quarta-feira, 3 de setembro de 2008

GOSSIP GIRL: Comentários do ep. 2x01

Episódio exibido no dia 01 de Setembro nos EUA
E lá vamos nós para mais do mesmo em Gossip Girl. Serena vai se acertar com Dan? Nate vai suprir a carência afetiva provocada pela desestruturação de sua família envolvendo-se num perigoso jogo com uma mulher mais velha e casada? Jenny realmente aprendeu a lição e vai ganhar luz própria sem precisar se vender? Blair e Chuck vão cansar do joguete mútuo e deixar o orgulho de lado para ficarem juntos? Bom, eu não sei responder nenhuma dessas perguntas, mas como a garota fofoca na voz de Kristin Bell sabe de tudo, certamente muita enrolação, intriga, encontros e desencontros estão reservados para essa 2ª temporada da série.

Leia mais...

    Não me entenda mal quando digo que haverá muita enrolação. Eu gosto da série, me divirto sempre que assisto, mas nem por isso deixo de ter plena consciência de que ela não passa de uma novelinha mais sofisticada com jovens adultos fazendo papéis de adolescentes imaturos e inseguros do chamado high society nova iorquino. Levando isso em conta será que é um equívoco dar tanto crédito para a série como faz parte da imprensa americana? Na minha mais que humilde opinião não, afinal Gossip Girl tem o mérito de apresentar personagens bastante carismáticos e atraentes como a (bela) dupla Serena e Blair ou mesmo o canastrão Chuck Bass que quase sempre rouba a cena com seu ar blasé de quem não liga para nada, tudo pode mas nem tudo possui.



    Summer Kind of Wonderful, acontece poucos meses depois do final da 1ª temporada retomando todas os ganchos deixados naquela ocasião. Sendo assim, não demora muito para que Blair faça uma pequena vingancinha bem ao seu estilo contra Chuck que mais tarde reluta em dizer o que deve para concertar as coisas, bem como a outra parte da trama que também logo se desenvolve na história entre Serena e Dan que agora conta com a aprovação da outrora megera avó da loira. É óbvio porém, que antes dos dois começarem a se entenderem de novo, há uma breve discussão entre eles numa festa chique em uma mansão no Hamptons que expõe um lado novo de Dan recém descoberto durante suas férias. Fora isso, fica no ar a indicação de que o envolvimento de Nate com uma mulher casada e bem mais velha ainda renderá confusões, assim como a ousadia de Jenny a alçará a novos patameres dentro daquele nicho exclusivo mas que sempre cobra um preço mais cedo ou mais tarde.

    Mas e aí, deu para se animar com esse retorno de Gossip Girl?

2 comentários:

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.