quarta-feira, 5 de novembro de 2008

RIP: Michael Crichton (1942 - 2008)

Morreu ontem em sua casa em Los Angeles aos 66 anos, o autor e produtor Michael Crichton.

Famoso por ter criado verdadeiros clássicos da literatura pop como O Enigma de Andrômeda e os livros da série Parque dos Dinossauros, Crichton lutava há meses contra um câncer. Além da obra que inspirou uma das maiores franquias do cinema blockbuster, Crichton criou ER, série que entrou esse ano em sua 15ª e última temporada e que já marcou época na tv.

Muito querido e elogiado por todos os amigos e familiares, Crichton deixa esposa e uma filha e um grande vazio para aqueles que curtiram suas histórias repletas de fantasia, drama e aventura. Que descanse em paz.

2 comentários:

  1. Ele morreu novo e poderia ter deixado inúmeras novelas boas de se adaptar pra séries e filmes, que descanse em paz...

    ResponderExcluir
  2. Crichton foi um autor moderno com uma espetacular capacidade de teorizar sobre "absurdos" divertidissimos. Falou em dinossauros hoje em dia, pensou em Jurassic Park. Além de outros sucessos. Somente li (e reli) Parque dos Dinossauros e Mundo Perdido, que são ótimas historias com ação e teorias mirabolantes. Salve MC!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.