quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Detalhes dos 2 primeiros episódios da 2ª temporada de DAMAGES

A aguardada 2ª temporada de Damages, como todo mundo já sabe, começa no dia 7 de janeiro nos EUA e vem cercada de expectativas. Será que os realizadores da série conseguirão mais uma vez construir uma história envolvente e cheia de suspense inteligente envolvendo a calculista Patty Hewes? Eu aposto que sim, mas para ter uma idéia mais clara sobre o que nos aguarda, recorro a um texto do Tv Squad assinado por Jonathan Toomey, sujeito sortudo que já conferiu os dois primeiros episódios da temporada. Obviamente, há spoilers abaixo, portanto só siga a leitura se não se incomodar com eles.

Leia mais...

    A história começa cerca de um mês depois dos eventos da 1ª temporada, e reencontramos Ellen (Rose Byrne) em sua busca para derrubar Patty Hewes (Glenn Close). Com a ajuda do FBI, Ellen está determinada a destruir sua chefe. Enquanto a primeira temporada mostrou como Patty pode desconstruir alguém facilmente, fica claro que após a morte de seu noivo, Ellen se precaveu e ironicamente, agora recorre ao mesmo mantra do "resultados agora, perguntas depois"que guia Patty.

    As memórias de David mescladas à sua raiva decorrente da tentativa de Patty em tirar sua vida, fizeram Ellen se tornar fria e calculista, algo bem diferente da imagem de advogada ingênua que recusou a oferta de Hollis Nye no episódio piloto. Ela sabe o que quer, e se isso significa derrubar alguém inocente como Tom Shayer (Tate Donavan) no processo, Elles se mostra confortável com isso. Dizer que as mesas estão viradas quando a temporada começa seria subestimado.

    Para nossa sorte, há muito mais para a temporada do que o dilema perdão x vingança de Ellen. William Hurt e Marcia Gay Harden se juntam ao elenco e seus papéis são rapidamente estabelecidos ao que a temporada parece estar direcionada. Hurt faz Daniel Purcell, um cientista de uma corporação corrupta. Harden por sua vez, faz Claire Maddox, a executiva jurídica da empresa.

    Com acordos internacionais na área de energia sob risco, a conspiração que se revela durante os dois primeiros episódios é muito maior que o caso Frobisher. Acrescente a isso o fato de que Patty tem um passado nebuloso com Daniel Purcell e as coisas ficam ainda mais complicadas. Ela entra no caso para desânimo dos agentes do FBI que trabalham com Ellen, e como o governo não quer se meter no assunto, a missão de Ellen em derrubar Patty se torna ainda mais difícil.

    Uma coisa é saber que William Hurt e Marcia Gay Harden se juntaram ao elenco, mas realmente vê-los ao lado do elenco já estelar é um sonho para qualquer fã. Acrescente Timothy Olyphant, bem como o retorno de Ted Danson e Zeljko Ivanek (sim, Ray está de volta), e o talento que se vê na tela é impressionante. Fãs da série The Wire vão gostar de saber que John Doman e Clarke Peters (Rawls e Lester respectivamente no drama da HBO) também participam da nova temporada. É facilmente um dos melhores elencos já reunidos em um drama de tv.

    Contudo, no fim das contas, a verdade é que o elenco não diz nada se o roteiro não corresponder ao desafio. Mesmo tendo algumas cenas lentas nos dois primeiros episódios, estas são facilmente perdoáveis porque tudo o que elas preparam provavelmente fará você esquecer delas depois. A conspiração da vez é muito mais intrigante porque não sabemos nada sobre ela logo de início se compararmos à 1ª temporada quando sabíamos quem Arthur Frobisher era e o que ele havia feito logo de cara. Nessa nova temporada, há uma trama muito mais dinâmica que resulta da falta de informações.

    Apesar disso, se já aprendemos alguma coisa de Patty Hewes na 1ª temporada, é que você não deve confiar em ninguém - especialmente no time por trás de Damages. Os co-criadores e produtores executivos Todd A. Kessler, Glenn Kessler e Daniel Zelman se tornaram mestres em nos fazer trilhar uma determinada pista só para descobrirmos que ela não dará em nada. As viradas e surpresas que eram tão presentes na 1ª temporada estão na 2ª também. O final do episódio de estréia da 2ª temporada vai fazer seu queixo cair quando você perceber que cenário está sendo armado.

    *-*-*

    É. Acho que já dá para ficar ainda mais ansioso agora, não é mesmo?


A 2ª temporada de Damages estréia no dia 7 de janeiro nos EUA e ainda não tem data para estrear no AXN.

2 comentários:

  1. aiaiaiai
    que suspense
    creio que a 2o temporada promete ser melhor doque a primeira
    to doida pra ver o duelo Ellen X Patty...
    Damages é show de bola, confesso que me interecei pela serie por causa da novata Rose Byrne, mas a serie é mais do que boa e sim excelente!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a segunda temporada promete!
    Abraço ;)

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.