segunda-feira, 8 de setembro de 2008

CALIFORNICATION boa de novo (Comentários dos eps. 2x01 e 2x02)

Este post contém detalhes de episódios ainda inéditos até mesmo na tv americana
A estréia oficial da 2ª temporada de Californication só ocorre no dia 28 de setembro nos EUA, mas já dá para dizer que uma das séries mais ousadas (e divertidas) da temporada passada está de volta. Quer dizer, pelo menos para quem teve acesso aos dois primeiros episódios que vazaram na última sexta-feira (assim como ocorrera com o ep. 3x01 de Dexter). Se esses vazamentos são acidentais ou uma estratégia do canal Showtime para promover a série, provavelmente nunca saberemos, mas o que dá para saber com muita certeza é que Hank Moody (David Duchovny) e cia voltaram afiadíssimos destilando muito humor e prontos para chocar como sempre.

Leia mais...

    No episódio de estréia Slip of the Tongue, somos rapidamente apresentados a uma recapitulação dos principais eventos da temporada passada como o envolvimento de Hank com Mia, que mais tarde ele descobre ser menor de idade e filha de Bill o então noivo de Karen, sua ex-namorada e mãe de sua filha Becca; vemos os problemas criativos do protagonista para voltar a escrever; o roubo do rascunho do que seria seu novo livro por Mia que ao longo de toda temporada o chantageava, e por último, a fuga de Karen pouco antes do casamento com Bill quando decide dar uma nova chance a Hank no que culminou num final bem anti-climático e feliz demais para o que a série explorara até então.

    A dúvida que se criou a partir dali era para onde a história caminharia de uma forma criativa que conseguisse manter o espírito da série além de desenvolver ainda mais o universo daqueles personagens. Sendo assim, a nova temporada começa com Hank e Karen discutindo a possibilidade de se mudarem para Nova York causando um grande lamento à Becca que não gosta nem um pouco da idéia e numa típica reação adolescente se revolta indo buscar refúgio com a ex-meio irmã Mia que àquela altura já começava a usufruir os frutos da boa recepção de 'seu' primeiro livro. Porém, o grande ponto explorado nesse episódio foi a questão da fidelidade de Hank, afinal ,depois de tanto lutar para reconquistar Karen, seria normal - dado o seu passado - que esparássemos dele uma reação à abstinência forçada que terá que cumprir. Porém, como sabemos que se ele for bem sucedido na missão a história perderia metade da graça, não demora muito para que a coisa fique esquisita pro lado dele depois que ele se perde dentro de uma festa e usa a língua onde e quando não deve, causando uma crise com Karen e uma posterior prisão por desacato a um policial.

    The Great Ashby, traz Hank encarando o castigo imposto por Karen que inicialmente não paga sua fiança e indiretamente provoca uma aproximação entre ele e um sujeito chamado Lew Ashby (o cylon Leoben de Battlestar Galactica), um figurão de Los Angeles que insiste para que Hank escreva sua biografia e que fará de tudo para convencê-lo. Nesse meio tempo, o alucinado Charlie encara uma tremenda saia justa ao bater de frente com a não menos louca Dani que acaba expondo alguns dos segredinhos íntimos de seu ex-chefe para o dono da editora em que trabalham. Desorientado e sem saber direito o que fazer, Charlie e sua esposa Marcy embarcam numa viagem alucinante regada à exageros e muitos chiliques típicos do casal que só terminam quando Hank aparece para aliviar a barra do amigo e dizer que vai precisar do talento dele para transformar seu novo livro num grande sucesso. O que vem depois disso? Não faço idéia, mas já posso dizer que Californication voltou a chamar minha atenção como fizera em boa parte de sua temporada de estréia quando me garantiu boas doses de diversão. Só espero que dessa vez não deixem a bola cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.