terça-feira, 26 de agosto de 2008

HBO desiste de produzir a série Preacher

Malditos executivos covardes. Só assim para classificar os outrora audaciosos engravatados da HBO. A razão da minha frustração? O canal anunciou que não vai mais produzir a série baseada dos quadrinhos Preacher.

Quem revelou essa triste notícia foi o site Comics Continuum que conversou com Mark Steve Johnson (diretor de O Demolidor e Motoqueiro Fantasma) que era justamente quem estava tentando dar vida àquelas histórias.

Leia mais...

    "Já estávamos definindo orçamento e tudo mais e a coisa estava bem perto de começar, mas o novo chefão da HBO acabou concluindo que a história era sombria, violenta e controversa demais, o que, é claro, sempre foi o objetivo. [A série] ia ser uma adaptação bem fiel, quase palavra por palavra. Eles me ofereceram uma chance de redesenvolvê-la mas eu recusei. Já aprendi minha lição sobre isso e não quero repetí-la. Portanto creio que a série esteja morta na HBO".

    Absolutamente lamentável, não? Sobretudo quando vemos tanto lixo por aí sendo produzido. Preacher tem potencial para ser tão boa quanto Dexter é, já que seu protagonista é um personagem de moral dúbia mas totalmente cativante como o serial killer de Miami, fora que ela provocaria discussões interessantíssimas por conta de seus vários temas para lá de controversos e polêmicos. Será que o Showtime se anima? Tomara.

2 comentários:

  1. É lamentável pela obra, que é boa. Mas e o diretor? Demolidor e Motoqueiro Fantasma são medonhos. O risco do carra fazer uma bobagem é grande.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Ale, mas só por ele ter se negado a redesenvolver a idéia da série me parece uma mostra sincera de que ele não quer mais ceder à pressões de executivos/estúdios, algo que deve ter ocorrido (ou não) com Demolidor e Motoqueiro Fantasma.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.