quinta-feira, 31 de julho de 2008

PRISON BREAK: a polêmica promoção "Quero Sair Daqui" e o especial 'legendado' da Fox

Como se já não bastasse o absurdo de exibir toda sua programação dublada e com atrasos injustificáveis, a Fox aprontou mais uma ao promover a 3ª temporada de Prison Break que começou na noite desta quinta-feira um ano após a exibição americana. Depois de liberar uma série de dicas que ajudariam os participantes da promoção Quero Sair Daqui a encontrar uma senha que garantiria a liberdade do ator preso na cela e daria uma tv lcd de 40" mais um Home Theater ao acertador, divulgou-se no site da promoção que uma pessoa finalmente havia descoberto a tal senha que seria 1.20m. E é aí que a história começa a ficar confusa e no mínimo muito suspeita.

Leia mais...


    Várias pessoas afirmam que já haviam feito essa tentativa ontem e principalmente hoje pela manhã depois que surgiu uma dica que falava que a resposta estava no 8º episódio da 1ª temporada e mais tarde outra indicando algo entre 25" e 55". Sendo assim, como é que o vencedor do concurso registrou sua escolha 'apenas' às 13:24 do dia 31? E mais, se ele acertou neste horário, por que o site da promoção indica outras 5 tentativas iguais em horários imediatamente posteriores da mesma pessoa? Será que o tal sistema do site era tão burro assim a ponto de não mostrar um aviso de que ele já acertara na primeira? Ah, e outro pequeno detalhe: coincidentemente, o vencedor da promoção mora perto do local onde estava a cela improvisada, o que possibilitou à produção da promoção tê-lo presente no momento de libertar o ator preso. Que beleza d, não? Isso sim que é ação de marketing perfeita, tsc, tsc... E o pior é que não pára por aí, já que ao ver a onda de reclamações que tomou conta dos fóruns dedicados à Prison Break e os diversos blogs e sites que divulgaram a promoção, a Fox encaminhou à empresa promotora (Espalhe) uma nota de esclarecimento muito esfarrapada que reproduzo aqui na íntegra e que também está no site.

    1. A Fox Brasil é um canal brasileiro que passa a série Prison Break dublada, portanto a senha não poderia ser em inglês (por exemplo em inches/feet).
    2. Como as pessoas só poderiam rever as cenas de maneira legal assistindo seus próprios DVDs da série ou alugando em locadoras, elas poderiam tentar as senhas correspondentes na versão legendada (como a que revelou o vencedor) ou dublada.
    3. Na versão legendada, ganharia quem acertasse a senha com qualquer variável de 1,20 m (1,20m ; 1,20 m ; 1.20m ; 1.20 m ; 1,20 metro ; 1.20 metro ; 1,20metros ; 1.20metros ; 1,20 metros ; 1.20 metros ; 1 m 20 cm ; 1m20cm ; 120 cm ; 120cm ; 120 centímetros ; 120 centimetros).
    4. Na versão dublada a senha seria 1 m, conforme a versão do DVD comercializada no Brasil, ou suas variações (1m, um metro, 1 metro, 1metro).
    5. O primeiro acertador, Gustavo Costa, acertou a opção 1,20 m, antes que qualquer outra tivesse sido tentada. Nem da versão legendada, nem da dublada.
    6. De fato, outras pessoas depois do Gustavo Costa acertaram a senha, mas segundo o regulamento, como ele foi o primeiro a fazê-lo, conquistou o prêmio.
    7. Queremos reforçar que o vencedor não tem qualquer tipo de relação ou parentesco com qualquer organizador deste concurso cultural e ganhou legitimamente, por mérito próprio.

    Pois é, mas se haviam várias respostas possíveis (que legitimidade isso traz, aliás?) como é que uma delas podia ser 120 centímetros se o site nem aceitava palavras com acentos? Bom, acho que já deu para entender que a Fox fez mais uma grande lambança com essa promoção que até tinha uma idéia interessante por trás, não?

    Série Dublada, especial legendado

    E por falar em lambança da Fox Brasil, o que dizer do especial "Prison Break Acesso Total" que o canal exibiu antes da estréia da 3ª temporada dublada, hein? Quem viu, percebeu que o programa foi inteiramente legendado com exceção da apresentadora que apesar de também falar em inglês no original (que foi feito para a tv inglesa) acabou sendo dublada, no que resultou em algo patético já que ela 'falava' português e os atores entrevistados respondiam em inglês com as devidas legendas que a Fox simplesmente se recusa a usar nas séries que exibe. Qual a lógica disso? Rir da cara dos assinantes?

    Pois é, depois desse festival de absurdos alguém ainda duvida que a Fox Brasil é um dos piores canais da tv por assinatura do Brasil? Eu tenho certeza.

5 comentários:

  1. eh estou frustradissimo com esse canal.

    ResponderExcluir
  2. q vexame da fox!!
    e realmente eles melaram toda a idéia bacana q tinha por trás da promoção... sabe o q eu acho?? q eles são um bando de preguiçosos isso sim!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Davi. Minha TV era direto na FOX, que eu achava o melhor canal que eu assinava. Agora já era. Prefivo ver Animal Planet.

    E sem falar nas dicas cara... ridículas... fiquei frustrado.

    ResponderExcluir
  4. LOL assino em baixo o POST

    e digo mais, nós temos que fazer um abaixo assinado ocntra as DUBLAGENS!

    isso é ridiculo, VAI TE CANAL 100% DUBLADO!

    eles querem o que? isso é horrivel.
    até nos cinemas a indice de DUBLAGEM aumentou, agora em muitos casos pra ver um filme legendado tem que ir em um cinema mais caro, isso é RIDICULO!!!!

    nao sei aonde isso vai para, daqui a pouco vamos ser obrigados a ver tudo dublado

    ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Ja tava altamente insatisfeito com a fox por conta disso.. mais a mudança do dublador do homer foi o fim da picada..

    nao assisto mais fox nunca mais!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.