RECAPITULANDO 24 HORAS
1ª Temporada
VILÕES - A família Drazen / Nina Meyers
TRAMA - Querendo se vingar do assassinato de seu patriarca, os Drazens (liderados por Dennis Hopper) armam um plano para assassinar o candidato à presidência americana David Palmer (Dennis Haysbert) e colocar a culpa no agente da CTU Jack Bauer (Kiefer Sutherland), já que ambos tiveram participação na morte do chefão dos Drazen. Graças aos esforços heróicos de Jack, Palmer sobrevive para chegar à Casa Branca. Em paralelo, a colega e ex-amante de Jacj, Nina Meyers (Sarah Clarke) se revela uma grande traidora que acaba matando a esposa de Jack, Teri, dentro da CTU.
PRÊMIO KIM BAUER PARA A ESTUPIDEZ MONUMENTAL - O primeiro vai para Kim Bauer (Elisha Cuthbert)! Às 6 da manhã, Kim decide que em vez de aproveitar a chance de escapar de seus captores terroristas e procurar ajuda, ela volta para o cativeiro para ficar ao lado de sua recém capturada mãe.
2ª Temporada
VILÕES - Second Wave / Empresários do ramo petrolífero
TRAMA - A primeira metade da temporada é gasta tentando impedir que uma bomba nuclear exploda em solo americano e termina em um semi-fracasso quando a bomba explode no deserto de Mojave. A segunda metade é uma bagunça incompreensível que envolve uma tentativa de impedir a 3ª Guerra Mundial, que não cai bem com o fato de empresários do setor petrolífero a estarem orquestrando.
PRÊMIO KIM BAUER PARA A ESTUPIDEZ MONUMENTAL - Pelo segundo ano seguido, o prêmio vai para Kim Bauer! Em poucas palavras: a armadilha do cougar.
3ª Temporada
VILÕES - Os Salazar / Stephen Saunders
TRAMA - Os vilões ameaçam e na verdade conseguem liberar um super vírus mortal na população de Los Angeles. Por sorte, nossos intrépidos heróis conseguem conter o vírus e encontram os recipientes com a cura. Bonus: conhecemos a mal humorada Chloe O'Brien (Mary Lynn Rajskub).
PRÊMIO KIM BAUER PARA A ESTUPIDEZ MONUMENTAL - É Kim Bauer de novo! Numa demonstração de como não ser espiã, Kim acaba sendofeita refém pelo traidor da CTU na temporada.
4ª Temporada
VILÕES - Habib Marwan
TRAMA - Radicais islâmicos ameaçam provocar a destruição de usinas de força que usam energia nuclear, e sequestram o secretário de defesa (William Devane) e sua filha (Kim Raver), então namorada de Jack. Então o Air Force One é derrubado, os códigos do arsenal nuclear é tomado e o líder dos radicais toma posse de uma arma nuclear. A partir daí, Jack lidera uma invasão no consulado chinês em Los Angeles e... quer saber? Essa temporada não fez o menor sentido. E só pra lembrar: no final Jack simula a própria morte para evitar ser preso.
PRÊMIO KIM BAUER PARA A ESTUPIDEZ MONUMENTAL - A nossa burrinha favorita está ausente abrindo espaco para o novato Behrooz (Jonathan Ahdout) assumir o posto e levar o prêmio nessa temporada por atirar no pai terrorista depois de Jack já tê-lo dominado.
5ª Temporada
VILÕES - Presidente Charles Logan e sua administração e um grupo da ásia Central.
TRAMA - O chefe de equipe do presidente mata praticamente todos que sabem que Jack está vivo - David Palmet, Michelle Dessler (Reikko Aylesworth), e Tony Almeida batem as botas - e orquestra o acesso a gases tóxicos para terroristas, já que de alguma forma isso seria bom para o país... Ah, e é claro que os terroristas usam o gás na CTU. No fim, descobre-se que o presidente Logan (Gregory Itzin) foi responsável por quase tudo de terrível que aconteceu naquele dia, e Jack é capturado pelos chineses para uma longa sessão de tortura.
PRÊMIO KIM BAUER PARA A ESTUPIDEZ MONUMENTAL - Embora Kim aparece por alguns episódios, o prêmio dessa temporada vai para Carrie, a técnica da CTU (Danielle Burgio), que - sem nunca ter assistido tv ou um filme de terror - vai checar uma falha de segurança sozinha e acaba sendo esfaqueada.
6ª Temporada
VILÕES - Nacionalistas russos / família Bauer.
TRAMA - O improvável presidente eleito Waybe Palmer (D.B. Woodside) tira Jack da China. Terroristas árabes põem as mãos em cinco ogivas nucleares graças à terroristas russos que por sua vez as conseguiram do pai e do irmão de Jack. A pequena cidade de Valencia, no norte de Los Angeles, acaba sendo detonada por uma delas. No fim do dia, papai e irmão Bauer estão mortos, o mundo está salvo, e Jack, mais uma vez tenta desaparecer.
PRÊMIO KIM BAUER PARA A ESTUPIDEZ MONUMENTAL - Scott Wallace (Michael Angarano), enquanto era mantido refém com sua mãe por um terrorista, consegue uma grande faca e não a usa, mesmo quando está prestes a ser baleado por um cara que perdeu muito sangue e que provavelmente seria derrubado só de ver a faca.
24:Redemption
VILÕES - Rebeldes sengaleses
TRAMA - Após viajar por várias partes do planeta durante meses para evitar ser capturado pelo governo americano, Jack se estabelece num país africano chamado Sengala. Pena que o país esteja num estado de instabilidade onde rebeldes (apoiados por um vilão feito por Jon Voight) sequestram crianças para recrutá-las em seu golpe de estado sangrento. Tal golpe ocorre no mesmo dia em que a nova presidente americana (Cherry Jones) toma posse, forçando-a a refletir se os EUA deveriam interferir ou não.
PRÊMIO KIM BAUER PARA A ESTUPIDEZ MONUMENTAL - Enquanto foge de rebeldes, o pequeno Willie (Siyabulela Ramba) vê sua echarpe mega importante ficar presa num arbusto e corre de volta para pegá-la quando acaba pisando num dispositivo que arma uma mina.
Assista uma matéria sobre a maratona
a 6º temporada foi bem mais ou menos mesmo, ainda sim 24 horas é a minha série nº 1!
ResponderExcluirAlguém sabe como acabou essa maratona? Curiosidade impera...
ResponderExcluir