domingo, 12 de outubro de 2008

Comentários rápidos de GREY'S ANATOMY 5X03, PRIVATE PRACTICE 2X02 e THE OFFICE 5X02



Grey's Anatomy 5x03 - Here Comes the Flood

Exibido no dia 9 de outubro nos EUA

Grey's Anatomy ainda é uma das minha séries favoritas, mas é inegável que anda patinando. A impressão que tenho ao longo dos episódios é que aquela conexão entre os médicos que tornavam as histórias tão interessantes se perdeu em parte. Muitas vezes a impressão que fica é a de estarmos vendo uma repetição de situações que freiam a evolução da série. Fora isso, não gostei da história da inundação porque ela soou exagerada demais. Que chefe de hospital cederia ao orgulho para não fazer o que deveria antes de expor seus pacientes a riscos? E sim, ficou óbvio que foi por causa disso que o paciente que se considerava azarado teve sua vida salva, mas ainda assim a coisa toda diminuiu o apelo da história. Mas para não ficar apenas nas críticas, reconheço que a história do apartamento teve um desfecho engraçado já que as reações de Chistina e Izzie foram autênticas. Até mesmo o controverso relacionamento entre Hahn e Callie dá mostras de ter potencial para situações interessantes já que para as duas é um processo de descobertas. E se a insegurança de Meredith continua incomodando, resta a esperança de que a interação com a paciente que tinha câncer tenha lhe dado uma perspectiva sobre seu relacionamento com Derek. Grey's Anatomy ainda não empolgou nessa temporada mas sabemos que potencial para isso não falta, certo?

Leia mais...

    Private Practice 2x02 - Equal & Opposite

    Exibido no dia 8 de outubro nos EUA

    Na contramão de Grey's Anatomy, Private Practice tem mostrado muito mais fôlego nesse início de temporada. Tá certo que a série ainda tem muito o que desenvolver, mas estou gostando bastante das histórias apresentadas até aqui. Com a mudança na direção da clínica, a premissa desse episódio se baseou nos limites éticos e morais que os médicos estavam dispostos a ultrapassar em prol de conseguir mais dinheiro. Esse panorama trouxe questionamentos que ficaram evidentes primeiro em Sam, que inicialmente engoliu seus princípios para atender o desejo de um pai cujo filho estava em estado terminal, e depois na conflituosa relação entre Addison e Naomi que ao conhecerem um casal em busca de ajuda para ter um filho e que na realidade são irmãos (os dois foram frutos de inseminação artificial que coincidentemente vieram do mesmo doador) forçando decisões complexas e até certo pontos inimagináveis e polêmicas. O curioso é que são justamente esses dois casos que apontam o caminho correto a ser seguido na clínica, abrindo espaço para a retomada de um diálogo pessoal e profissional que estava sob risco de se perder. Outro bom episódio e com alguns momentos marcantes e bem emocionantes.


    The Office 5x02 - Business Ethics

    Exibido no dia 9 de outubro nos EUA

    Mais um excepcional episódio de The Office. Michael definitivamente encontrou sua versão feminina em Holly, a simpática loira que ao reunir os funcionários da filial de Scranton para falar sobre ética na empresa (o que foi aquela introdução cantada onde Let's Get Physical de Olivia Newton John virou Let's Get Ethical, hein?! Desde já um dos candidatos a melhor momento do ano nas comédias), acabou descobrindo uma séria, porém curiosíssima situação envolvendo Meredith e uma 'troca de favores' inusitada com um fornecedor que rendia descontos à empresa. Essa situação toda só não foi mais engraçada do que a implicância de Jim com Dwight, que após ter questionado a postura de seus colegas acusando-os de roubar tempo da empresa, passou a ter todas as suas ações não ligadas ao trabalho cronometradas por Jim. Aliás, simplesmente fantástica aquela cena em que o agora noivo oficial de Pam faz comentários absurdos e propositalmente equivocados com Andy sobre Battlestar Galactica na tentativa de provocar uma reação de Dwigth (mega fã daquela série) que nunca veio, mas que ao final do episódio depois de ter se ausentado por mais de 15 min por conta de uns amassos com Angela, admitiu numa boa (e com aquele olhar psicótico e hilário que só ele tem), que talvez ele realmente não fosse um funcionário tão ético assim :p Episódio brilhante e mais uma prova da força que The Office tem de fazer rir com situações que eu e você podemos reconhecer facilmente no dia a dia. Que venha o próximo!

5 comentários:

  1. "Grey's Anatomy ainda é uma das minha séries favoritas, mas é inegável que anda patinando."[2]


    Pois é. Tenho essa mesma sensação. Essa temporada começou meio sem sal, sem, na minha opinião, nenhuma storyline marcante pros personagens, ou qualquer elemento promissor. Tipo...além do que, esse episódio me pareceu bastante "mais do mesmo" no sentido da evolução dos personagens. Eles todos andam meio "estáticos", sem mudanças siginificativas. Tem o George bondoso e com complexo de loser que já conhecemos, ajudando o chief ao invés de pensar nele primeiro(o que é mesmo bem 'George'). A Meredith insegura que dá um passo a frente na relação, mas que foge das consequências que a decisão de trazer o Derek pra casa dela teria(afinal, mandar Alex e Izzie pra fora era uma coisa absolutamente normal naquela situação. E eles(Alex e Izzie) são adultos o suficiente pra entender, mas ela acaba adiando um assunto com o qual ela vai precisar lidar). E o Derek, que mostra mais uma vez como é um personagem que oscila de acordo com a vontade dos roteiristas. Uma hora ele parece super determinado e na outra ele acaba se rendendo a algo com o qual ele não concorda.

    Enfim...tem outras situações, mas essas são as que me incomodam mais. Acho que faltam mais idéias pros roteiristas de como utilizar o potencial dos personagens. Não a toa a série anda com um monte de romances, ou a possibilidade de alguns se inciarem, o que me parece um sinal de que outros aspectos do dia-a-dia de um médico foram deixados de lado(há cada vez menos conflitos de idéias e menos interação entre os personagens). A única coisa que me agrada é ver o chief perdendo a cabeça, o que é um elemento novo, já que ele costumava ser um cara bem mais ponderado.

    ResponderExcluir
  2. Também achei Private Practice melhor essa semana. A dinâmica Meredith/Derek está me cansando, mas não resisto ao resto de Seattle Grace. :)

    The Office: excelente. Let's get ethical me fez parar uns 10 minutos para rir da cena. E Dwight/Jim voltando a forma - adoro!
    As reaçøes do pessoal do escritório ao anuncio do noivado foi muito bom também. Creed: the tall guy got engaged. hahaha, eu adoro o Creed.

    ResponderExcluir
  3. A Unica serie que assisto ai é The Office, até comprei os DVD original.. quer dizer, via porque agora to meio parado.. mais ainda pretendo ver..

    Acabei de sair de um blog e comentei sobre series de comedia que não gosto muito, porém essa é uma excessão, quando começeo a ver o 1 episodio foi de cara paixão.. a Unica serie de comedia que acho fenomenal...

    ResponderExcluir
  4. The Office: Wookies, Mordor e Klingons numa nave de BSG? Isso foi sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Só li a parte de Grey's. Ainda não vi Private essa semana. Grey's anda mesmo numa maré baixa, mas espero que logo isso mude. As histórias estão paradas e os protagonistas todos chatos e confusos. A melhor história por agora é a da Dra. Torres com a Dra. Hahn. Meredith acho q não tem mais jeito, e já até me acostumei com seu jeito dramático.
    Abraço

    http://episodiosemserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.