terça-feira, 10 de junho de 2008

Informações sobre o remake de THE PRISIONER

Boa notícia para os fãs de séries clássicas. Ao que tudo indica, o remake de The Prisioner (série inglesa que foi exibida no final dos anos 60) vai realmente chegar às telinhas em 2009. O projeto que vém sendo discutido há mais de 10 anos e já teve o estúdio Universal envolvido, acabou indo parar nas mãos do canal AMC (da série ganhadora do Globo de Ouro Mad Men) que agora toca o projeto em parceria com o canal ITV da Inglaterra.

Leia mais...

    Segundo o site Six of One, The Prisioner vai retornar como uma minissérie de seis episódios de 1 hora. As gravações devem começar no início de agosto na Namíbia e na Cidade de Cabo e no elenco especulam-se as presenças de Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) como o Número Seis - protagonista da série - e de Sir Ian McKellen (Trilogia Senhor dos Anéis) como o Número Dois, o que realmente pode comprovar a informação dada pela ITV meses atrás de que o remake seria uma reinvenção radical do original, já que na série clássica o Número Dois era feito por mais de um ator.

    Para quem não conhece, o mote da série original é o seguinte:

    O protagonista aparentemente é um ex-agente secreto do governo britânico durante a Guerra Fria. Ele nunca é identificado por um nome e a exata natureza do seu trabalho nunca é explicitamente indicada. Depois de se demitir, ele é sequestrado e mantido como prisioneiro em um pequeno e excêntrico resort isolado conhecido apenas como A Vila.

    Na tal Vila, as autoridades (cuja identidades nunca ficam claras), são na maior parte do tempo representadas pelo Número Dois que batizam o prisioneiro como Número Seis e tentam tirar dele, informações que expliquem o motivo de sua demissão. Ao longo dos 17 episódios que a série teve, o Número Seis tenta escapar de várias formas da Vila ao mesmo tempo em que precisa resistir às torturas psicológicas às quais é submetido sem deixar também de tentar descobrir a identidade do misterioso Número Um, o líder controlador do lugar.

    Dá para dizer que Lost realmente bebeu dessa fonte, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.