Leia mais...
Prison Break: Desconforto constante
Episódio exibido na Fox americana em 8 de Setembro
Uma das coisas que eu mais gosto em Prison Break é essa capacidade que a série tem de me deixar com a constante sensação de desconforto. Ignorando os exageros (porque eles já são parte do universo da série), naquela trama nunca dá para ficar relaxado achando que o plano está redondo e tudo vai dar certo. De um jeito ou de outro, Michael e cia sempre acabam naquele beco aparentemente sem saída onde a conclusão mais óbvia para quem assiste é: Fu@%# tudo! Com o episódio Shut Down (o 3º da 4ª temporada) esse conceito foi evidenciado de uma forma bem contundente. Se a missão de invadir uma instalação da Companhia já era tarefa complicada o bastante, a necessidade de recuperar não um, mas seis cartões que juntos darão a informação completa que eles precisam, trouxe uma pressão ainda maior sobre o grupo. Cada um ali expressa a raiva e a frustração de forma distinta, mas Mahone sem dúvida é o que parece estar mais próximo do limite por causa da perda do filho assassinado pela Companhia, o que de certa forma serviu para aproximá-lo de Lincoln, que pouco tempo antes sentira esse risco de perto. E como se tudo isso não bastasse, surge a supresa através do agente Donald Self (o deslocado Michael Rapaport) de que a missão seria encerrada sumariamente e todos (com exceção de Sara e Lincoln) teriam que cumprir a pena que lhe coubessem sem apelação. Há um novo conspirador na jogada tentando atrapalhar tudo? Ainda não dá para dizer mas aos 44 do segundo tempo Michael consegue uma importante vantagem que adia o fim da missão. Mais um episódio muito bom que deixa ainda uma outra dúvida: onde T-Bag vai se encaixar nessa trama?
Gossip Girl de dar sono
Episódio exibido na canal americano CW em 8 de Setembro
É fato que todo fã de série tem pelo menos um guilty pleasure e um dos meus se chama Gossip Girl, série teen é verdade, mas divertida a seu modo sobretudo por conta dos digamos, 'vilões' representados por Blair e principalmente Chuck Bass. Porém, depois de assistir o ep. 2x02 Never Been Marcused não dá para negar que os principais acontecimentos trouxeram um exagerado ar de déjà vu e previsibilidade. Dan e Serena naquele fica não fica foi um clichê só e aquela sequência do ônibus com os dois pareceu coisa saída de filme erótico de quinta categoria. Já a saia justa criada por Blair com a Duquesa que ela tanto queria conhecer, rapidamente se desfez quando ela flagrou as indiscrições da 'moça' com Nate, o confuso jovem que agora terá que dar um jeito sabe-se lá como nas coisas de sua família agora sob alvo da receita federal. Resumindo: chato. Infelizmente.
Raising the Bar = decepção
Episódio exibido no TNT americano em 8 de Setembro
Juro que tinha esperança de que essa série engrenasse e mostrasse alguma novidade realmente atraente nesse segundo episódio chamado Guatemala Gulfstream, mas a verdade é que Raising the Bar faz muito menos do que seu significado prometia e explora casos chatos sem qualquer apelo para quem vê. Foram dois nesse episódio. Um deles girava em torno de um homem acusado de assassinato mas que argumenta legítima defesa. Ok, mas os motivos do crime ou as circunstâncias que o motivaram nunca ficaram claros o suficiente para que eu me importasse. O outro trouxe a participação de Percy Daggs III, (o Wallace de Veronica Mars) fazendo um jovem acusado de agredir deliberadamente um 'inocente'. De fato os pormenores desse caso eram mais interessantes do que os do primeiro mas ainda assim muito mal desenvolvidos. Contudo, o que mais me irritou nesse episódio e quase me fez parar de assistí-lo, foi a sequência inicial na qual o advogado de acusação passa mal em plena sessão caindo em cima da mesa e ninguém age rapidamente para acudí-lo preocupando-se mais em fazer cara de "que droga, por causa desse pulha não poderei ir embora mais cedo" do que qualquer coisa. E a juíza Kessler? O que poderia ser uma personagem interessante, na verdade é só um engodo que na grande parte das vezes é só uma mulher que pensa ser dona da razão do que qualquer outra coisa. Veredicto: série cancelada da minha programação.
Sobre PB: Qual é a lógica da Companhia matar o filho de Mahone, se com isso o q ele tah fazendo eh exatamente um trabalho contra a Cia?
ResponderExcluirMas de qq forma, parece q com esse epi3 a série tah se levantando um pouco depois da catastrófica 3a temporada.... eh esperar por cenas do prox capítulo. =P
M.
PS: Não ficaria melhor cada comentário de série em um post separadao....?
Olá Anônimo, eu até gostaria de poder fazer posts individuais para todas as séries que assisto, mas infelizmente por absoluta falta de tempo, não conseguiria escrever com mais detalhes. Dessa forma, para algumas séries pretendo fazer textos mais curtos que fiquem num mesmo post. Por outro lado, pode ficar tranquilo, pois algumas das séries mais badaladas ainda ganharão espaço individual por aqui ;)
ResponderExcluirUm abraço e obrigado pela visita :)
A missão do Cromartie é localizar e destruir Connor. Penso que por este motivo ele não exterminou o agente Ellison. Quem mais poderia ajudá-lo a encontrar?
ResponderExcluir