terça-feira, 29 de julho de 2008

ENTOURAGE: a vida de uma celebridade como você nunca viu

Dia desses comentei no Twitter que havia acabado de ver as 4 temporadas de Entourage numa tacada só e falei sobre meu fascínio pelo trabalho de Jeremy Piven e Kevin Dillon. Agora falando um pouco mais, não só reitero o que disse, como admito que não faço a menor idéia do porque fiquei tanto tempo sem acompanhar a série com a fidelidade que ela merece, afinal, depois de assistí-la a constatação fica óbvia: Entourage é simplesmente fantástica.

Leia mais...

    Johnny 'Drama', Turtle, Vince Chase, Eric e Ari Gold

    Contando com a sempre marcante assinatura da HBO, a série criada por Doug Ellin e produzida por Mark Whalberg mostra o dia-a-dia da vida de Vince Chase (Adrian Grenier), um jovem ator nova iorquino em ascensão em Hollywood que vive cercado pelo irmão mais velho, o também ator Johnny 'Drama' Chase (Kevin Dillon) além de outros dois amigos de infância, Turtle (Jerry Ferrara) e Eric (Kevin Connoly). É com os 4 e mais Ari Gold, agente de Vince, que temos um vislumbre de como deve ser a vida de uma jovem celebridade em um ambiente regado à festas, mulheres, muito luxo e claro, muitos egos inflados. E se à princípio o mote central não pareça tão atraente, pode acreditar, a 'dramédia' tem textos e personagens brilhantes.

    Ari Gold, por exemplo (em excepcional trabalho de Jeremy Piven, vencedor dos dois últimos Emmy), é o sujeito que consegue transformar sarcasmo, preconceito e outras sandices irritantes em elementos que o tornam absolutamente carismático. Vê-lo em seus rompantes de ira e loucura com os funcionários de sua agência é quase sempre garantia de risos fáceis, sobretudo quando o vemos implicando com seu assistente gay Lloyd, ou com Eric o melhor amigo e administrador da vida de Vince. Eric, aliás, ou simplesmente 'E' como o chamam, é o ponto de equilíbrio da turma, sempre ponderado e pé no chão, mas ainda um peixe fora d'água no ambiente em que se meteu. Turtle, por sua vez, é o amigo fiel fascinado pelo clima de constante festa que parece tomar conta da vida Hollywoodiana, e por último, mas não menos importante, temos Johnny 'Drama', o irmão mais velho que 'curte' um período de vacas magras na telinha, vivendo das lembranças e do escasso reconhecimento de um personagem que fizera em uma série épica no estilo "Hércules", chamada 'Viking Quest'. Ao lado de Ari Gold, cabe a Johnny os melhores e mais engraçados momentos da série, já que ao combinar de uma forma natural toda canastrice que lhe é peculiar à uma sutil e sempre surpreendente ingenuidade, o personagem inevitavelmente rouba a cena quando aparece, sempre dizendo ou fazendo alguma grande idiotice cujo resultado não é outro senão mais risos.

    Mas e o Vince? Bem, por mais incrível que possa parecer, apesar de caber à ele o papel de protagonista da série, na maior parte do tempo ele age 'apenas' com a roda que gira o eixo da trama, afinal é em função dele e por causa dele que tudo acontece na vida de todos que citei anteriormente. Inegavelmente um bom ator, Vince no entanto nunca lembra um grande astro do porte de um Brad Pitt da vida, mas de qualquer forma sempre chama a atenção por conta de seu ar despojado e pouco apegado aos luxos que a vida de celebridade disputada por estúdios lhe rendeu. E talvez seja exatamente por esse aspecto que Vince renda pontos à série, já que em nenhum momento ele passa a impressão de soar artificial no importante papel que lhe cabe. Ao longo dos quatro anos de série, muita coisa aconteceu na carreira dele. Ele foi protagonista de um blockbuster de sucesso, já teve desentendimentos com Ari Gold, peitou um chefão de estúdio, abriu mão de tudo em prol de um projeto polêmico e chegou ao fim da 4ª temporada em uma encruzilhada que pode ser decisiva para seu futuro em Hollywood.

    Se você ainda não viu a série, ou simplesmente achava que ela não valia seu tempo, repense sua posição e corra para vê-la. É garantia de muita diversão certa. No Brasil por enquanto só lançaram a 1ª temporada em DVD que custa em média R$35 reais, sim, você leu certo. As outras 3 ainda não deram as caras no comércio, mas a HBO, que atualmente exibe a 4ª temporada, esporadicamente faz reprises de anos anteriores. E para encerrar o serviço de utilidade pública :p vale lembrar que a 5ª temporada tem estréia marcada para o dia 7 de setembro nos EUA, pouco mais de um ano após a exibição do final de sua quarta temporada.

    Anotou tudo direitinho? Então não perca mais tempo e corra atrás dessa ótima série que ainda por cima tem cinco indicações ao Emmy 2008. Melhor Ator Coadjuvante (Jeremy Piven e Kevin Dillon), Melhor Direção de Comédia, Melhor Mixagem de Som para Comédia e Melhor Série de Comédia. Tá esperando o que? Assiste logo!

2 comentários:

  1. Eu também acabei de ver a 4a temporada, e concordo com tudo escrito nesse post. :)

    ResponderExcluir
  2. Entourage pra mim é a melhor série de "dramédia" junto com Weeds. Uma dica, quem começar a assistir 1ª temporada e estiver achando ela mais ou menos não pare de ver, a série começar a ficar boa mesmo a partir da 2ª temporada.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.