sexta-feira, 7 de novembro de 2008

HBO americana exibirá documentário sobre a campanha de Obama

Barack Hussein Obama, o próximo e primeiro presidente não branco da história dos EUA, terá um documentário produzido por Edward Norton exibido pela HBO em 2009. A informação é do The Hollywood Reporter.

O THR revelou que a produtora de Norton, a Class 5 Films, começou a acompanhar a campanha de Obama no início de 2006. O projeto contou com acesso livre e extensivo a Obama quando ele ainda sequer havia confirmado que disputaria a eleição em 2007, e continuou até a vitória confirmada no dia 4 de novembro.

Leia mais...

    O documentário promete mostrar registros de mais de 2 anos e meio, além de entrevistas com o próprio Obama, assessores, família, amigos e voluntários.

    Nas palavras do renomado Edward Norton, "a história da corrida do senador Obama rumo à Casa Branca nos deu um material perfeito para explorar o sentimento do país nesse momento vital de nossa história." Norton disse ainda que acredita que o filme irá capturar um ponto da história americana quando uma nova geração de líder emergiu e antigos preconceitos foram superados. Será que foram mesmo?

    Tá aí um doc bacana para ser visto em 2009, não?

2 comentários:

  1. Gostei muito dessa notícia!!!!!
    Só não entendi Davi porque "não branco" ao invés de negro!!!!!!!!!!

    Jamille Ramos - Salvador, Ba.

    ResponderExcluir
  2. Jamille, o próprio Obama se define como mestiço para reafirmar sua identidade multiétnica. Ele é filho de mãe branca e pai negro.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.