sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Watchmen em versão definitiva e de luxo da HQ


Que Watchmen é uma das obras mais aclamadas de todos os tempos no universo das HQs, (quase) ninguém mais duvida, mas parece que em função da proximidade da estreia do filme inpirado na criação de Alan Moore, a procura e o interesse pela obra cresceu exponencialmente nas últimas semanas.

Leia mais...

    Quem navega pelos sites, fóruns e blogs dedicados à cobertura de HQs ou mais especificamente de Watchmen (como o excelente Watchmen Brasil), deve ter percebido que muita gente mostra curiosida com todo o falatório que o filme dirigido por Zack Snyder (de 300) tem gerado na mídia.

    A atenção não é para menos, afinal o filme levou quase 10 anos para sair do papel e feito sob grande sigilo, acabou virando centro de uma disputa judicial fervorosa entre os estúdios Fox e Warner que só em meados de janeiro chegaram a um acordo que garantiu a estreia do filme para o início de março.

    Para quem não conhece a obra, em linhas gerais Watchmen retrata com muito realismo e seriedade, um mundo em que heróis mascarados existiriam de verdade. Até aí nada de mais, certo? Pois é, mas o que torna a HQ escrita por Moore e desenhada por Dave Gibbons realmente interessante e até mesmo imperdível, é sua narrativa intrincada repleta de sutilezas e subversões do gênero super-herói. Se o filme (cujo ótimo trailer você confere abaixo) conseguirá se manter fiel ao trabalho de Moore ainda não posso dizer, mas se você quiser conhecê-la ou simplesmente relê-la, a dica é encomendar a versão de luxo da HQ em volume único que reune as 12 edições (mais vários extras inéditos no Brasil) e que já está em pré-venda no Submarino. Vale cada centavo.


Watchmen - O Filme estreia no dia 6 de março

Um comentário:

  1. Sou fã de quadrinhos de longa data e Watchmen é a história mais bem escrita e profunda que já li ...
    Com certeza o filme não estará à altura da obra, mas merece ser visto pelo menos por seu visual, bastante fiel à história original.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.