terça-feira, 31 de março de 2009

Comentários do 7x16 de 24 Horas

Com spoilers para quem ainda não viu o ep. exibido no dia 30 de março nos EUA

Embora o grande gancho do episódio anterior tenha se concentrado na dúvida sobre o que aconteceria com Bauer que acabara contaminado com armas biológicas, acredito que poucos realmente temessem que o agente fosse estar seriamente comprometido já nesse episódio. É óbvio que por mais que ele seja tratado como paciente zero de um contagio que não tem cura (pelo menos por enquanto, imagino eu), duvido muito que no fim do dia Bauer ainda corra algum risco de vida, sobretudo porque a 8ª temporada já foi confirmada, e 24 Horas sem Bauer, não teria a menor graça, certo?

Leia mais...

    Riscos de saúde/vida à parte, o que mais chamou minha atenção na situação de Bauer, foi o fato de termos visto a reação de pena que outros personagens tiveram frente o ocorrido. E digo isso porque quase dava pra ler o pensamento de gente como Larry, Renee e etc dizendo, “Que situação de mer$%, esse cara nunca foi recompensado pelos sacrifícios que fez, sofreu perseguição de representantes do país que ele tanto defende e ainda assim não pensa duas vezes antes de pôr sua vida em jogo em prol da segurança de milhares.” Não sei você, mas particularmente sempre me pego pensando sobre esses aspectos mais humanos da série digamos assim, até porque depois de 7 temporadas e de termos visto tudo o que já aconteceu com Bauer, o cara é mesmo digno de pena.

    Mas, falando sobre o grande momento do episódio que foi o cerco aos militares e agentes do FBI dentro das intalações da Starkwood, confesso que assim como Tony e Larry, eu também caí na pegadinha armada por Jonas Hodges e seu braço direito Greg. Tudo bem que analisando depois, fica claro que houve dicas de que a atitude do cara era meio suspeita (a conversa entre ele e Hodges na frente de Tony foi uma delas), mas foi igualmente divertido ser surpreendido ao final do episódio com o gancho de que não só a ameaça continua viva, como também restam poucas peças no cenário construído pela trama, que possam impedir a continuidade do plano de Hodges.

    Depois de um começo meio esquisito de temporada, devo admitir que desde o 10º episódio não há um sequer que não me deixe tenso e ansioso para que o próximo chegue logo. Se Bauer vai ou não se dar mal de alguma forma (de novo) nessa reta final de temporada eu não sei, mas uma coisa é certa: com ou sem saúde, é ele que mais uma vez vai salvar o dia. Alguém duvida?

6 comentários:

  1. Aquele cara enganou o Tony, enganou o Larry, enganou a Presidenta, me enganou, enganou todo mundo. Ben Linus fazendo escola!
    Engraçado que nesse episodio o Jack não fez nada, só tomou um banho peladão no meio da avenida, depois ficou sentado com cara de cão sem dono. Acho que quando ele voltar a apavorar, o bichão vai vim com tudo. :)
    No mais, foi um episodio bem interessante, deixou a situação bem critica para a próxima segunda.

    ResponderExcluir
  2. Depois de um começo meio esquisito de temporada, devo admitir que desde o 10º episódio não há um sequer que não me deixe tenso e ansioso para que o próximo chegue logo.
    ----------------------------

    Eu gostei do começo também David...

    Achei que esse lance de ter mais que dois clímax na temporada está surtindo real efeito... Não ficamos cmuito tempo com enrolações e tudo mais.

    -------------------------

    caí na pegadinha armada por Jonas Hodges e seu braço direito Greg.

    -------------------------

    Eu caí +/-... Enquanto tudo acontecia, sempre pensava "Ah, esse cara é do mal... Com certeza... Personagem sem carisma e despretensioso sempre é do lado negro da força em 24 horas...

    Fiquei triste pelo Jack...

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus comentários de 24 Davi! E concordo plenamente com você, nenhuma dúvida de que no fim do dia, quem vai salvar tudo e todos será o Jack! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Esta temporada de 24 está sendo uma das melhores de de todos os tempos, se nao for a melhor! A volta bem planejada de personagens que tinham saido da série nas temporadas anteriores, as reviravoltas, e até o risco de vida ao 'imortal' jack estão deixando um episódio mais interessante que o outro!

    O ponto forte do episódio ao meu ver foi os agentes com pena do Jack, tanto a Renee como o Larry, sem falar no espanto da Renee em ver as marcas que a luta contra o terrorismo deixaram nele, sensacional!!!

    ResponderExcluir
  5. Como as coisas em 24 horas só fucionam de hora em hora e o funcionário do Hodges disse que precisava de 2 horas para armar os dispositivos da bomba, eu já imaginava que não encontrariam tão cedo a bomba e cabariam com tudo.
    Pelo que parece, esse é o último 'climax' desse temporada.
    Não poderia acabar agora, ainda temos mais 8 longas horas pela frente.
    Essa temporada deu a volta por cima e tem tudo pra ficar entre as melhores.

    [ ]'s

    Obs.: Eles ainda terão de dar imunidade para o tal do Greg? Se não, ele serviu de boi de piranha para o Hodges e sua operação?

    ResponderExcluir
  6. sem dúvidas! e ja esperando o próximo episódio! (e o comentário também!)

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.