terça-feira, 7 de outubro de 2008

Comentários de HEROES 3x04 "I Am Become Death": Hora de jogar a toalha



Episódio exibido no dia 06 de outubro nos EUA

No meu último comentário sobre Heroes, disse que não pretendia parar de assistir a série. Porém, bastou um episódio horroroso como esse para que eu enfim entendesse que a sensação que eu vinha tendo ao final de cada episódio era a de ser surrado num ringue. E por mais que eu queira continuar essa luta (e assistir a série tem sido isso há um bom tempo), a vontade de jogar a toalha acaba sendo maior. Não achei que isso fosse acontecer tão rápido numa temporada que prometia tanto mas que só me fez perder todo interesse por aquele universo fantástico e seus personagens. Por isso, com toda sinceridade digo que tenho muita inveja de quem consegue ignorar os vários absurdos e furos da série pois imagino que só assim dê para curtí-la como fã. Infelizmente eu não consigo e os equívocos se tornaram tão grandes depois desse quarto episódio, que os poucos minutos de diversão já não compensam os muitos de irritação.

Leia mais...

    Será que a única ameaça que os roteiristas de Heroes conseguem 'criar' vem de um cenário catastrófico no futuro que sempre muda? Por que não criar algo no presente sem essa repetição de viagens no tempo cheias de paradoxos inexplicáveis? Por que essa insistência em mudar as características dos personagens como quem muda de roupa? Para que se interessar por quem os personagens são no presente ou mesmo no futuro se os roteiristas mudam tudo quando acham conveniente? Uma coisa é certa: a trama ficou tão confusa que à essa altura já não faço mais a menor idéia do que o Peter do futuro fez ou o do presente precisa fazer.

    Cansei de esperar a trama evoluir e explorar uma história minimamente lógica. Cansei de ver personagens ruins ganhando espaço enquanto outros são reduzidos a figuras patéticas (veja o que fizeram com o Sylar no futuro ou mesmo o Hiro no presente). Cansei de tentar entender qual poderia ser o propósito dessa bagunça toda e sobretudo, cansei de ser tratado como idiota pelos roteiros da série que chegam ao cúmulo de simplemente ignorar histórias pregressas (Nathan não era casado e pai de dois filhos?) para desenvolver outras (o envolvimento do mesmo Nathan com Tracy Strauss).

    No fim das contas poderia resumir tudo dizendo que Tim Kring e sua turma deveriam ser banidos da tv, mas no fundo sei que o maior responsável da minha frustração sou eu mesmo, já que insisti em achar que algo realmente bom, diferente e divertido poderia surgir no meio de tanta mediocridade. Sendo assim, é chegada a hora de jogar a toalha de vez. Esperei demais e acredito que não dá mais para dedicar meu escasso tempo para uma série que tem tão pouca consideração pela inteligência e paciência de seu público. Pode até ser que amanhã Heroes finalmente se torne uma série boa, mas eu desisto de aguardar por esse momento. Para quem fica, boa sorte.

22 comentários:

  1. O mais absurdo são as linhas de tempo que se constroem... quer dizer a partir do momento que o peter do passado vê o peter do futuro morrer, não será ele um peter diferente e evitando a sua morte? e não seria impossivel claire matar um peter do passado, se ele ainda teria que ser um peter do futuro?? não percebo nada destes jogos com o tempo e penso que deveriam ter mais cuidado antes de os usar assim tão levianamente!
    Ainda estou a espera que me respondam onde está a moça namorada do peter que ficou presa num futuro que já não existe!!!
    e o que aconteceu ao namorado voador de claire?

    ResponderExcluir
  2. Você tirou as palavras da minha boca. Eu Já tinha achado o episódio da semana passada terrivel, mas esse conseguiu ser pior...simplesmente parei tbm
    Com tanta coisa boa pra assistir (desde séries novas até os classicos) não tem motivo de eu continuar assistindo isso...já basta
    Talvez no futuro se me falarem que a série melhorou pode até ser que eu assista...
    A decepção ainda é maior pelo que os produtores prometiam.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Cara, você falou basicamente tudo que todas as pessoas que estão assistindo Heroes sentem. A história chegou num patamar que prefere querer ''chocar'' (oq muitaas vezes nao acontece) do quê apresentar uma história de qualidade e bem bolada. O jeito que ignoram os personagens que um dia já foram no minimo relevantes na história é extremamente dispresivel, por mim cancelamento djá!

    ResponderExcluir
  4. Concordo que a serie tem sim algumas falhas, mas temos que pensar no proposito da serie, eu sempre imaginei algo desse tipo, pode ser um problema as pessoas sempre esperarem muito mais de tudo.
    De todas essas series atuais a que mais me decepcionei foi Lost, que deveria ter um proposito, produtores e roteiristas prometeram explicações logicas para tudo e entao as pessoas comecam a ter "poderes" e viajar no tempo e mover ilhas... e todos esquecem do que falavam no inicio.
    Resumindo, acho que Heroes serve ao seu proposito

    Abraços,
    Raul

    ResponderExcluir
  5. Realmente... naum tem como... eu axo q ainda assistirei até o final dessa q TEM q ser a ultima temporada... pq ainda naum consigo parar assim... axo q sou viciado... xDDD

    Mas assistirei sem qlq comprometimento... sem baixar logo depois do lançamento ou algo assim... como fazia sempre... assistirei quando estiver atoa... sem nada pra fazer... pq eles perderam o rumo msm... e axo q naum tem mais volta... q pena... uma série q tinha tanto pra dar certo... =/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, Heroes está decadente.
    Está desde a 2ª temporada sem sal.
    A coisa que mais da raiva é reduzir personagens bons em ruins.
    Eles insistem que os ruins são bons (Ando por exemplo).
    O que mais da raiva é que todos os mortos podem viver de novo.
    E cade a singularidade dos poderes?
    Matt ganhou outro poder >.<
    Um fato sem explicação.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava esperando um ep no nivel do "Five Years Gone" da primeira temporada mas veio... isso.

    O Mr. Bennet não apareceu, Mama Petrelli só apareceu 30 segundos e o Sylar virou um idiota. Tá explicado por que esse ep. foi um lixo.

    Eu continuo assitindo essa temporada para ver onde essa sucessão de erros vai dar.

    ResponderExcluir
  8. Parei de assistir Heroes na 1ª temporada mesmo. Apesar de ter começado muito interessante, o final deixou claro que a série não ia ter futuro (ou pelo menos um futuro decente).
    Você é corajoso demais em aguentar até aqui. Mas não perca mais seu tempo mesmo , Davi. Tem coisa muito mais gratificante pra ser assistida no lugar de Heroes.

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm, só assisto Heroes de teimosia, pois já deu o que tinha que dar faz tempo!
    Hoje deixo pra assistir qdo tenho tempo... to trocando heroes pelas comédias de Segunda na CBS, que são MUITO melhores.

    Fringe esta me agradando, The Mentalist tb... já tenho substitutos pra Heroes, portanto nao vai ser uma grande perda.

    ResponderExcluir
  10. Heroes já era a muito tempo. Eu desisti no fim da segunda temporada que só fez ficar repetindo historias chatas. Tomara que ela seja finalmente cancelada nessa temporada.

    ResponderExcluir
  11. Smallville começou legal, depois virou algo maluco sem pé nem cabeça... parei de assistir lá na 4ª temporada ou 5ª, nem lembro mais.... e já tá na 8ª temporada... A questão é que as pessoas assistem pq são fãs mesmo, mesmo que a história seja idiota, sem pé nem cabeça...

    ResponderExcluir
  12. No começo da segunda temporada, o Nathan não está mais com sua esposa, Heidi. É mostrado até que ele tem tido dificuldades pra falar com seus filhos.

    ResponderExcluir
  13. R.I.P.

    Passando só pra expressar minha admiração pelo review que expressa com clareza a frustração generalizada dos espectadores de bom senso que se deslumbraram com o argumento promissor que a série apresentava, destruído sistematicamente por um roteiro non sense de quem notavelmente não sabe o que está fazendo nem pra onde está indo!

    Só mantenho o respeito pelo Tim Kring por ter tido a coragem de admitir as dezenas de falhas que cometeu na segunda temporada, mas é impossível manter a admiração, já que está provando não ter aprendido nada com isso...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo excelente review, sintetizou a opinião geral de todos nós.
    Que essa série vá pro lugar que merece desde o horrível final da primeira temporada: o lixo!!!
    Grande abraço;

    ResponderExcluir
  15. Julgo que Heroes não passa de um série medíocre, que apenas se mantém devido às suas audiências.
    Espero que seja cancelada no final desta temporada.

    ResponderExcluir
  16. Hmm, como eh q a Claire ficou 'do mau' antes de Peter voltar ao passado, e mudar o q aconteceria com ela, levando a guria a, então, se tornar 'mau'? o.O Dude, isso dah nó no cérebro, hahaha =P

    Mas tah, no começo tava achando interessante, Peter voltar e mudar o passado para um futuro então incerto, [a la efeito borboleta, o filme] mas então com isso o mundo acabaria. De novo. F*deu o interesse.
    -pq eh q ele não voltou ao passado, de novo, e simplesmente não atirou no Nathan? riiiiight.

    Sylar bomzinho ajudando irmãozinho 'Pita', riiiight. Mohinder bad boy kerendo ter poder, então se injeta com a poção mágica milagrosa q ele descobriu do nada, riiiiight. Parkman abandonado no deserto vendo o futuro, riiiight.

    Sem mais comentários.

    ResponderExcluir
  17. Também jogo a toalha. A série começou muito bem na 1a temporada, depois foi só ladeira abaixo. Comecei a assistir esse 4o episodio, a parei da assistir na metade, porque estava me irritando. Com os furos do roteiro, e personagens, ficou difícil de entender o que estava se passando. Tô com vcs, cancelamento já !

    ResponderExcluir
  18. Hauhauhauhuahuahua
    Bem vindo ao time!
    Desisti da "Caminhos do coração"
    desde a 2ª temporada...

    ResponderExcluir
  19. Até a novela da RECORD é melhor que HEROES...

    ResponderExcluir
  20. Além de tudo que já foi dito, desenterrar o Adam? O cara e toda aquela estória no passado foram provavelmente os maiores erros da segunda temporada. Por que trazê-lo de volta??? Podem até arrumar uma função legal para ele na trama (trama ou um emaranhado???), mas como muitos, gastarei meu curto tempo com outras séries.

    ResponderExcluir
  21. Acho um grande exagero vcs acharem que Heros é um exagero de erros - rs - exagerei em algo? rs.
    Mas sem brincadeiras, Heros está mais pra uma novela que uma série de personagens super poderosos, uma novela que se arrasta justamente para prender o telespectador, se todas as respostas fossem dadas tão rapidamente vcs estariam reclamando que a série nao tem trama, eperem as coisas acontecerem horas!
    Eu vou continuar assistindo sim, afinal de contas é uma fantasia como eram os gibis dos X-Men, Super Homem, Batman, Homen-Aranha etc. tudo mentira e cheio de furos, mas eu lia e gostava.
    Acretido que as respostas serão dadas no devido momento.
    Eu até arriscaria responder duas perguntas que foram feitas aqui:
    Natham não era casado e pai de dois filhos? Sim - mas quando sua esposa descobriu seus poderes se afastou dele e afastou os filhos dele também.
    Onde foi parar a namorada do Peter que foi para o futuro que nao existe mais? poxa, a resposta está aí, ela foi parar no futuro, que nao existe mais, teoricamante morreu.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o h2o, achei um exagero.
    Esse pessoal reclama demais. É só uma série de ficção, não tem que ter explicação lógica pra tudo.
    Eu, particularmente, adoro um mistério, tramas complicadas e depois entender que era uma coisa simples, que nem tinha imaginado antes. Sou superfã de Lost e de Heroes.
    É na ficção que a gente pode viajar e se divertir. Se fosse pra ser tudo lógico não teria graça nenhuma.
    Mas tudo bem, cada um com sua opinião. A gente deve assistir o que nos agrada e se não estiver gostando, abandone e seja feliz.
    Eu só sei que vou continuar assistindo e esperando no final de cada episódio pelo próximo, com uma vontade de ver mais um pouquinho...

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.