quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FIQUE POR DENTRO: The Clone Wars, filme de Battlestar Galactica, as 'coincidências' da tv e Fringe

Em um vídeo disponibilizado hoje no site da Entertainment Weekly (e que você pode conferir clicando na imagem ao lado), George Lucas e vários membros da Lucas Arts falam da idéia por trás da série animada The Clone Wars que estréia no dia 3 de outubro no Cartoon Network americano, e que como todo mundo já deve saber, será precedida por um filme que estréia no próximo dia 15 de agosto nos cinemas. Além da série, eles falam do próximo videogame que também explora esse importante capítulo da saga Star Wars e que até então só fora levemente mencionado nos filmes e abordado em outra micro série, e que agora finalmente será minuciosamente apresentado aos fãs.

Leia mais...

    Confirmando o que já havíamos antecipado no início de julho, o Sci Fi Channel comunicou hoje que o novo telefilme de Battlestar Galactica realmente será dirigido pelo ator Edward James Olmos (o comandante Adama). Ainda sem título definido, o filme começa a ser gravado nas próximas semanas e já tem cofirmadas as presenças dos atores Aaron Douglas (Tyrol), Michael Trucco (Sam) e Dean Stockwell (o cylon #1 conhecido como Cavil).

    Segundo comunicado oficial, a história do filme (que só será exibido em 2009 depois do final da série) se passa pouco depois do ataque cylon no início da série e mostra que o plano arquitetado não havia levado em consideração um importante elemento: os sobreviventes. Nesse cenário, dois importantes agentes cylons lidam com a questão da fuga de algumas naves com humanos que escaparam e com a resistência dos que ficaram para trás.

    *-*-*-*-*

    E onda dos clones continua quente na tv americana. Enquanto a CBS prepara a estréia de My Own Worst Enemy, a Fox planeja um contra-ataque com a adaptação da série australiana The Informant, que segundo o o The Hollywood Reporter é descrita como uma série de 'Jason Bourne em casa'. O protagonista dessa série é Richard Button, um pai de família normal mas que trabalha como informante para uma agência federal de investigação. Quem está à frente do projeto é o produtor Tom Szentgyorgyi que define a série como um misto de história de espião com um drama de um homem de família e sua vida em casa. Parece muito com o que MOWE pretende explorar, não?

    *-*-*-*-*

    Da comédia para filme de guerra. De acordo com nota do THR, esse pode ser o próximo passo do ator e roteirista B.J. Novak, o Ryan da série The Office. Ele está cotado para fazer um dos soldados do destacamento que será focado no novo filme de Quentin Tarantino, Inglorious Bastards, que também ainda pode ter Brad Pitt no elenco.

    Atualização: A Variety confirmou no fim da tarde desta quinta-feia que Brad Pitt vai de fato fazer o filme que começa a ser gravado no dia 13 de outubro na Alemanha.

    *-*-*-*-*

    Fringe ainda nem estreou e já tem exibições garantidas fora dos EUA. O Kanal 5 da Suécia fechou acordo com a Fox americana no início da semana e vai trasmitir os 13 episódios já confirmados da série. O mesmo acordo foi garantido na Inglaterra pela Sky1, canal que já exibe Lost por lá. Aqui no Brasil, por enquanto nenhum canal a cabo se manifestou sobre o assunto, mas se há uma coisa que devemos fazer desde já é torcer para que a subsidiária da Fox por aqui não consiga os direitos da série, pois se o fizer provavelmente a exibirá dublada e muito tempo depois da estréia americana.

3 comentários:

  1. Davi,

    Tenho notado que você tem dado muito destaque pra essa série Fringe. Não acha muito cedo pra colocá-la entre as mais esperadas e badaladas?

    Eu vi o piloto. Achei legal e promissora, mas não acho que ela mereça tanto destaque desde já.

    ResponderExcluir
  2. Não acho cedo não Malucom. Eu realmente acredito que Fringe tem tudo para bombar na temporada 2008/2009 e por isso trago notícias sobre ela para cá (assim como faço com outras). Sei que tem gente torcendo o nariz para série e outras que adoraram o piloto, o que é natural ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. eu agradeço por vc trazer noticias sobre a série, quase nenhum site/blog daqui do país faz cobertura sobre essa série q promete.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.