Se você ainda tem dúvida se Fringe tem mesmo potencial para engrenar ou não, uma pequena amostra do que vem por aí com o segundo episódio, “The Same Old Story”, foi dada pelo colunista do site UGO, Jon Lachonis. Seu maior temor era que a série não conseguisse dar continuidade ao que foi apresentado no piloto por conta da restrição orçamentária (o piloto consumiu a astronômica quantia de 10 milhões de dólares, enquanto o custo dos demais episódios não deve ultrapassar a barreira dos 2 milhões de dólares cada). Mas, para sua surpresa, ao assistir o segundo episódio esse medo se dissipou.
Para Lachonis, “The Same Old Story” tem tudo aquilo que uma série tem que ter, sem sacrificar a essência do que a trama de Fringe promete explorar. De fato, na opinião dele, o episódio deixa uma impressão mais clara de que a série não é Arquivo X, mas transmite todo aquele ar de mistério, investigação e humor que vimos no piloto, de uma forma reduzida, mas ao mesmo tempo latente.
Com relação aos personagens, todos ganharam um pouco mais de profundidade. Olivia não ignorou a aparente traição de John, Peter e Walter começam a se adequar a seu novo e estranho estilo de vida invertido de pai e filho. Além disso, deveremos ver neste episódio uma espécie de grupo que - aparentemente liderado por Philip Broyles -, investiga “o padrão” mencionado pelo chefe de Olivia no final do piloto.
E se você ficou impressionado com o uso de LSD na experiência com Olivia dentro daquele tanque, prepara-se para ver Walter Bishop tentando obter informações de um cadáver, demonstrando mais uma vez a disposição da série de tornar possível o impossível.
Há outros detalhes que o colunista aborda, mas não vamos comentá-los para não estragar demais a surpresa. Contudo, vale salientar que na opinião dele este episódio é uma verdadeira obra-prima de ficção científica clássica de horror e o mais importante, que este episódio consegue ser mais assustador, acelerado e divertido do que o primeiro. Tá bom para você?
The Same Old Story será exibido no dia 16 de setembro nos EUA
Fringe nunca me enganou.. Se o piloto de Junho já era bom..
ResponderExcluirÉ, vamos esperar e ver o episódio. Afinal Heroes também era badalada no início e se mostrou uma verdadeira porcaria!
ResponderExcluirMas penso que Fringe será uma série de qualidade