segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Série 'Roma' pode ganhar filme

Segundo o The Hollywood Reporter, a bem sucedida série Roma da HBO, que em função dos altos custos de produção só teve 2 temporadas, pode continuar no cinema. Hoje à frente de The Mentalist, o maior hit da temporada 2008/2009 de séries, Bruno Heller, criador e um dos principais roteiristas de Roma, disse que as conversas estão evoluindo, "eu adoraria terminar o que começamos na série".

Leia mais...


    Exibida entre o final de 2005 (1ª temporada) e o início de 2007 (a 2ª), Roma rapidamente se tornou sucesso de crítica e alcançou números de audiência bastante consistentes. Porém, com custos de produção altíssimos - a construção dos sets no Cinecittà, na Itália ultrapassou a barreira dos US$100 milhões! - a HBO decidiu encerrar a série em meados de 2006 com a 2ª temporada então inédita.

    Bruno Heller, que disse ter sido avisado sobre o cancelamento da série quando ainda escrevia os roteiros da metade final da 2ª temporada, revelou que por conta da surpreendente mudança de planos, teve que fazer alguns atropelos históricos para dar um fim à série, mas contou qual era a idéia para a continuidade dela na tv. Segundo ele, a 2ª temporada terminaria com o assassinato de Brutus, a 3ª e 4ª temporada se passariam no Egito e a 5ª seria sobre o nascimento do Messias na Palestina. "Se o filme sair do papel, certamente há muita história que poderemos contar", disse ele.

    Não sei você, mas sito saudade das tramas conspiratórias e do clima hedonista cru retratado em Roma, série que acabou revelando os atores Kevin McKidd (hoje em Grey's Anatomy) e Ray Stevenson (em breve nos cinemas com The Punisher: War Zone) como dois soldados romanos que se envolvem no meio do círculo político da época e Polly Walker (que depois fez Cane e está escalada para Caprica, o spin-off de Battlestar Galactica), como a inesquecível e manipuladora Atia. Será que há espaço para mais disso no cinema? Eu espero que sim e desde já estou na torcida.

3 comentários:

  1. Sou fanático por história e principalmente por Rome, se o filme sair, irá ser bem bacana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, assisti às duas temporadas de ROMA em menos de uma semana, pois fiquei encantado, tanto com as qualidades técnicas quanto pelo consistência dos personagens.

    É o tipo da série que só foi boa por ser inglesa - sendo produzida na terra do Tio Sam, provavelmente seria muito "suavizada".

    Enfim, fiquei super empolgado com essa notícia. Espero que se confirme!

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Um fime seria muito bem vindo, já que o final ficou bem corrido.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.