terça-feira, 3 de março de 2009

24 Horas: Comentários dos eps. 7x11 e 7x12

Episódios exibidos no dia 2 de março nos EUA e com óbvios
spoilers para quem ainda NÃO os viu


Como é bom voltar a sentir a empolgação de acompanhar uma série, não? Para uma temporada que tinha começado morna, o atual momento de 24 Horas apresenta uma interessante e crescente ebulição. Deixando um pouco de lado (mas não ignorando) a questão moral exposta pelo trabalho de Bauer, essa jornada dupla da série se focou mais na introdução da nova ameaça representada por Juma e não nos poupou de exageros (invasão da Casa Branca naquela moleza?) nem de pontuar a narrativa com muita ação e tensão na medida certa.

Leia mais...


    De tudo que os dois episódios exploraram, sem dúvida nenhuma, as melhores partes foram a Renne Walker dando uma de Jack Bauer investigando e se infiltrando clandestinamente no grupo do Juma; Bauer ignorando qualquer risco ao decidir torturar um conspirador dentro da Casa Branca; todas as cenas envolvendo a invasão ao 'lar, doce lar' da presidente Taylor; o senador Mayor dando conta de que nem sempre seguir as regras é o melhor caminho para se garantir a segurança (alguém ainda duvida que no fim do dia ele vai agradecer o Bauer pelo que ele faz?); a primeira aparição de Jonas Hodges (Jon Voight), o grande vilão da temporada que fora apresentado no telefilme Redemption; e finalmente a cena final com a antesala onde Bauer e a presidente Taylor se refugiavam repleta de reféns (incluindo a filha dela, o agente Aaron Pierce, Bill Buchanan e o senador Mayor) construindo o belo gancho para a 13ª hora da temporada que de fato parece fadada a ser relevante para a história de Jack Bauer. Alguém aí com a mesma impressão?

3 comentários:

  1. Fantástico é a melhor palavra para definir esse momento não só da temporada mas também da serie. Todo o dilema sociológico e humano que envolve a trama dessa 7ª temporada, esta inteira ou sutilmente presente em cada um dos minutos que passam. Ja começa a surgir um desejo de ter um "telefilme" ao final da temporada. Pela Promo do próximo episódio, acontecimentos chocantes para J.Bauer e para todos nós estão reservados. E aí, quem será a vítima da vez? Creo que não será a presidente. Ja contando os dias pra semana que vem. Esse período da safra das séries americanas está fantástico. Não sei se espero Lost assistindo 24 Horas, ou se espero Jack Bauer aproveitando os momentos da ilha. Fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Muito bons episódios. Voltei a sentir aquela tensão nervosa durantre o episódio, a mesma que sentia nas primeiras temporadas. A atuação do ator que fas o general Juma foi fundamental. Ele foi a estrela desses 2 episódios, com a Renne de coadjuvante, já que o Jack teve que ficar mais pianinho.

    ResponderExcluir
  3. E sim.. no aguardo de comentários sobre o episódio 13!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.