terça-feira, 17 de março de 2009

Fringe estréia hoje no Brasil

Finalmente, Fringe estréia hoje no Brasil, no Warner Channel. A série, com a assinatura de JJ Abrams (Felicity, Alias e Lost), idealizada em parceria com seus antigos colaboradores, Alex Kurtzman e Roberto Orci, traz a promessa de explorar o gênero investigativo envolvendo a boa e velha conspiração, muitos mistérios e um climão sci fi, mesclado com dramas pessoais. Se apesar da boa audiência alcançada nos EUA a série ainda não é um fenômeno, nem foi a grande estréia da temporada (posição ocupada por The Mentalist, série da CBS que chegou arrasando na audiência) ao longo dos episódios ela vai mostrando seu potencial para mobilizar os telespectadores e cativar os fãs do gênero. Segundo JJ Abrams, a inspiração para Fringe veio de Twilight Zone, Night Stalker e é claro, de Arquivo X. Apesar disso, a série está construindo uma identidade própria e não pode ser taxada de uma simples cópia. E exatamente por tentar ser autêntica, Fringe tem seus altos e baixos.

Leia mais...

    A história em si tem como núcleo três personagens bem diferentes e interessantes – Olivia Dunham (Anna Torv) uma jovem agente do FBI; Walter Bishop (John Noble ) um cientista realmente excêntrico e que até pouco tempo estava internado em uma clínica psiquiátrica; e Peter Bishop (Joshua Jackson) seu problemático e estranho filho. A trama gira em torno do trio descobrindo uma rede sombria formada essencialmente por pesquisadores que estão usando a ciência de formas cada vez mais aterradoras e para fins obscuros. Caberá a eles a missão de tentar policiá-los. Por trás de todos os casos do chamado “Padrão”, nome dado à série de eventos inexplicáveis que acontecem em todo o mundo e investigados pelo FBI, sob o comando de Phillip Broyles (Lance Reddick, o Matthew Abaddon de Lost), criou-se uma mitologia interessante, que inclui uma corporação envolvida com pesquisa e desenvolvimento de tecnologias avançadas, a Massive Dynamics, e a figura curiosa e bizarra do “Observador”. Nos EUA, a série retorna em abril com episódios inéditos. Se você ainda não teve a oportunidade de assistir, vale a pena sintonizar na Warner, às 22 horas e conferir o episódio piloto da série.

2 comentários:

  1. O início da série foi interessante e aposto que a Warner vai conseguir audiência com a série, mas no decorrer dos episódios estou achando mais fraco, não sei como tá a opinião geral. Eu mesmo vou ver o piloto novamente na Warner pois eu vi na internet quando "vazou", faz tempo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de Fringe e eu tenho uma coisa que não me sai da cabeça.
    Creio eu, que a série irá tomar outros rumos... Rumos bem diferentes do que todos imaginavam.
    Ainda mais com o último episódio exibido, intitulado "Ability" (!!!).
    Quem viu sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.