quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Site da rede ABC volta aos anos 70 para a estréia de Life on Mars


Para promover a estréia de Life on Mars na noite desta quinta-feira 9 de outubro nos EUA, a rede ABC apelou para uma iniciativa bem diferente e que serve não só para chamar a atenção para uma de suas principais novidades na temporada 2008/2009, mas sobretudo para reforçar um dos mais importantes elementos da própria série: os anos 70. Quem acessa a página principal da ABC no dia de hoje (e provavelmente só hoje) vai ver toda a estrutura do site num template estilo monocromático com a fonte verde que remete aos tempos de DOS nos anos 70. Bacana, não?

Leia mais...

    Depois desse aperitivo, ao clicar em qualquer seção o site 'volta' para 2008 com a estutura normal. Já quem visita a página dedicada à série, encontra algumas apresentações bem interessantes como uma rádio que toca músicas de 1973, um jogo que simula situações que testam como seria viver naquele ano, trivias e factóides sobre aquele período e mais.

    Sobre Life on Mars, vale lembrar que a série é inspirada em um grande sucesso britânico de mesmo nome que teve duas temporadas muito elogiadas de 8 episódios cada (número quase padrão na tv inglesa). Para quem não conhece, ela gira em torno de Sam Tyler, um detetive de Nova Iorque que ao ser atingido por um carro em 2008 quando investigava um caso, acorda em 1973, um período difícil onde o Watergate, a guerra do Vietnã, a liberalização das mulheres e os direitos civis ganhavam as manchetes e mudavam uma sociedade. É nesse cenário que Tyler tenta entender o que aconteceu com ele. Ele viajou no tempo? Está em coma e sonhando? Morreu e está num purgatório? Só vendo para descobrir, mas quem viu a versão inglesa sabe que ela terminou de uma forma chocante. Será que a versão americana vai simplesmente seguir o mesmo caminho? Os novos produtores (veja nota) dizem que não e que irão explorar outras possibilidades. Resta saber se elas serão tão interessantes quanto as de sua matriz.

    Nota: No piloto que vazou em junho, a história se passava em Los Angeles e com um elenco bem diferente do que veremos na nova versão. A ABC porém não gostou nada do resultado e mudou tudo só livrando a cara de Jason O'Mara que faz Sam Tyler. Agora no elenco estão nomes como o do veterano Harvey Keitel (Cães de Aluguel e Pulp Fiction) no papel do durão Gene Hunt, Michael Imperioli (o Christopher de The Sopranos) como Ray Carling, Gretchen Mol como a doce Annie Norris e Lisa Bonet (da clássica The Bill Cosby Show) como a namorada do presente de Sam, Maya Daniels.

Um comentário:

  1. Life On Mars é uma serie que realmente merece ser vista.. Apesar de ter algo que ainda fica meio assim, porem a musica é fantastica..

    Ja viu algum episodio? se n viu ta perdendo tempo..

    A Trilha sonora da serie é impecavel...

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.