortal. Comum entre eles só um detalhe, eles dividem o mesmo corpo e quando a personalidade de cada um ganha força na hora errada, as coisas ficam esquisitas.

    The Philanthropist

    O que é: Drama descrito como o encontro de James Bond com Robin Hood. O protagonista é um bom vivant conquistador que ama as mulheres, mas que depois da trágica morte de seu único filho se torna um bilionário que usa seu dinheiro, conexões e poder para ajudar pessoas atuando como uma espécie de vigilante.

    Crusoe

    O que é: Inspirada na clássica história de Robinson Crusoe, a série bebe na fonte de Lost mostrando o presente do personagem isolado em uma ilha e flashbacks que revelam detalhes de sua vida em Londres. A reimaginação da história de Crusoe trazer uma curiosa mistura de MacGyver, Náufrago e Piratas do Caribe.

    Merlin

    O que é: Usando elementos de uma narrativa moderna, a série é uma fantasia passada na mítica Camelot, mostra as aventuras de Merlin e Arthur antes de virarem lendas.

    Knight Rider (Super Máquina)

    O que é: Com o sucesso do telefilme exibido em fevereiro deste ano que era baseado na clássica série dos anos 80, a nova versão da Super Máquina traz uma nova versão do carro KITT, um potente Ford Mustang.

    The Listener

    O que é: Drama com paramédico de 24 anos que guarda um segredo: Ele pode ler os pensamentos das pessoas.

    Kings

    O que é: Uma moderna releitura da disputa Davi x Golias no mundo corporativo de uma grande metrópole atual (provavelmente Nova York). Com Ian McShane (Deadwood) como um dos protagonistas.


    COMÉDIA

    Kath and Kim

    O que é: Kath Day é uma mãe de 40 e poucos anos recém divorciada que finalmente encontra tempo para si mesma e decide buscar um novo amor. Kim Day (Selma Blair) é sua filha também recém divorciada que resolve afogar as mágoas enchendo a cara.

    The Office (Spin-off)

    O que é: Derivação da série estrelada por Steve Carell combinando alguns personagens conhecidos com novos e um novo escritório com o mesmo clima de loucura e non sense da original.

    *-*-*-*-*

    E aí, quais te animaram?

10 comentários:

  1. Olá, meu nome é Denise, acompanho o dudewearelost e vim aqui pra perguntar sobre a seria Eli Stone. Ficou em uma temporada ou tera continuacao? Obrigada. Se possivel poste algo sobre o que aconteceu com a serie...

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, Eli Stone terá segunda temporada na ABC. Em breve trataremos do assunto fazendo um review geral sobre as séries que retornam na temporada 2008/2009 ;)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fala galera, tudo beleza? Graças a vocês eu não consigo esquecer nenhum dia da semana que Lost existe, tudo por causa das novidades constantes. Muito obrigado por tudo.

    Eu estou viciando em Fringes, mesmo antes de começar, participando de forums e comunidades, estou até montando um blog sobre a série, tá no começo, mas um dia chega ao nivel de um DUDE. rs

    grato por tudo, até breve!

    ResponderExcluir
  4. Davi ,

    gostaria de saber se Dexter realmente volta em outubro e quais os principais assuntos da 3ª temporada.

    ResponderExcluir
  5. Putz... "Crosue" forçou a barra... Uahuahuahua! Passo longe... Assim como passo longe de "Fringe". Deve ser só mais um projeto de J.J. pra colocar sua impressão numa série que tem tudo para se tornar famosa e logo depois abandoná-la, assim como fez com "Lost".
    Pra mim a melhor pedida continua sendo "House", "Brothers & Sisters", "Supernatual" e "Fear Itself", que deve arrancar gritos de todo mundo quando estrear.
    Agora uma coisa é certa... Nada substitui "Lost"...
    =]

    ResponderExcluir
  6. Mas Dark, o J.J. não abandonou Lost. A Bad Robot que é a produtora dele continua produzindo a série em parceria com os estúdios ABC/Disney. O que eles fez foi deixar a direção da série nas mãos do Damon Lindelof e do Carlton Cuse depois que a coisa engrenou para poder se dedicar ao Missão Impossível 3 e mais recentemente ao Star Trek mas ele ainda dá seus pitacos, afinal é o nome dele que aparece nos créditos ;)

    Sobre Crusoe, pode até parecer uma idéia forçada, mas fiquei muito curioso para ver como será essa tal mistura de Náufrago com MacGyver e Piratas do Caribe Se a série for muito ruim, pode ter certeza que serei um dos primeiros a meter o malho :p


    Anônimo das 21:55, Dexter volta em outubro sim. O dia exato ainda não foi divulgado mas postamos algumas informações sobre quem estará na trama cujo mote central continua sob mistério. Dá uma conferida neste post ;)

    Abraço galera!

    ResponderExcluir
  7. A melhor série do momento, depois de Lost evidentemente, é nada mais nada menos do que "The Riches".


    Abraço de Portugal!

    A Tasca do Teixeira ®

    ResponderExcluir
  8. Davi,

    Gostaria de sua opinião breve sobre 3 séries que gosto muito, mas tem seus problemas.

    1- Prison Break: Será que ela se finaliza de uma vez? Ta perdendo a graça isso.

    2- Heroes: Cada temporada é um objetivo diferente, porém, esses obejetivos são inúteis ... a série não tem um foco!

    3- Supernatural: À cada dia que passa, e a cada temporada, eu acho que eles vão alongar muito e ela logo, logo vai ser cancelada e vou ficar a ver navios ... apesar da série ter uma história que pode ser bem explorada, eles se limitam a episódios as vezes ridiculos e monótonos, o que salvam eles são as piadas do Dean.

    Espero que comente (:
    parabéns pelos blogs, são sensacionais!

    Edson Behrens - Curitiba - Pr

    ResponderExcluir
  9. Olá Edson, obrigado pela visita e pelos elogios :)

    Sobre o que você mencionou, eu também acho que fazer uma 4ª temporada de Prison Break foi uma forçada de barra justificada pela greve dos roteiristas. Embora eu goste bastante dos personagens, acredito que a história precisa terminar e se os criadores forem razoáveis darão um encerramento digno à série fechando os arcos iniciados ao longo das 3 anteriores.

    Sobre Heroes, o problema foi na minha opinião a falta de planejamento para a trama. Diferente de Lost por exemplo, Tim Kring e a equipe de roteiristas se perdeu em temas bobos repetindo histórias que já havíamos visto (a ameaça de uma bomba em NY, por exemplo) e insistindo em inserir muitos personagens que acabaram não tendo relação com os acontecimentos centrais. Os caras estão prometendo uma reviravolta para a 3ª temporada colocando a série nos eixos, vamos ver se cumprem.

    E finalmente sobre Supernatural eu não posso comentar muito porque não consegui acompanhar a última temporada de perto, mas parece que apesar das críticas ela ainda se sustenta para pelo menos mais uma temporada. Em breve a Juliana deve fazer algum comentários aqui no blog já que ela conhece mais da mitologia da série do que eu :p

    Abração e visite sempre!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.