terça-feira, 17 de março de 2009

Finalistas do American Idol 2009 já estariam previamente definidos?

As apresentações centradas nas músicas de Michael Jackson na semana passada renderam interpretações bem curiosas que iam do genial (Lil Rounds, Alexis Grace e Danny Gokey), passando pelo “não comprometeu” (casos de Allison Iraheta e Kris Allen) e as desastrosas que rendiam vergonha alheia como a decepcionante performance de Anoop Desai para o clássico pop “Beat It”. Porém, nada disso importa hoje, já que o TV Guide repercute uma informação publicada no New York Daily News, apontando que os produtores do programa, já teriam escolhido os 4 competidores que chegarão à reta final da edição 2009.

Leia mais...

    Segundo nota da coluna GateCrasher assinada por Laura Schereffler e Sean Evans, uma fonte ligada à produção afirma que Danny Gokey, Lil Rounds, Adam Lambert e Alexis Grace, são os 4 que estarão nas últimas rodadas da competição que escolherá o novo ídolo da música americana e quem sabe, mundial. Ou seja, a suposta fonte aponta para a possibilidade de que os votos do programa são manipulados.

    Além disso, a fonte indica que os dois que efetivamente chegarão à grande final prevista para ir ao ar no dia 20 de maio, serão Danny Gokey e Alexis Grace, já que Lil Rounds e Adam Lambert, seriam parecidos demais com os antigos competidores do programa, Fantasia e Chris Daughtry, respectivamente.

    É óbvio, que isso tudo não deve passar de um grande rumor inventado nos bastidores para gerar notícia, mas como a produção do programa e da Fox (emissora que exibe AI nos EUA) se recusou a comentar o assunto, não custa nada ficar de olho, certo?

    Em tempo, hoje à noite a 2ª rodada da etapa eliminatória, terá como tema, o Grand Ole Opry que nada mais é do que o mais antigo programa de rádio dedicado à música country nos EUA, o que significa dizer que praticamente todas as músicas selecionadas serão absolutamente desconhecidas por nós. Tédio Sono à vista?

    Mas, voltando ao tema do post, você acha que o American Idol manipula os resultados, ou acredita que o público e só ele, é quem define quem merece ou não ficar no páreo da disputa para o título de novo grande artista da música?

8 comentários:

  1. Os votos até que podem ser manipulados, mas esses participantes selecionados para a final são, mal ou bem, os melhores. Não vejo nenhum outro fora esse ganhando o programa. Além disso, são os participantes que os jurados mais puxam saco, por isso a preferência.

    ResponderExcluir
  2. Davi, não acompanho AI, mas os reality shows em geral, ora fazem coisas que vc pensa: "cara, isso á arrumado", oras fazem coisas que faz vc mudar essa afirmação. Essa é minha humilde opinião, claro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não era escândalo nenhum manipularem os votos, afinal querem audiência e fazem tudo o que acham melhor para esse fim ser atingido.

    A realidade é que independentemente disso, esses serão os 4 finalistas naturais desta season 8, quer sejam votados pelo publico quer não o sejam.

    ResponderExcluir
  4. não sei se manipulam.....
    mas se forem esses msm que chegarem a final, tá perfeito. São realmente os 4 melhores....
    Tomara q fique entre Adam e Alexis...

    ResponderExcluir
  5. Esses são os 4 mais "pimpados" tanto pelos jurados quanto pela audiência ao vivo e nos fóruns. Então se forem eles, não me surpreenderia... Não digo que são os meus favoritos, pq não são. Matt, Allison e Kris são os melhores p/ mim. Toda essa história de minha esposa morreu, mãe de 3 que perdeu td num tornado... É mta apelação!!! E não acho nem por um segundo que Lil e Adam lembrem Fantasia e Daughtry. A menos que inverta essa ordem!
    Mas se essa história for comprovada, adeus American Idol.

    ResponderExcluir
  6. Ah e se fosse verdade, Taylor Hicks jamais teria vencido o a edição 2006... Simon não deixaria! ;)

    ResponderExcluir
  7. Não creio que isso tenha sido realmente dito. A questão é que esses quatro foram os mais votados da semana passada segundo o "dialIdol", então é muito fácil plantar essa notícia justamente com esses nomes. Aliás, segundo o mesmo site, Alexis Grace teria sido a Idol menos votada e possível eliminada dessa semana, enquanto Adam Lambert não teria sequer ficado entre os cinco mais votados dessa vez, ou seja, não dá pra manipular certas coisas.

    Nesse ponto da competição, o máximo que os jurados podem fazer é usar seu veto, caso um de seus favoritos figure como o menos votado, mas isso só vai poder acontecer uma vez. Enfim...não há como prever o que vem daí em diante, sem contar o fato de que há alguns 'dark horses' na competição como Kris Allen, Matt G, Allison e o mais popular dentre estes, Annop Desai.

    ResponderExcluir
  8. E a resposta foi dada ontem.
    Resta saber é, até que ponto, eles lêem o que se passa na net, e até que ponto isso os influencia.

    Acho que foi uma mudança radical da opinião dos americanos pela Alexis, ainda assim, penso que não há manipulação de votos.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.