quinta-feira, 28 de maio de 2009

24 Horas: Elenco da 8ª temporada cresce à medida que entusiasmo diminui

Fazer 24 episódios de uma série seja ela qual for, realmente não deve ser tarefa fácil. Não é à toa aliás, que a produção do 8º ano de 24 Horas (cuja 7ª temporada se encerrou no último dia 18 nos EUA) já começou essa semana com a confirmação de vários rostos novos no elenco de uma trama que ocorrerá em Nova York e que já deixa desde já a pergunta: será essa a última temporada das aventuras de Jack Bauer?

Leia mais...

    O rascunho de trama do novo ano divulgado pela Fox é o seguinte: Dentre as sombras da Estátua da Liberdade e das Nações Unidas, Bauer vai enfrentar mais um impensável dia na cidade de Nova York. A firme presidente Allison Taylor (Cherry Jones) encara incertezas com a política externa e a doméstica enquanto Chloe O’Brien (Mary Lynn Rajskub) e a agente do FBI Renee Waker (Annie Wiersching) também retornam. A eles soma-se o nome do ator indiano Anil Kapoor (Quem Quer Ser Um Milionário?) que faz sua estreia na tv americana como Arman Hashemi, um líder do Oriente Médio que vai aos EUA em missão de paz.

    Dá para se animar? Por enquanto não, sobretudo quando vemos que Freddie Prinze Jr. acaba de ser confirmado no papel do chefe de operações de campo da nova CTU. Seu personagem se chama Davis Cole e é um mariner que se junta à Unidade de Contra Terrorismo na expectativa de seguir os passos de Jack Bauer. Pois é, ao que parece eles vão reciclar a sub-trama da 2ª temporada com o quase genro de Bauer, Chase Edmunds.


    Freddie Prinze Jr., Anil Kapoor, Nazneen Contractor,
    Chris Diamantopoulos, John Boyd e Jennifer Westfeldt

    A Prinze Jr. se juntam Chris Diamantopoulos (The Starter Wife) como o novo chefe de staff da presidente Taylor; John Boyd como um analista de sistemas da CTU (precisa ser gênio para achar que ele também será mais um traidor infiltrado?); Jennifer Westfeldt (que fez uma bela participação durante um recente crossover das séries Grey’s Anatomy e Private Practice) como uma ambiciosa jornalista, além de Nazneen Contractor como a filha do personagem de Kapoor que provavelmente pode ser uma forte candidata a sequestro em algum arco da trama.

    Resumindo a história, a questão é a seguinte: independente do caminhão de exageros, continuo gostando de 24 Horas porque ela ainda é uma das séries que mais me diverte mesmo tendo concluído a 7ª temporada de forma preguiçosa. O problema é que quando começamos a prever quais serão os ganchos usados e vemos um ator medíocre como o Prinze Jr. ganhando um papel de destaque na série, o sinal de alerta acende e percebemos que de repente é hora de acabar de vez com a série, concorda?

    Com informações do The Hollywood Reporter, TV Guide e do Buzz Focus


A 8ª temporada de 24 Horas estreia no dia 17 de janeiro de 2010 nos EUA.

5 comentários:

  1. Devo confessar que qdo li a noticia do Fred Prince Jr eu pensei "what the fuck?"...ele é ator de comédia. E casting numa série com 24 horas é importantíssimo. Vide a escolha equivocada da Jeanne Garofalo (essencialmente uma atriz de comédia). Eu assistia os episódios sempre achando q ela faria alguma "gracinha".
    Enfim...vamos ver.

    ResponderExcluir
  2. Ao menos Renee Waker (Annie Wiersching) está confimada! Também achei o final da 7ª temp. preguiçoso. Mas ainda assim gostei bastante desse 7º dia.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, 24 se esgotou já. Não vi nada de novo nessa temporada, com exceção da virada de casaca do Tony, que foi interessante.

    24 já está absurdamente repetitiva. Acho o formato de tempo real incrível, mas os enredos de terrorista x agente secreto + casa branca já se esgotou até o talo.

    Essa oitava temporada deve terminar com a série lá embaixo, o que seria triste.

    ResponderExcluir
  4. Davi,
    Acho que pegaste pesado ao chamar o Freddie Prinze de medíocre.

    Eu acho ele um ator muito competente e pra dar um exemplo eu cito Freddie (que era trash, mas ele comandava muito bem) e sua pasagem por Friends (pra mim um dos melhores coadjuvantes que passaram pela série).

    A questão é que ele parece inapropriado para o papel, isto sim. Assim como o John Lithgow parece inapropriado para o papel de vilão de Dexter.

    Mas eu não lembro de 24 Horas ter errado no casting nunca (e olha que eu não suporto 24 Horas, logo é um elogio com propriedade), logo, acredito que ele fez um bom teste e acabará surpreendendo.

    ResponderExcluir
  5. Paulo, obviamente respeito tua opinião, mas o Prinze Jr. nunca me agradou realmente. Pode até ser que ele apareça e se revele como um dos melhores personagens da história da série (ainda que dê toda pinta de que vá repetir uma função já vista no segundo ano, como destaquei no texto), mas até lá, mesmo me mantendo fã de 24 Horas, vou seguir com os dois pés atrás principalmente no que tange a essa escalação. Se ele arrebentar e mandar muito bem no papel pode ter certeza que serei um dos primeiros a fazer o mea culpa por aqui ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fale conosco! também pelo e-mail mandando sua sugestão ou crítica.

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o post serão recusados.